Renavam Detran GO 2019: Como Fazer Consulta?

O Renavam Detran GO é formado por 11 dígitos, antigamente, o código possuía apenas 9, sendo 8 dígitos e 1 número verificador para fazer a identificação do estado o qual o veículo estava registrado. No entanto, com as mudanças em 1 de Abril de 2013, passou a ser nacional e único à partir da numeração 60000000-0.

Renavam significa Registro Nacional de Veículos Automotores, é o meio mais eficiente para centralizar o registro de todos os veículos do país. Eles são emitidos no Detran de cada estado e depois reunidos na Central do Denatran.

Por isso, todo o proprietário de veículos, sejam carros de passeio, moto, caminhonetes, caminhão, ônibus ou micro-ônibus possui um código do Renavam no documento do veículo específico.

O número do Renavam é único para cada veículo, desse modo, é fácil identificar no sistema todos os dados referentes a ele.

Serviços que podem ser acessados com o Renavam?

O Renavam Detran GO é um código presente no CRLV que sempre deve acompanhar o motorista, já que ele pode ser solicitado a qualquer momento em uma blitz para verificação do veículo.

Através do Renavam é possível averiguar todo o histórico do veículo como:

  • Emplacamento;
  • Multas em aberto e apelações;
  • Mudanças de proprietários;
  • Histórico de proprietários;
  • IPVA;
  • DPVAT;
  • Licenciamentos;
  • Furtos;
  • Pesquisas de débitos e restrições do veículo.

A maioria dos postos do Detran de cada estado, permite que qualquer pessoa possa acessar as informações por meio do Renavam do veículo.

Isso também acontece com o Renavam no estado de Goiás, pois o estado conta com tecnologia de ponta para facilitar a vida dos proprietários de veículos. À seguir, você pode acompanhar como é rápido e fácil acessar todas as informações de um veículo.

Renavam Detran GO 2019: Como consultar?

Para encontrar o número de Renavam, basta olhar o CRLV do seu veículo, geralmente esse número fica logo no topo desse documento. Somente com esse código é possível fazer a consulta completa do histórico e da situação atual do automóvel.

A consulta do Renavam Detran GO 2019 pode ser feita online, é uma grande facilidade, uma vez que não precisa enfrentar as longas filas dos postos de atendimento. Veja como fazer isso:

  1. Acesse o site do Detran GO;
  2. Na lateral esquerda do site, clique em “Veículos”;
  3. Uma nova tela vai se abrir, clique em “Consulta Seu Veículo”;
    Renavam Detran GO 2019: Como Fazer Consulta
  4. A tela vai solicitar para marcar a opção “Li e concordo com o conteúdo e as orientações acima”. Clique para marcar e depois “Confirme”;
    Renavam Detran GO 2019: Como Fazer Consulta
  5. Informe as solicitações abaixo: Placa, Renavam e clique em “Consultar”.
    Renavam Detran GO 2019: Como Fazer Consulta

Pronto. Todas as informações do seu veículo aparecerão na tela, inclusive os débitos.

Como pagar os débitos do Renavam?

Se você acabou de consultar as informações do Renavam do seu veículo e constatou que possui débitos a serem resolvidos, como multas, IPVA e licenciamento. É importante correr atrás disso e fazer a quitação.

O portal do Detran GO está preparado para ajudar o cidadão do estado, pois possui um canal próprio para emissão do boleto para pagamento de multas, licenciamento e IPVA, veja como acessar:

  1. Acesse o site do Detran GO;
  2. No lado esquerdo, clique na opção “Boletos”;
  3. Clique em “Licenciamento, IPVA e Multas”;
    Renavam Detran GO 2019: Como Fazer Consulta
  4. Marque a opção “Li e concordo com o conteúdo e orientações acima”;
    Renavam Detran GO 2019: Como Fazer Consulta
  5. Digite a placa e o Renavam do veículo.
    Renavam Detran GO 2019: Como Fazer Consulta

Pronto. O sistema vai mostrar as opções de impressão de boletos dos débitos para pagamento;

O site do Detran Go é muito intuitivo, foi desenvolvido para que todas as pessoas possam ter acesso as informações importantes com relação ao seu veículo. Além disso, é possível baixar o aplicativo do Detran no celular, é compatível com sistema IOS e Android.

No entanto, caso houver dificuldades, é indicado o comparecimento em um dos postos do Detran no estado que estão localizados em: Goiânia, Caldas Novas, Val Paraíso de Goias e Rio Verde. O atendimento do Detran GO é de Segunda à Sexta Feira das 8:00 às 19:00 horas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *