Tinder – O que é? Como funciona?

O Tinder é um aplicativo para smartphone que tem como finalidade facilitar a paquera e o engate de um novo relacionamento, ajudando a encontrar uma pessoa que combine com sua personalidade e tenha gostos semelhantes.

Mesmo com a popularidade do aplicativo, ainda há quem não saiba como ele funciona ou como utilizá-lo. Este é o seu caso? Então, confira aqui detalhes sobre o Tinder e aprenda a usá-lo para encontrar seu par!

Tinder

Como o Tinder funciona

O aplicativo de relacionamento pode ser baixado gratuitamente na loja de apps do seu smartphone e para começar a utilizá-lo é simples: basta estar conectado à internet (wi-fi ou pacote de dados) e criar um perfil fornecendo foto própria e detalhes sobre personalidade e gostos.

Finalizado esse passo, o aplicativo mostra ao usuário uma lista de pessoas com perfis que se assemelham ao seu. É exatamente nesse momento que será possível dar like nas fotos, o que demonstrará para a outra pessoa que você gostou dela.

Se ambos tiverem interesse, o aplicativo disponibiliza um chat para que os dois possam conversar no modo privado, o que permitirá conhecer melhor a pessoa, saber se realmente ambos têm afinidade e marcar um encontro.

Tinder

Funções do Tinder

O Tinder tem uma lista de funções que permitem que o usuário interaja melhor com outros participantes ou crie perfis completos e personalizados para atrair mais interessados. Confira, a seguir, quais são essas funções:

  • Demonstrar interesse dando like ou super like nos perfis, o que possibilitará que outra pessoa interaja com você;
  • Incluir preferências musicais anexando informações do Spotify ao perfil no Tinder, o que ajuda a detalhar e personalizar seu perfil;
  • Customizar preferências, o que faz com que o aplicativo mostre apenas perfis que sejam exatamente o que você busca;
  • Ativar o sistema de notificações para matches e chats abertos;
  • Enviar reações e GIFs durante a conversa particular no chat, o que torna a comunicação mais divertida.

O Tinder é pago ou gratuito?

Uma das dúvidas mais comuns sobre o Tinder é se é preciso pagar para utilizá-lo. A boa notícia é que o aplicativo tem duas versões, a gratuita e a paga. A diferença entre elas é que na gratuita os recursos disponibilizados ao usuário são limitados.

No plano pago do Tinder é possível, por exemplo, dar likes ilimitados em fotos, interagir com pessoas de todo o mundo e ainda impulsionar o perfil pessoal, colocando-o em uma posição de destaque.

Mas, será que vale a pena investir na versão paga do Tinder? A resposta é depende do seu real uso do app. Se utilizar com frequência e quiser ter à sua disposição mais recursos, é interessante investir. Em caso negativo, a opção gratuita é suficiente.

Tinder

Como usar o Tinder

  • Acesse a loja de aplicativos de seu celular, faça o download e instalação do Tinder;
  • Crie um perfil pessoal, mencionando nome, idade, sexo, localização e descreva sua personalidade. Se preferir ter maior facilidade no preenchimento de dados, vincule sua conta do Facebook ao aplicativo;
  • Integre sua conta do Spotify ou Instagram ao seu perfil, se tiver interesse;
  • Inclua uma foto pessoal em seu perfil. Neste passo, é preciso ter cuidado e inserir uma imagem sem estar de óculos escuros ou boné. Isto facilita a identificação e aumenta a chance de chamar a atenção;
  • Confira os perfis apresentados pelo Tinder como compatíveis com você. Se gostar de algum, deslize para a direita. Caso não goste, para a esquerda. Quando alguém também gostar de você, o Tinder manda a mensagem “it’s a match” e libera o chat;
  • Converse com seu potencial par pelo chat, que é privado. Esta é a oportunidade para conhecer melhor a pessoa e ver se vocês combinam de verdade. Se o papo evoluir e houver interesse, considere marcar um encontro.

Truques para se dar bem no Tinder

Dá para se dar bem no Tinder seguindo alguns truques que potencializam seu perfil e aumentam as chances de despertar interesse / chamar a atenção dos usuários. A seguir, saiba como:

  • Preencha 100% do seu perfil, o que fará com que ele seja melhor ranqueado e aumentará a chance de despertar interesse;
  • Segure o dedo e não dê likes em todos os perfis sugeridos pelo Tinder, porque o aplicativo pode entender que você é um spam, reduzindo seu ranqueamento e exibição de perfil como compatível.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *