Segunda Via SABESP – Veja como fazer

A SABESP, empresa do Saneamento Básico de São Paulo é a instituição responsável pelo fornecimento de agua e tratamento de esgotos. A empresa é responsável por 365 municípios do estado de São Paulo e impacta mais de 20 milhões de pessoas com os seus serviços de saneamento básico.

Como infraestrutura a empresa conta com mais de 200 estações de tratamento de água e mais de 500 estações de tratamento de esgotos. Ao todo são cerca de 71 mil quilômetros da rede de distribuição de água e mais de 48 mil quilômetros da rede de esgotos.

A SABESP é considerada uma das maiores empresas de saneamento básico do mundo, inclusive, apresenta um serviço de consultoria para várias outras instituições espalhadas ao redor do mundo.

Para os habitantes do estado de São Paulo, a sua conta de água é feita pela SABESP. Todos os serviços como a primeira ligação de água ou esgoto, consertos, ou qualquer serviço relacionado a saneamento básico, deve ser feito mediante a SABESP.

Como tirar a segunda via da SABESP?

Para tirar a segunda via da SABESP da sua conta de água, você deve primeiramente se dirigir para o endereço eletrônico da empresa.

Você pode fazer isso manualmente, ou caso prefira, você pode clicar nesse link para ser direcionado automaticamente.

Ao clicar nesse link, você foi direcionado para a Agência Virtual do SABESP. Nesse portal, você terá acesso a vários serviços importantes, dentre eles, a segunda via da sua conta de água.

Para tirar a segunda via do SABESP basta clicar em “Segunda Via de Conta”, e em seguida apresentar o RGI no formulário que apareceu. Após preencher esse número, basta clicar em “Prosseguir”.

segunda-via-sabesp-1
Para localizar o RGI você precisará de uma conta anterior em mãos para fazer a consulta desse número.
Esse número se encontra no canto superior esquerdo da sua conta, acima do seu endereço. O RGI possui 10 dígitos.

Por que é importante tirar a segunda via do SABESP?

Em casos de débitos atrasados, a SABESP pode efetuar o corte do abastecimento de água da sua residência ou imóvel.

Apesar do Código de Defesa do Consumidor considerar o abastecimento de água um serviço essencial, existem leis que garantem que o corte pode ser feito em casos de não pagamento das contas.

De maneira geral, se a sua conta do SABESP não for paga por mais de 45 dias, a empresa poderá cortar o fornecimento de água para a sua residência.

Dessa forma, é fundamental que você faça a emissão da sua segunda via do SABESP o mais rápido possível para quitar quaisquer débitos existentes.

Para “religar” o seu fornecimento de água, será necessário que você pague uma taxa de 35 reais para poder ter o serviço em sua residência mais uma vez.

Casos semelhantes podem acontecer com serviços de telefone e energia elétrica. É importante se manter atento aos prazos de vencimento, e sempre procurar observar todas as questões referentes ao pagamento da segunda via do SABESP para que você não corra o risco de ficar sem água em sua residência.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *