Renavam Detran PR 2019

O Renavam é o Registro Nacional de Veículos Automotores, um dos códigos de identificação do nosso país mais importantes, isso porque ele é como um RG dos carros, sendo único e intransferível.

Ele possui informações sobre o veículo desde o seu “nascimento”, multas, o não pagamento de alguns impostos e mais. Ele foi criado para conseguir facilitar a gama de todas as informações de determinado veículo.

Ele é composto de 11 números únicos que facilitam o sistema de registros por entre todos os estados do Brasil. Veja aqui informações completas sobre como consultar o seu Renavam e informações que pode obter.

Os serviços disponíveis com Renavam

Há alguns serviços disponíveis no site do Detran PR que você tem acesso usando o seu número de Renavam, entre eles: o pagamento do seu IPVA, do licenciamento e do DPVAT. Veja abaixo como consultar cada um deles:

Pagar IPVA

  1. Entre no site oficial do Detran PR, que é: http://www.detran.pr.gov.br/;
  2. Clique na coluna de “Serviços” e depois em “Pagamento IPVA”;
    Renavam Detran PR 2019
  3. Você será redirecionado para o site da Secretaria da Fazenda do Paraná, lá deverá adicionar o seu número de Renavam e o código de segurança.
    Renavam Detran PR 2019

Pronto, agora você tem acesso a todos os possíveis débitos relacionados ao seu IPVA.

Pagamento do seu DPVAT

  1. Acesse o site oficial do Detran PR, por meio do seguinte link: http://www.detran.pr.gov.br/;
  2. Logo na coluna de “Serviços” clique na opção de “Pagamento DPVAT”;
    Renavam Detran PR 2019
  3. Agora você será redirecionado para a página da Seguradora Líder, a responsável por esse pagamento no Brasil;
  4. Informe o seu número de CPF/CNPJ, Renavam, Região do emplacamento, a placa do veículo, o ano em questão e acerte a imagem de controle.
    Renavam Detran PR 2019

Agora você tem o débito do seu DPVAT disponível, basta imprimir ou realizar o pagamento online.

Licenciamento

  1. Acesse o site do Detran PR;
  2. Na mesma coluna de “Serviços” clique na opção de “Pagamento Licenciamento”;
    Renavam Detran PR 2019
  3. Agora você terá a consulta consolidada do seu veículo, preencha com o seu Renavam e a imagem do controle.
    Renavam Detran PR 2019

Você terá todos os seus débitos listados, basta selecionar aqueles que deseja pagar e pronto. Existem outras consultas que podem ser feitas por meio do seu número de Renavam, porém essas são as principais e mais utilizadas. Fique sempre atento(a).

Importância de pagar suas pendências do Detran PR

É obrigação do motorista que possui veículos dentro do estado do Paraná o de realizar o pagamento dos impostos referentes ao carro, isso porque não ocorrem problemas com a fiscalização, o seu veículo não fica ilegal e também não há problemas na hora de solicitar determinados serviços, como por exemplo, para mudar algumas características do seu carro.

Além disso, quem tem todos os seus impostos e valores quitados, pode reclamar do que não é cumprido pelo governo e também estará contribuindo corretamente para a distribuição da renda local.

O site do Detran foi disponibilizado para que os motoristas do estado do Paraná não tenham problemas na hora de consultar determinadas pendências ou documentação, isso porque antigamente era preciso ir até o órgão físico e enfrentar horas de filas, isso não precisa mais ser a sua alternativa.

Você pode antecipar vários dos pagamentos por meio das consultas online, adiantar vários dos impostos quando está com dinheiro sobrando e não deixar nada pendente.

Com o seu Renavam fica mais fácil ter acesso a vários deles, você tem mais precisão na hora da busca e mais.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *