Simulado Detran CE 2018 – As melhores dicas para você passar na prova

Muitas pessoas querem ter uma Carteira Nacional de Habilitação, desse modo é possível circular com veículos da categoria autorizada por entre todo território nacional brasileiro. Porém para que isso aconteça, é preciso encarar todo o procedimento complicado que são as provas, mesmo a teórica até a prática.

Caso você reprove em qualquer uma delas, será necessário aguardar o período de 15 dias e então realizá-la novamente. Para muitos o problema não é nem esperar, mas sim ter que arcar com os custos que não estavam previstos durante o processo para ter a sua CNH. Veja aqui como conseguir treinar para não correr o risco de reprovar na prova teórica.

Como treinar a prova teórica do Detran CE?

Em sua maioria, os sites dos Detran possuem uma categoria para conseguir realizar o simulado gratuitamente quantas vezes for necessário. Essa é uma boa maneira de treinar suas capacidades na prova e ainda assim estar habituado em todas as perguntas que podem cair.

O site oficial do Detran CE não possui essa opção disponibilizada no site deles, porém não se preocupe! Você pode realizar esse procedimento por meio de outros Detran online.

Como é o caso do Detran SP, veja abaixo como conseguir acessar e treinar quantas vezes for necessário. Não importa se o simulado realizado é do Ceará ou do Paraná, todas as questões no geral são bem parecidas e com as mesmas pautas para serem estudadas.

Para acessar o simulado Detran SP, basta clicar aqui e entenda como realizá-lo.

Como funciona a prova teórica?

A prova teórica é composta de 30 questões, onde você tem o período de 1 hora para realizá-la. É preciso aceitar no mínimo 70% das questões, o que dá um total de 21 questões.

No geral, são perguntas de tudo aquilo que você já viu nas aulas práticas durante o seu curso de direção, então, se você prestou atenção ou tem estudado a sua apostila, saiba que nada vai ser inesperado.

Geralmente as perguntas são relacionados a questões como primeiros socorros, direção defensiva, sinalização, mecânica e muito mais.

Caso possua algumas dúvidas ainda pendentes, a melhor maneira de testar seus conhecimentos é por meio da realização do simulado online, como já dito acima. Lá você pode treinar quantas vezes achar necessário, entender onde errou e ir realizando até se sentir seguro para encarar a prova oficial.

Existem alguns sites online que também disponibilizam essas provas teóricas gratuitamente, basta você procurar aquele que mais gostar.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *