RENAVAM DETRAN DF 2019: COMO FAZER CONSULTA?

O Registro Nacional de Automotores, conhecido como RENAVAM é um sistema de cadastro de todos os veículos do País, isso envolve os carros de passeios, vans, motos, microônibus, ônibus e caminhões.

O número de Renavan possui 11 dígitos e fica exposto no documento do veículo, na CRLV, pois é através dele que são realizadas as consultas com relação ao pagamento de tributos do carro em caso de blitz.

Os impostos relativos ao veículo devem ser pagos anualmente, são passíveis de multas, pontos na carteira e até mesmo remoção do mesmo. No entanto, através do número do Renavam é possível obter um histórico completo do veículo, como:

  • Multas em aberto e suas apelações;
  • Histórico de proprietários do veículo;
  • IPVA, Dpvat e licenciamento;
  • Emplacamento;
  • Pesquisa de débitos e outras restrições do veículo;

Como consultar a situação do Renavam Detran DF – 2019?

Para facilitar a sua vida, é melhor manter todos os tributos referente ao veículo em dia. Muitos proprietários esquecem ou postergam o pagamento das taxas devidas acarretando em graves consequências, como a aplicação de multas, juros altos, perda de pontos na carteira e apreensão do veículo.

Para evitar transtornos, pegue o documento do seu veículo e localize o número do Renavam Detran DF – 2019, à seguir, conheça o passo a passo de como averiguar se existem pendências:

1-  Acesse o site oficial do Detran DF;

imagem 1 renavam detran 2019

2- Digite a placa( sem nenhum espaço), em seguida, coloque o número do Renavam, clique em ” consultar”;

3- Pronto. Todas as informações do seu veículo aparecerão na tela, inclusive se tiver pendências financeiras com  relação a multas e tributos não pagos.

Como emitir a 2ª via do boleto do Renavam Detran DF – 2019?

Todos os anos as contas com relação ao seu veículo começam a chegar, pode parecer desesperador, por isso, muitas vezes os brasileiros não pagam em dia. Entretanto, mais dia ou menos dia, eles precisam ser quitados, o grande problema é que se houver atrasos, os valores aumentam demasiadamente.

A  melhor maneira é ficar de olho na chegada do boleto em sua residência, todos esses impostos são enviados no  endereço de cadastro do veículo. Caso, não chegar, saiba como emitir a 2ª via do boleto para pagamento.

Multas:

1- Acesse do site do Detran DF;

2- Digite a placa sem espaço e o número do Renavam;

3- Clique em ” consultar”;

Vai aparecer a relação de multas devidas, clique em ” emitir 2ª via”;

O pagamento pode ser feito na rede bancária, correios e lotéricas. Se preferir, use o internet banking ou o aplicativo do seu banco no celular.

Consultar demais débitos no Renavam Detran DF – 2019:

1- Acesse o site do Detran;

2- Vai abrir uma página ” consultar débitos “;

imagem 3 renavam detran 2019

3- Digite a placa sem espaços e o número do Renavam  clique em ” consultar”.

4- Pronto. Todos os débitos aparecerão na tela.

Parcelamento de débitos de veículos

O Detran do Distrito Federal permite o ” parcelamento de débitos” com relação aos veículos, inclusive, pode ser feito no cartão de crédito. Essa comodidade foi dada à partir de Julho de 2018.

Para negociar, os proprietários de veículos podem se dirigir as empresas credenciadas nos postos ” Na Hora”, ” Shopping Popular”, ” Gama”, ” Depósito de Veículos Asa Norte” e na sede do Detran.

Para facilitar a vida do proprietário do veículo, o parcelamento ainda pode ser feito através online através dos seguintes sites:

Antes de optar pelo parcelamento de débitos do Renanam Detran DF – 2019, você pode fazer uma simulação através desse site. Desse modo, avalia se as parcelas cabem no seu bolso.

Não são todos os postos do Detran no Brasil que oferecem oportunidade de parcelamento de débitos dos veículos. A resolução em Brasília que definiu essa nova possibilidade foi  a de nº 736, portaria nº 149 datada em 12 de Julho de 2018.

A medida foi tomada diante de estatísticas nada positivas que mostravam que o Distrito Federal tinha um índice alto de veículos nas ruas com documentação irregular. À partir de Setembro de 2018, todos os veículos que transitam nas ruas do DF devem aportar o CRLV, embora a lei obrigue, muitos não faziam isso. Para conseguir o documento, o motorista deve quitar ou parcelar os débitos.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *