UOL Entrar – Uol Mail

No início dos anos 2000, quando a Internet começava a se popularizar, não tinha ninguém que não tivesse um e-mail do Universo Online (UOL). A moda do momento era se comunicar por meio desses correios eletrônicos. Essa tendência tem sido retomada, com as melhorias e facilidades que a empresa tem oferecido atualmente.

Assim, o UOL tem voltado a assumir o topo dos acessos dos usuários dessa plataforma digital. No Brasil, ele é o quarto site mais visitado, perdendo apenas para o Google, Facebook e o YouTube. Os números só têm aumentado nos últimos anos.

Se você é novo nisso, mas deseja criar um UOL Mail para si mesmo, aproveite essas dicas e saiba o que precisa ser feito. Esse serviço não é gratuito, no entanto. Para aproveitar os diversos pontos positivos de ser um assinante UOL, você precisará fazer parte de um dos planos desse provedor, que dão direito a espaço de 100GB.

Diversos benefícios: O acesso ao famoso Bate-Papo UOL, por exemplo, é um dos benefícios que você terá ao fazer seu e-mail. E são diversos os conteúdos disponíveis para os assinantes, como descontos em bares, restaurantes e outras lojas conveniadas, além de outras vantagens exclusivas, como antivírus e anti-SPAM.

Se você gosta de se manter antenado com informações de qualidade, terá à disposição as matérias do jornal Folha de S. Paulo, que é considerado o de maior circulação do Brasil, de acordo com dados de 2015 do Instituto Verificador de Circulação (IVC).

Acompanhe essas etapas para que você possa ter um e-mail do UOL de forma simples e fácil. Basta seguir o seguinte passo a passo:

Como entrar no UOL

1º passo: Entrar no site de e-mail do UOL

Para começar, vá até o UOL Mail, no endereço http://email.uol.com.br/.

Outra forma possível é pelo portal principal da UOL: http://www.uol.com.br. Você terá, no entanto, que clicar na opção “e-mail” no topo direito da tela.

uol-entrar

2º passo: Selecionar a opção “Criar meu e-mail UOL”

uol-entrar-crie-o-seu

Quando entrarna páginada UOL, haverá a opção de fazer login, que é usada por quem já possui um e-mail de forma a acessá-lo.

Mas, no seu caso, terá primeiramente que elaborá-lo, o que pode ser feito clicando em “Criar meu e-mail UOL”. Essa mensagem costuma aparecer logo abaixo do login.

Se você faz parte do grupo de quem entra pelo portal principal da UOL, talvez antes de selecionar a opção “e-mail”, vá aparecer um link ou propaganda do estilo “Assine já”.

Essa opção também o levará diretamente para a parte de criação do e-mail do UOL. Depois disso, passe para a próxima etapa.

3º passo: Escolha um plano de assinante da UOL

assinante

Para ter acesso ao seu e-mail do UOL, como dito anteriormente, é necessário aderir a um dos planos de assinante. E existem várias opções para o internauta. O mais simples de todos é o Plano UOL conteúdo.

Na verdade, quando você for levado a essa página para criação do e-mail do UOL, perceberá que o site selecionará esse tipo de plano como prioritário. E ele te dará direito a não apenas um, mas a dois e-mails do tipo @uol, cada um deles com espaço para 11GB de conteúdo.

Você ainda terá acesso à Folha de São Paulo e outros jornais internacionais na lista dos maiores do mundo. Também poderá usar o bate-papo com câmera, além de teratendimento por telefone e online 24 horas. E ainda há os descontos exclusivos do Clube UOL.

Dentre os demais planos oferecidos, estão:

  • Plano UOL Essencial: Oferece todas as vantagens do UOL Conteúdo e alguns bônus, como a otimização de sua conexão com a Internet.
  • Plano UOL Combo Controle dos Pais: Ideal para crianças e jovens, especialmente aqueles que estão em idade escolar, cursando até o Ensino Médio, com questões voltadas também aos que estão se preparando para o vestibular;
  • Plano UOL Combo Antivírus: Ajuda a identificar páginas perigosas e a proteger seu computador contra hackers e invasores. Também pode ser usado no smartphone.
  • Plano UOL Combo Assistência Técnica: O grande benefício desse plano é que o suporte técnico ilimitado e personalizado estará disponível diariamente, 24 horas, todos os dias da semana, inclusive sábado e domingo.
  • Plano UOL Combo de Proteção: Esse é o plano mais completo, que tem tudo o que os outros oferecem e ainda acrescenta a opção de fazer backup de fotos e vídeos em um ambiente online privado.

Basta selecionar uma dessas opções dentro da página para o qual você será encaminhado ou por meio do link: [http://assine.uol.com.br/#rmcl]. Todas elas te darão a possibilidade de ter um e-mail do UOL.

4º passo: Assinar o UOL e realizar o cadastro

Ao decidir-se pelo plano, aparece logo a parte para inserir os dados cadastrais. Você deve informar se é pessoa física ou jurídica (no caso de empresa). Assim, para criar seu e-mail do UOL, será preciso colocar seu nome completo e CPF ou CNPJ, dependendo do seu tipo de perfil.

Na próxima página, irão surgir os demais campos para serem preenchidos: data de nascimento, gênero (masculino ou feminino), telefone residencial ou celular para contato, entre outras informações.

Logo abaixo, o site pergunta se o usuário que receber mensagens com ofertas e outros tipos de informações do UOL por SMS no celular. Você deve marcar, caso queira, ou desmarcar, se não quiser.

5º passo: Crie o logine senha do seu e-mail do UOL

Para criar seu e-mail do UOL, ele precisa ter um login, que é o nome pelo qual os outros te identificarão. E também é necessária uma senha secreta para o acesso. No caso de correios eletrônicos, ele fica parecido com isso: [email protected].

O login não pode ser igual ao de nenhum outro usuário. Uma boa ideia é colocar seu nome e sobrenome. Se for uma empresa, você pode usar a designação de sua marca. E esse título pode ter de 2 a 32 caracteres, podendo ser usados tanto letras quanto números.

 

A criação da senha do seu e-mail UOL vem a seguir. Ela deve ser uma sequência de 8 a 16 caracteres. Isso pode incluir desde letras e números até caracteres especiais como acentos e aspas. Mesclar esses estilos garante mais segurança a ela.

 

Lembre-se, no entanto, de que a senha deve ser algo que você possa memorizar facilmente para poder acessar seu e-mail do UOL com mais facilidade. Digite mais uma vez a senha para confirmá-la e não causar nenhum equívoco por erro de digitação.

 

6º passo: Selecione uma forma de pagamento

Para que seu e-mail do UOL seja finalmente criado, você terá que realizar o pagamento. Isso pode ser feito por meio de cartão de crédito, com opções de diversas bandeiras, ou débito, por meio do banco onde tenha conta corrente.

 

Depois que inserir seus dados, você precisará concordar com os termos do contrato e seu e-mail está pronto. Talvez demore um pouco para ele entrar no ar, já que dependerá da confirmação dos dados de pagamento do UOL.

 

De forma prática e simples, você consegue criar seu e-mail do UOL. Agora, basta acessá-lo e começar a trocar mensagens de trabalho ou pessoais com quem você quiser. E aproveite também todos os demais benefícios que sua assinatura proporciona.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *