Como obter a segunda via da certidão de casamento

Tirar a segunda via da Certidão de Casamento pode ser necessário em casos de perda, correção do documento, rasuras, divórcio, separação ou anotações. É fácil fazer a segunda via, porém é preciso pagar uma taxa no banco solicitado pelo cartório. Essa taxa deve ser paga no mesmo dia em que você solicitou o documento, através de depósito bancário.

Pessoas declaradas pobres ficam isentas dessa taxa. Porém é preciso um documento assinado por algum órgão competente comprovando a situação financeira. É válido lembra que ele fica isento unicamente da taxa cobrada pelo documento, o valor do envio feito pelos correios ainda assim deve ser pago por todos.

Tirar a 2ª Via Certidão de Casamento Pela Internet

  1. Primeiramente acesso o Site de Cartório 24 horas. Eles atendem quase todo o Brasil, facilitando que você consiga emitir a nova certidão. Para entrar no site basta clicar no link a seguir, ou copiar e colar a URL no navegador de sua preferência: http://www.cartorio24horas.com.br/;
  2. Ao carregar a página, no canto superior esquerdo consulte os parceiros do site e veja se o cartório no qual foi emitida a primeira via está disponível. Para isso clique em “Endereço dos Cartórios”;
  3. Selecione o tipo de cartório, para a Certidão de Casamento é o “Registro Civil”, escolha também o estado e cidade onde foi emitido.

Confirmou a parceria com o cartório? Então está na hora de fazer o pedido da 2ª via.

  1. Clique no link a seguir, ou copie e cole a URL no seu navegador para ser redirecionado para a página onde você solicita o documento: https://www.cartorio24horas.com.br/solicitar-certidao/solicitante;
  2. Vá preenchendo todas as informações solicitadas corretamente;
  3. Como o site apenas faz os pedidos, o preço pode variar de acordo com os cartórios;
  4. O pagamento pode ser feito por boleto bancário, ou através do Internet Banking – exclusivo para clientes Bradesco;
  5. A entrega pode ser feita via e-mail, pelos correios ou até mesmo presencialmente no cartório onde você fez o pedido.

segunda via da certidão de casamento

Site do Cartório

Caso o site acima não tenha parceria com o cartório que deseja, você pode fazer o pedido pelo seguinte link http://www.cartoriopostal.com.br/certidao/3/certidao-de-casamento.

Preencha todas as informações solicitadas e aguarde que o site entrará em contato com você para ver a forma do pagamento. A entrega pode ser feita pelos correios diretamente no endereço de sua casa.

Uma outra opção é ir presencialmente no cartório, pedir a segunda via da sua Certidão de Casamento, realizar o pagamento da taxa e a retirada do documento diretamente com eles.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *