Uber – Como funciona? Entenda o serviço!

O Uber é um aplicativo de transporte privado, certamente a opção mais conhecida do setor, já que foi o primeiro a chegar no Brasil e fez muito barulho nas principais capitais do país, competindo diretamente com os táxis.

Não conhece como funciona essa ferramenta, muito menos como utilizá-la? Neste caso, veja aqui um guia completo sobre o aplicativo Uber e aprenda a usar o app no seu dia a dia!

uber

Como funciona o Uber

O Uber conecta o usuário do aplicativo a um motorista particular que irá levá-lo aonde quiser, funcionando como uma alternativa ao tradicional táxi e descomplicando a locomoção pela cidade.

Mas, por que usar o Uber e não um táxi? Um dos principais motivos é o preço: o Uber presta o serviço de transporte particular por um valor mais baixo e atrativo, ajudando a economizar em curto e longo prazo.

Antes de solicitar a viagem, o usuário recebe uma estimativa de preço com base no endereço fornecido, o que permite saber quanto sairá a corrida, sem ter surpresas desagradáveis com o valor ao chegar no destino.

Além disso, é mais rápido e fácil solicitar o transporte e o motorista vai até o usuário, tudo de forma simples e descomplicada. O pagamento, inclusive, é feito de forma segura, via app, utilizando o cartão de crédito (em algumas cidades do país a opção em dinheiro já foi liberada).

O fator segurança também é um diferencial, já que o aplicativo possibilita conferir o perfil do motorista, comentários feitos por outros usuários, quantas viagens ele já fez, entre outras informações, ajudando a dar mais tranquilidade ao usuário.

Quando o Uber é indicado

O Uber é indicado para pessoas que desejam uma alternativa de transporte privado, sem depender do táxi, que nem sempre pode estar disponível na região e atrapalhar seus planos.

O aplicativo pode ser utilizado esporadicamente pelo usuário pessoa física, bem como continuamente por empresas, garantindo transporte de maneira ágil, com pagamento descomplicado e embarque rápido.

Vantagens do Uber

  1. Transporte sob demanda, sempre disponível porque a frota do Uber é bastante extensa. Assim, o usuário não fica dependente do táxi;
  2. Menor gasto com transporte privado, sendo a opção ideal para economizar ao se locomover pela cidade;
  3. Facilidade de pagamento, com diversas formas disponíveis ao usuário;
  4. Uso descomplicado do aplicativo, já que a ferramenta possui navegabilidade intuitiva e simples.

Como instalar o aplicativo Uber

O aplicativo do Uber é gratuito, ou seja, não é preciso pagar para tê-lo em seu celular. O usuário só paga pelas corridas realizadas, o que permite baixar o app e navegar por ele antes de começar a usar o serviço efetivamente.

Para baixar e instalar o aplicativo Uber em seu smartphone, basta seguir este passo a passo:

  1. Acesse a loja de aplicativos de seu celular;
  2. No campo de pesquisa, digite Uber;
  3. Faça do download e instalação do aplicativo.

É interessante conferir se o aplicativo é, realmente, da empresa Uber, para evitar baixar o app errado. Essa confirmação é facilmente feita lendo as informações disponibilizadas na loja sobre a ferramenta.

Como usar o aplicativo Uber

Após fazer o download e instalação, utilizar o Uber é simples e rápido. Para ter acesso ao serviço, o usuário precisa fazer um cadastro inicial, informando dados pessoais e de pagamento.

A empresa oferece diferentes formas, como em cartão de crédito, PayPal e dinheiro, dependendo da região do país que o usuário mora. Basta escolher a opção preferida.

Depois de fornecidas essas informações, já será possível navegar pelo aplicativo, conhecer as modalidades de Uber disponibilizadas na região e fazer estimativas de preços de corridas.

Quando quiser solicitar o transporte pelo aplicativo, é só inserir, no campo destinado ao endereço, seu local atual e onde deseja ir. Em seguida, selecione “Confirmar Uber”. Pronto! Agora é só aguardar o motorista e iniciar a viagem.

É importante ressaltar que todas as funcionalidades do aplicativo Uber só poderão ser acessadas se o celular estiver conectado à internet, seja em uma rede privada (Wi-Fi) ou no pacote de dados.

Portanto, se tiver intenção de usar o Uber no dia a dia ou esporadicamente, certifique-se estar conectado à internet para conseguir solicitar um motorista e efetivamente utilizar o serviço de transporte privado.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *