Renavam Detran PI 2018 – Consulta por Placa (nada consta, débitos)
A consulta de Renavam de 2018 do Piauí é muito simples, o procedimento pode ser feito diretamente por meio do site oficial do Detran PI. Com isso você consegue se certificar se tem outros débitos para quitar com o departamento estadual de trânsito além de confirmar informações importantes sobre o seu veículo.
Aqui você confere o tutorial completo passo a passo de tudo o que pode ser feito. Tudo o que você precisa fazer é ter o código em mão e a placa do veículo.
O QUE É O RENAVAM
O Registro Nacional de Veículo Automotor (Renavam) funciona como um número do seu RG ele irá identificar o seu veículo no sistema e ajudar para que seja armazenados os principais informações desde a data de fabricação até o ano de 2018.
Para realizar a consulta você precisa saber a placa e o número do Renavam. Ambos podem ser consultados no Certificado de Licenciamento e Registro Veicular (CRLV). O documento do seu veículo que é atualizado anualmente. Ele ficará localizado no canto superior esquerdo.
COMO CONSULTAR O RENAVAM 2018 DETRAN PI
- Acesse site oficial PI (http://www.detran.pi.gov.br/)
- No menu localizado a esquerda da tela clique na opção “Pontuação da CNH”
- Você será redirecionado então para uma nova aba. Informe os dados necessários e clique em “Consultar”
- Pronto, você será redirecionada para a página que terá todas as informações de débitos e demais informações sobre o seu veículo
RENAVAM PARA QUE SERVE E QUANDO USAR
O Renavam será necessário quando você precisar confirmar informações do seu carro para consultá-lo na tabela FIPE. Em casos como esse é possível saber tudo sobre a forma original do veículo. Além disso, no caso de débitos é possível consultar a 2 via do documentação.
A consulta também pode ser feita interessante quitação dos débitos veiculares ou então também fazer com que o departamento lhe permita vender o carro. Inclusive, no mercado de compra e venda de usados é bem comum conferir a documentação para ter certeza de que está tudo ok junto ao departamento de trânsito para que a transferência de propriedade possa ser concluída com sucesso.