Consulta Multas e Infrações 2018 Detran RJ

As multas são uma forma de penalidade para motoristas infratores. É uma maneira de regulamentar o transito e garantir a segurança de todos, não só do motorista e passageiros, bem como dos pedestres e terceiros.

Cada multa gera pontos na CNH e um valor que varia de acordo com a norma descumprida. Se as multas não forem pagas em dia, o motorista fica sujeito a encargos e uma série de restrições. Por isso é importante estar sempre em dia com suas obrigações.

As situações custam tempo e dinheiro, então recomendamos fazer a consulta das suas multas com uma certa frequência. O Detran RJ tem um portal online, que facilita essas ações, que podem ser feitas em poucos cliques. Veja como conferir suas multas atuadas, através do tutorial com passo a passo que preparamos para você:

Como Consultar suas Multas

  1. Primeiramente acesse o site oficial do Detran RJ. Para isso você pode clicar no link a seguir, ou copiar e colar a URL no navegador de sua preferência: http://www.detran.rj.gov.br/;
  2. Role a página inicial até encontrar a categoria “Infrações”, e clique em “Consultas infrações do veículo”, conforme mostra a imagem abaixo:
    consulta infrações Detran Rio de Janeiro
  3. Na nova página carregada, digite o RENAVAM do veículo e também o código de segurança mostrado na imagem. O RENAVAM pode ser consultado no canto superior esquerdo do documento do veículo.

consulta infrações Detran RJ

Ou você pode consultar sua pontuação.

  1. Primeiramente acesse o site oficial do Detran RJ. Para isso você pode clicar no link a seguir, ou copiar e colar a URL no navegador de sua preferência: http://www.detran.rj.gov.br/;
  2. Role a página inicial até encontrar a categoria “Infrações”, e clique em “Consulta pontuação”, conforme mostra a imagem abaixo:
    consulta da pontuação Detran RJ
  3. Na nova página carregada, informe todos os dados solicitados. Você irá precisar do número do seu CPF e número da CNH/PGU. Selecione o estado em que reside (no caso Rio de Janeiro). Digite os caracteres aleatórios da imagem e clique em consultar;
    consulta da pontuação dETRAN rIO DE jANEIRO
  4. Você irá ser redirecionado para uma nova página com todas as multas cometidas no estado do Rio de Janeiro;
  5. Caso você não tenha nenhuma infração, irá aparecer uma imagem igual essa abaixo:

COMO FAZER A consulta multas detran rj

Pagamento

Antes de pagar a multa, verifique a marca, modelo e placa do veículo. Caso não sejam os mesmos, notifique o Detran. As multas podem ser pagas através de boleto impressos diretamente no site, por débito automático ou até mesmo através de cheque.

Caso a multa seja paga antes do vencimento, o motorista pode ter até 20% de desconto. Aquelas que já estiverem vencidas podem ser pagas através do GRM (Guia de Recolhimento de Multas) encontrado no site, totens do Detran ou agências do estado.

Se eu não pagar a multa?

Algumas consequências ocorrem quando o infrator não quita seus débitos, veja:

  • O Registro Geral do veículo fica bloqueado, impossibilitando o motorista de fazer a transferência de propriedade e renovação do licenciamento anual;
  • Se deixar de pagar o licenciamento anual e for pego em uma blitz, o motorista pode ter o veículo apreendido;
  • O Detran pode fazer a cobrança extrajudicial dos débitos mediante Dívida Ativa.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *