www.facebook.com – Como Acessar o Facebook

Facebook é uma rede social criada em 2004 pelo famoso programador Mark Zuckerberg e por seus colegas de quarto da faculdade. O nome Facebook é referente ao livro que passeava pela Universidade de Harvard, onde havia fotos dos estudantes e pequenas características disponíveis sobre cada um.

O principal intuito do Facebook não era nem um pouco parecido com o que conhecemos hoje. Foi lançado como um Tinder, aplicativo de relacionamento onde você pode dar um “Like” ou “Dislike” em determinada pessoa. A única diferença era que o Facebook queria classificar quem era sexy ou não.

Com a popularização da plataforma dentro da universidade, vários estudantes viraram adeptos para expor posições políticas ou algum protesto pertinente.

A partir da popularização do site e todo um desenvolvimento em cima, tomou forma e somente em 2009 começou a ficar parecido com o que conhecemos hoje.

Como Fazer Um Facebook

Se você quer criar uma conta nesse site de rede social e ficar por dentro de tudo que acontece no seu círculo de amigos e conhecidos, veja aqui um tutorial fácil e rápido de como fazer.

  1. Acesse o site: https://www.facebook.com/
  2. Preencha os dados conforme imagem abaixo e clique em “Abrir uma Conta” em verde.Facebook

Pronto, agora você já tem uma conta no Facebook e já pode começar a completar seu perfil colocando uma foto inicial, foto de capa e álbuns de fotos.

Como Acessar o Facebook

Se você já possui uma conta no Facebook mas não está conseguindo acessar seu usuário, calma! Veja aqui um tutorial de como fazer da maneira mais rápida  e fácil.

  1. Acesse o site: https://www.facebook.com/
  2. Clique no campo “Email ou Telefone” e digite um dos dois dados que sejam correspondentes a sua conta, insira sua senha e clique em entrar, veja abaixo:Facebook-Entrar

Feito, agora você já pode conversar com seus amigos pelo bate papo, curtir as fotos dos parentes e compartilhar músicas ou o que está sentindo!

 O que pode ser feito no Facebook

Tanto se fala desse site, mas pouco sabemos. O que podemos fazer tanto no Facebook que a torna uma rede social social tão famosa como Twitter e que até conseguiu derrubar o próprio sucesso mundial, o Orkut?

No Facebook podemos:

  • Compartilhar Fotos: Faça o upload daquela imagem belíssima sua nas Cataratas do Iguaçu exatamente no momento em que você está lá com apenas alguns cliques do seu telefone ou no seu computador.
  • Compartilhar Momentos: você pode colocar no seu perfil seus pensamentos, o que gostaria de desejar aos seus amigos e até estabelecer seu status de humor.
  • Compartilhar onde você está: por meio do Check-In, você liga seu GPS, ativando sua localização atual, podendo ser compartilhada no seu perfil.
  • Adicionar pessoas as suas publicações: Tanto nas fotos, como nos eventos, acontecimentos e check-in, você pode adicionar seus amigos que estão com você ou que estão sendo lembrados naquele momento.
  • Entrar em grupos de temas diversos: existe a opção de criar ou de entrar em grupos de debates, trocas, bate papo e muitos outros. Basta você entrar no grupo, esperar ser aceito e começar a interação.
  • Sincronizar com outros aplicativos como Twitter, Instagram e até mesmo jogos do seu celular: por meio dessa sincronização você pode compartilhar suas atualizações de outras redes sociais. Nos jogos, você pode conseguir vidas e até companheiros que joguem o mesmo game que você.
  • Verificar eventos dos seus lugares preferidos: siga as páginas dos seus locais ou marcas preferidas. Com a atualização automática, você pode ver o que está acontecendo e até conseguir descontos por meio de compartilhamento ou comentários em determinado assunto.
  • Salvar Links: está passeando pelo seu Feed de notícias mas está sem tempo de ler a notícia? Sem problemas! Salve a publicação com apenas um toque e deixe para ler mais tarde.
  • Criar páginas: você pode se tornar responsável por aquela fan page de algo ou alguém que tanto adora, sendo a moderadora principal. Pode ser até mesmo para promover a sua empresa.
  • Bate Papo: converse com os membros do Facebook, veja se estão online no momento e coloque o papo e a fofoca em dia com apenas um clique.
  • Facebook a toda hora: com um aplicativo desenvolvido para smartphones, veja seu Facebook e fique por dentro do que está acontecendo a todo momento sem perder nenhum detalhe.

Timeline Facebook

Curiosidades

Assim como tudo que é famoso e faz sucesso entre as pessoas, o Facebook tem muitas curiosidades. Quer saber? Leia abaixo:

Curiosidades Facebook

  • Responsável por divórcios: com o uso intenso do site, muitas pessoas perdem a cabeça e começam casos extraconjugais. Uma pesquisa feita no Reino Unido comprovou que 1 de cada 3 causas de divórcios tiveram início por meio de “puladas” de cerca via Facebook.
  • Muito Facebook = Burrice: Uma pesquisa canadense desenvolvida na Universidade de Ohio, comprova que pessoas que tem conta no Facebook tendem a ter notas menores do que aqueles que não acessam o site.
  • Azul do Facebook: Zuckerberg disse em uma entrevista a uma revista norte americana que a cor principal do Facebook é azul, pois é daltônico e tem dificuldade para dificultar a cor verde e vermelha.
  • Ataques diários: Dados demonstram que o Facebook tem mais de 600 mil ataques diários aos usuários da rede social. Hackers tentam acessar perfis para conseguir informações pessoais, por isso escolha com sabedoria sua senha ao realizar o cadastro.
[toggle title = “Mais Detalhes” border=”on”] Esse endereço lhe parece familiar, correto? Muito simples de lembrar e de gravar na memória, porém, nem todos os usuários da rede social conseguem gravar o endereço para utilizá-lo todas as vezes que acessam o site. Por isso, preparamos mais um tutorial que servirá como apoio para quem tem a memória fraca e não consegue gravar o endereço do Facebook. Daremos 3 opções para que você tenha o acesso ao facebook.com.br sem demora e sem problema. As opções de acesso são:

  • salvando no favoritos do navegador;
  • buscando no Google;
  • fazendo do Facebook sua página inicial do navegador;

1ª Opção: Salvando no Favorito do Navegador

Você pode colocar o endereço do Facebook na lista de favoritos do seu navegador seguindo passos muito simples.

  • Para começar, recomendo que você clique no link → www.facebook.com.br. Fique tranquilo, pois trata-se de um link seguro e que te levará para o site oficial da rede social;
  • Após entrar na página inicial do Facebook, antes de fazer o login você salvará a url no favoritos. Vou usar o exemplo do Google Chrome, porém, nos outros navegadores é muito parecido;
  • No Chrome você deve clicar no canto superior direito (Na imagem abaixo a opção 1);
  • Após isso, você deve clicar na opção “Favoritos” (Na imagem abaixo a opção 2);
  • E, por último, clique na opção “Adicionar Essa Página aos Favoritos” (Na imagem abaixo a opção 3);

Pronto, o Facebook está no favoritos do seu navegador e você já pode acessá-lo de uma forma bem mais rápida.

2ª Opção: Buscando no Google

Talvez você já faça isso. Talvez nunca pensou. Porém, essa é uma forma bem comum e utilizada por milhares de pessoas que entram no Facebook todos os dias. Para acessar o site (www.facebook.com.br) de uma forma bem rápida pelo Google siga os passos abaixo:

  • Acesso o Google pelo seu navegador – www.google.com.br
  • Digite no campo de busca o termo “Facebook”
  • Clique no primeiro resultado da busca e pronto! Você estará na página inicial da rede social;

3ª Opção: Fazendo do Facebook sua página inicial do navegador

Essa, provavelmente, seja a forma mais pratica para você não ter mais problemas para entrar no site do Facebook. Uma vez que você faz dele sua Página Inicial do navegador, toda vez que o Chrome (Firefox, Internet Explorer, Safari, etc) for aberto o Facebook será acessado. Veja como fazer isso no Firefox (nos outros navegadores é muito parecido):

  • Abra o seu navegador
  • Clique no canto superior direito (Na imagem abaixo a opção 1);
  • Clique em “Opções” (Na imagem abaixo a opção 2);
  • Coloque o endereço do Facebook – www.facebook.com.br – no campo indicado (Na imagem abaixo a opção 3);
  • Clique no botão “Usar a página aberta” (Na imagem abaixo a opção 4);

Seguindo esses passos acima você terá configurado seu navegador para ter o Facebook como página principal ao abri-lo. Com essa simples ação você nunca mais terá que se preocupar com o endereço da rede social. Super simples, né?

[/toggle]

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *