Como Solicitar a Segunda Via do RG

O RG é um documento intransferível. Cada cidadão tem o seu, que é emitido pelo estado, porém o documento conta com uma combinação de números única, que é válida em todo o território nacional. O documento é necessário para muitas coisas e é também conhecido como Registro Geral, ou pela sigla RG.

Em casos de perda ou extravio é preciso ir até uma delegacia próxima e informar o roubo ou perda do documento. Isso porque o documento contém muitas informações importantes, que podem ser usadas por pessoas com más intenções. Assim é possível provar danos e transtornos causados pelo estelionatário com seu documento.

Onde Solicitar o documento

O documento pode ser solicitado em diferentes locais de acordo com cada estado. Alguns desses lugares são:

  • SSP – Secretaria de Segurança Pública;
  • Poupa Tempo;
  • Tudo fácil;
  • ou outros órgãos. Consulte de acordo com seu estado.

como solicitar a segunda via dA CARTEIRA DE IDENTIDADE

Como Solicitar a Segunda Via

Para facilitar, agende um horário através do SAA – Sistema de Atendimento Agendado. Lá preencha todos os dados solicitados corretamente. Após fazer isso aparecerá na sua tela os horários e dias disponíveis para a emissão de um novo documento. Selecione a que preferir.

Apareça na Secretaria de Segurança Pública no dia e horário agendados. Em caso de perda é preciso realizar o pagamento de uma taxa. Já em casos de roubo ou extravio, o cidadão fica isento do pagamento desta.

É necessário levar com você alguns documentos obrigatórios para que seja feita a emissão de uma nova carteira de identidade (RG). São esses documentos:

  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Certidão de Nascimento – para pessoas solteiras;
  • Certidão de casamento – para pessoas casadas, divorciadas ou viúvas;
  • 2 fotos 3×4, alguns lugares tiram fotos na hora, confirme como funciona o procedimento na sede em que você irá solicitar a segunda via do seu RG.
  • Carteira de Trabalho, carteira de motorista ou outro documento de identificação, caso possua.

Eles irão verificar seus documentos, coletar suas digitais, tirar uma foto (em caso que a 3×4 será feita na hora) e registrar a sua assinatura. Depois disso será impressa uma taxa que deve ser paga para então ser emitida a 2ª via do RG.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *