Segunda via do passaporte: como tirar a minha?

Documento que poucas pessoas possuem aqui no nosso país é o Passaporte, aquele que dá passagem para outros países do Mercosul livremente, além de que pode ser preenchido com visto para visitação ou até mesmo morar em outros locais do mundo.

O documento é um dos mais importantes que algum brasileiro pode ter, com ele você tem todos seus dados pessoais, sendo utilizado em muitas questões como documento oficial como um RG ou a CNH. É preciso tomar cuidado com ele, é muito visado de roubo, ainda mais o brasileiro que possui poucas restrições ao redor do mundo.

Como tirar minha segunda via do passaporte?

É importante entender que a segunda via do passaporte não existe, mas sim a emissão de um novo passaporte. Isso pode acontecer em caso de roubo ou extravio, dessa maneira o anterior fica automaticamente cancelado.

Isso acontece também caso ele tenha vencido, tornando-se assim inválido em todo território nacional e mundial. Veja aqui como tirar o seu passaporte novamente:

  1. Acesse o site oficial da Polícia Federal, que é: http://www.pf.gov.br/;
  2. Selecione a opção “Passaporte”, conforme a imagem abaixo;
  3. Clique então em “Requerer Passaporte”, veja a documentação necessário e então clique em “Emissão do passaporte”;
  4. Agora você precisa preencher todos as lacunas em branco requisitadas na nova página que será redirecionado. Depois de finalizar clique em “Próximo”.

Dessa maneira você vai conseguir realizar a emissão do seu passaporte novamente, fique atento a todos os documentos necessário, pagamentos de taxas, quando você deve ir até o posto da Polícia Federal mais próximo e muito mais.

O passaporte serve como um identificador seu para quando estiver em outro país, ele te dá o direito de ir e vir e mostra de qual “estado” oficial você pertence. Cada país possui o seu próprio passaporte, com cores e informações diferenciadas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *