Consulta Multas e Infrações 2018 Detran SC

Ter um carro traz conforto e praticidade, mas junto com isso vem diversas obrigações aos condutores de veículo. É preciso pagar impostos obrigatórios, como IPVA e DPVAT. É importante também estar situado sobre todas as leis de trânsito, afim de não descumprir nenhum delas.

Caso isso ocorra, o infrator deverá arcar com as consequências, que podem incluir: multas, pontos na CNH e inclusive prisão.

As leis existem para garantir a segurança de todos, não apenas dos motoristas, bem como também dos pedestres e terceiros. O Detran SC considera a multa uma forma justa de evitar que acidentes aconteçam, obrigando os condutores a prestarem mais atenção na direção.

Como Consultar Multas e Históricos

O Detran de Santa Catarina tem o seu próprio site. Nele você pode fazer várias solicitações e acompanhar procedimentos. Assim, não é necessário se deslocar até  a sede mais próxima, o que economiza seu tempo e dinheiro. Uma das possibilidades é consultar seu histórico e multas atuais.

Para aprender como fazer, siga o passo a passo do tutorial que montamos para você:

  1. Primeiramente acesse o site oficial do Detran SC. Você pode clicar no link a seguir, ou copiar e colar a URL no seu navegador: http://www.detran.sc.gov.br/;
  2. Já na página inicial você encontrará em amarelo um quadro escrito “Multas”;
    como consultar multas Detran SC Santa Catarina
  3. Nele você deve digitar a placa do veículo e código RENAVAM do carro que deseja consultar. O RENAVAM é facilmente encontrado na parte superior esquerda do CRLV, popularmente chamado de documento do carro;
  4. Depois de preencher os dados solicitados, clique em “Ok”;
  5. Uma nova página irá carregar, trazendo todas as informações necessárias. Você poderá consultar suas multas em aberto e todo o histórico das infrações cometidas.

Para consultar seus pontos, basta voltar na página inicial do Detran SC http://www.detran.sc.gov.br/. Na parte “CNH” Digite seu CPF e número de registro da CNH – Carteira Nacional de Habilitação. Dê um ok e você será redirecionado para a página com todas as informações necessárias.

Como Funcionam as Infrações e Multas

multas santa catarina

Ninguém gosta de cometer infrações, ainda mais quando elas são punidas. É preciso estar sempre atento aos pontos na carteira, para não precisar passar pela reciclagem. Os pontos variam de acordo com a gravidade do acontecimento, quanto mais grave, maiores pontos são tomados. Veja os tipos de multas existentes e quantos pontos cada uma dela acarreta:

  • Infração leve – 3
  • Infração média – 4
  • Infração grave – 5
  • Infração gravíssima – 7

Já o valor de cada infração pode variar. O valor arrecadado é investido na prevenção e conscientização para que novos acidentes não aconteçam.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *