Consulta Multas e Infrações 2018 Detran PE

Se você possui um automóvel ou qualquer tipo de veículo que se locomova por dentro das estradas, precisa saber que é necessário estar sempre cuidando para não ultrapassar os limites pré estabelecidos, quando isso acontece, acaba se resultado em multas.

As multas possuem valores variáveis, além de pontuações de acordo com cada gravidade da aplicação da infração. É preciso que você preste atenção sempre que for notificado com essa marcação e realizar o pagamento o mais rápido possível, desse modo você evita taxas e juros acrescidos.

Como consultar minhas multas no Detran PE?

Se você quer saber como realizar a consulta de multas dentro do estado do Pernambuco por meio do site oficial de modo fácil e simples, basta seguir o passo a passo indicativo abaixo e pronto.

Veja como funciona:

  1. Acesse o site oficial do Detran GO, que é: http://www.detran.goias.gov.br/;
  2. Logo na página inicial do site você vai encontrar uma coluna de “Mais Acessados”, logo no canto esquerdo da tela, clique em “Acompanhando seu veículo”;
  3. Dessa maneira, leia as orientações ali descritas e então clique em “Li e concordo com o conteúdo das orientações acima”, depois clique em “Confirmar”;
  4. Na nova página é necessário que você digite a placa e o código do Renavam do seu carro. Coloque corretamente o código de segurança requerido pelo site e então clique em “Enviar informações”.

Nesse momento você já vai ter acesso a todas as informações correspondentes ao seu veículo, como taxas em aberto, impostos, seguro DPVAT e tudo aquilo que ainda não foi realizado o pagamento.

É importante que você sempre faça essa consulta das suas multas pelo site oficial do Detran GO, dessa maneira fica mais fácil saber caso haja algo em aberto, se existe alguma multa que ainda não chegou em sua casa porém já foi efetivada no site do Detran.

Consequências de levar uma multa

Ao ter um veículo, você fica suscetível a levar 4 tipos de multas diariamente, entre elas os estilos são:

  • Infração leve;
  • Infração considerada média;
  • Infração grave;
  • Infração gravíssima.

Os pontos de cada uma delas, respectivamente pode variar de 3,4,5 e 7 pontos na carteira. Desse modo quanto mais aumentam os pontos, mais se aumenta o valor cobrado pelas multas.

Dependendo do estilo da multa e da quantidade do valor, pode ser que você tenha seu veículo apreendido e sua carteira de habilitação também, por isso, preste sempre atenção no trânsito.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *