Por que Criar um Facebook?

O Facebook foi lançado em 2004 e atualmente é a maior rede social do mundo – anteriormente, a rede era somente para uso dos estudantes da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

por-que-criar-um-facebook-1

Uma pergunta que surgiu desde o começo da popularidade desta comunidade foi: Por que Criar um Facebook? Esse questionamento pode ser óbvio para você, que já faz parte da rede há muito tempo, entretanto há algumas pessoas que até hoje nunca fizeram questão de criar uma conta.

Por Que Criar Um Facebook?

O Facebook foi lançado para o mundo com o objetivo de se tornar um ponto de encontro entre as pessoas de qualquer parte da Terra, facilitando a comunicação e destruindo barreiras por meio da internet.

Mas Por que Criar um Facebook? Quais são as vantagens?

  1. Cadastro rápido e simples: muitas pessoas evitam acessar novas redes por conta da demora e dificuldade no cadastro. Com o Facebook, isso é diferente.

Haverá um breve cadastro que solicitará informações, tais como: nome, sobrenome, e-mail, sexo, data de nascimento e a criação de uma senha.

  1. Difusão de conteúdo através do compartilhamento: é muito rápido compartilhar alguma página, notícia, imagem ou vídeo para com seus amigos e não precisa, necessariamente, ser dentro do Facebook.

A grande maioria dos sites já possuem a opção “Curtir” ou mesmo “Compartilhar”.

  1. Integração com outras redes sociais, tais como o Twitter, YouTube, entre outras.
  2. Útil para o uso pessoal e corporativo: o Facebook é excelente para encontrar e reencontrar amigos, bem como fazer novas amizades.

É possível estar atualizado em relação a bandas, celebridades, políticos, entre outras personalidades.

Caso seu interesse seja usar o Facebook para alavancar seu negócio, você escolheu certo! Crie uma rede de contatos, com uma página sobre sua empresa, aumentar as vendas e aumentar o tráfego de seu blog ou site.

por-que-criar-um-facebook-2

E não para por aí: outras vantagens do Facebook estão associadas ao entretenimento, com os diversos aplicativos e jogos que estão dentro do site. O chat existente no site também facilita a comunicação entre as pessoas – sendo que muitos grupos são criados neste local para unir interesses em comum com determinados amigos.

Por que Criar um Facebook? Há ainda dúvidas em criar uma conta agora mesmo?

Facebook: Algumas Dicas

Ter uma rede social faz com que você perca sua privacidade – afinal, você provavelmente postará fotos suas ou de alguém da família. Isso permanecerá para sempre na internet.

Tome cuidado com comentários, informações ou outro dado que pode comprometer sua imagem pessoal e profissional. Evite perder amizades e até mesmo oportunidades de empregos, parcerias ou outra atividade potencial na área de negócios.

Apesar disso, o Facebook é a mais importante rede social no século XXI e grande parte de seu sucesso se deve a população que escolhe fazer parte da família criada por Mark Zuckerberg.

[toggle title = “Mais Detalhes” border=”on”]

É difícil de acreditar, porém, muitas pessoas ainda não possuem uma conta no Facebook. Com a divulgação em massa dessa rede social, seja pelos perfis dos famosos, grandes empresas ou até mesmo dos amigos mais íntimos, a busca sobre como criar Facebook é grande, sinal de que muitas pessoas ainda não estão presentes na comunidade.

Aqueles que ainda estão fora e que não têm tanta intimidade com a internet podem ficar um pouco confusos sobre como criar Facebook, porém, é muito simples! Para acabar de vez com as dúvidas sobre como criar uma conta no Face, preparamos um passo a passo que, se você seguir, conseguirá no Facebook Entrar para acompanhar as novidades de seus amigos, curtir sua banda favorita, acompanhar uma empresa bacana ou um famoso que você admira. Acompanhe abaixo:

1º Passo: Acesse o site do Facebook: www.facebook.com

2º Passo: Preencha o formulário de cadastro que está do lado direito da sua tela (na página inicial do Facebook) e clique no botão verde no final do formulário;

3º Passo: Após preencher todos os dados e confirmar, você será direcionada para a página onde você poderá encontrar amigos que estejam em sua lista de email e que também possuam um perfil no Facebook. Essa etapa é opcional, e caso você não queria, poderá pular (veja a seta vermelha na parte inferior direita da imagem);

 
4º Passo: Nesse passo você terá que preencher os seus dados pessoais, como: Onde estudou, onde você trabalha, cidade que mora e cidade que nasceu. Assim como o passo anterior, você terá a oportunidade de pular essa etapa. Fica ao seu critério responder essas questões solicitadas no momento de criar Facebook. Caso você preencha, clique no botão azul, caso prefira pular, clique no link para continuar (ambos estão na parte inferior da imagem com uma seta vermelha apontando);
5º Passo: Agora você terá que colocar uma foto sua para compor o perfil do Facebook. Você poderá fazer o upload da imagem do seu computador ou, caso tenha uma webcan, tirar uma foto para preencher o campo. Assim como os outros passos, você tem a opção de não preencher. Caso opte por enviar uma imagem, após fazer o upload (ou tirar a foto com a webcan), você deverá clicar no botão azul (no canto inferior direito), se você preferir pular essa etapa, clique no link para continuar (veja a seta vermelha da imagem abaixo);
Seguindo esses 5 passos você terá uma conta no Facebook criada e ativa. Comece a interação com amigos, empresas e famosos e aproveite todos os recursos oferecidos pelo Facebook. Aproveite para estreitar relacionamentos e conheça novas pessoas que possuem os mesmos interesses que você. Seja ativo e participe do Facebook sempre!

 [/toggle]

Comente