Snapchat – O que é, como usar e muito mais

O Snapchat é um aplicativo de mensagens onde seus usuários podem usar para gravar vídeos, tira fotos e sobretudo, adicionar textos as imagens ou vídeos. Cada snap tem uma duração que varia de 1 a 10 segundos, ou seja, a imagem ou vídeo só pode ser vista pelo tempo que o remetente estipulou.

Em suma, a imagem ou vídeo são literalmente excluídas do dispositivo depois do prazo. No Snapchat, os usuários podem colocar filtros nas fotos e também podem salva-las no computador. Além disso, é possível anexar arquivos ao bate papo.

Snapchat

Algumas pessoas afirmavam que o Snapchat iria reduzir o número de usuários no Facebook. No entanto o Snapchat hoje conta com 200 milhões de usuários, enquanto que o concorrente, Facebook está com mais de 2 bilhões.

Estima-se que o instagram também foi o grande responsável por desbancar a grande promessa do Snapchat. Mas, é preciso salientar que os criadores desse aplicativo acham essa comparação bastante injusta.

Mas, como funciona o snapchat?

O seu estilo de uso é um pouco parecido com o famigerado Whatsapp, no entanto, ele envia imagens pelo bate papo que duram apenas o tempo determinado pelo remetente e depois, são destruídas.

É justamente por causa desse recurso, que o Snapchat virou o preferido de pessoas que gostam de enviar conteúdos mais íntimos ou sigilosos.

Além disso, o aplicativo permite conversas ao vivo com os amigos, acompanhamento de notícias, vida dos famosos e outras utilidades. As grandes inovações com filtros e designs também são os diferenciais do Snapchat.

Antes de mais nada, é preciso entender o vocabulário do aplicativo para começar a usar, são eles:

O que quer dizer Snaps?

São designadas dessa forma as mensagens de textos, fotos e vídeos enviados ou adicionados aos stories;

Snapchatter?

É o usuário do snapchat que também é conhecido como snapper.

Snapback?

É uma resposta dada aos snaps enviados, quando ela é privada.

Here?

Um recurso do snapchat que permite uma conversa ( chat) por vídeo dentro de uma conversa.

Agora que você já sabe o básico do vocabulário usado no Snapchat, que tal aprender como usar o aplicativo?

Como usar o Snapchat?

O primeiro passo é criar um conta no aplicativo, para isso, você precisa baixar ele no seu celular e clicar em criar conta. Vai se cadastrar informando todas as questões solicitadas e criar uma senha de acesso. Pronto, é simples, não tem segredo.

SNAPCHAT

Como criar um snap?

Logo na abertura do aplicativo vai ter um ícone de câmera frontal ou traseira, você pode alterna-las dando dois toques na tela. À partir daí , você pode fazer a foto ou gravar vídeos.

Como colocar os filtros?

Assim que você colocar o que deseja fotografar no centro da câmera, é possível colocar alguns filtros, para isso, toque na região da imagem que deseja fazer isso e mantenha pressionada por alguns segundos.

Assim que o aplicativo trazer as opões de filtro, escolha o seu preferido e aplique. Funciona da mesma forma tanto para fotos como para vídeos.

Depois que você já tirou a foto ou fez o vídeo, ainda é possível fazer modificações. Basta arrastar a tela para direita ou esquerda que vai aparecer algumas opções de iluminação, cores e outros.

Se você quiser ir além, clique no desenho do lápis para fazer desenhos e na letra T para escrever. Tem também o ícone da folha para colocar emojis nas fotos.

Postar e apagar um snap

Agora que você já tem uma foto ou vídeo editado, basta  enviar no privado pressionando a seta para direita. No entanto, se quiser colocar no stories, clique no sinal de +.

Lembre-se que se postar no stories, a mensagem ficará disponível por 24 horas para todos os usuários.

Antes de enviar, você é quem define por quanto tempo esse snap ficará disponível, para isso, clique no relógio que fica no canto inferior esquerdo do aparelho, sempre usando a seta para baixo.

Digamos que você não gostou e jamais vai postar a edição das fotos e nem do vídeo, não tem problema, poderá apagar usando o X no canto superior esquerdo.

Recebendo um snap

Quando receber a notificação de um snap, clique direto na notificação ou vá até a interface do Snapchat, faça isso arrastando a tela para a direita.

Lembre-se que você possui um tempo limite para ver o snap enviado, pois quem mandou é o responsável pelo controle da disponibilidade da mensagem. Depois disso, elas são automaticamente apagadas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *