Saldo

Empresas que oferecem cartões benefícios são consideradas raridades aqui no Brasil, isso porque não é nenhuma obrigação por parte delas fornecer serviços ou dinheiro extra que vão além do pagamento do salário.

Se a sua empresa oferece esses serviços, é sempre bom saber como utilizar para que logo no final do mês você não fique sem eles, como por exemplo os cartões alimentação.

Aqui no Brasil existem várias empresas que fazem essa gestão dos valores depositados nos cartões, seja por meio do dinheiro vivo ou ao ser depositado no cartão, você sempre terá aquele valor que foi combinado no acerto dos benefícios todos os meses e destinado para os dias de jornada de trabalho.

São diferentes os estilos de pagamento que algumas empresas oferecem: podem ser por meio de compras no mercado, a possibilidade de usar o valor em restaurantes, em shoppings e tantos mais, tudo isso varia de acordo com cada serviço contratado.

E porque as empresas disponibilizam esse serviço para os funcionários, se no caso não é obrigação? Simples, é isso que diferencia ou não uma empresa de um bom lugar para se trabalhar. Essa é aquela que faz questão que o funcionário goste de trabalhar no local, que saiba que aquele trabalho disponibiliza para ele coisas que ele não teria se estivesse em outro local.

As principais empresas que são usadas pelas empresas para fornecer esses benefícios para seus funcionários são a Sodexo e a Alelo.

Ambas são boas e são muito usadas pelos contratantes de serviço. Com elas você também tem a possibilidade de sempre saber quanto está disponível no seu cartão de benefícios, sempre aprendendo a controlar os gastos e não passar do disponibilizado.

É importante que o usuário desses serviços saiba como fazer a consulta do saldo Sodexo ou também a consulta do Saldo Alelo, desse modo ele sabe exatamente qual a quantidade exata e dentro do permitido pode gastar em sua alimentação todos os dias.

É muito comum que quem tem esses benefícios acabe se perdendo e não vendo o quanto está gastando. Isso acaba impossibilitando o uso correto do cartão, visto que a empresa não vai pagar mais do que foi acertado, é totla responsabilidade por parte do usuário saber como usar corretamente o serviço que lhe foi disponibilizado.

Por isso, veja sempre como conseguir consultar a sua situação em especial, desse modo você não estará sujeito a surpresas ou ficar sem o dinheiro destinado a uma finalidade única.


Saldo Alelo – Como conferir?

A Alelo é uma companhia brasileira de cartões benefício para empresas. O serviço funciona como a terceirização da rede de benefícios para funcionários para a economia de tempo
Leia Mais

Saldo VR: Como consultar?

Muitos trabalhadores gostariam de obter os benefícios de um cartão alimentação, porém não é nenhuma obrigação por parte da empresa oferecer esse benefício para todos seus empregados. Isso
Leia Mais