Consulta Multas e Infrações 2018 Detran PR

Todos os condutores de veículos estão sujeitos a cometer infrações de trânsito. Na maioria das vezes de forma não intencional, apenas por falta de atenção mesmo. Porém, para garantir a ordem nas vias e segurança dos motoristas, passageiros e pedestres, é preciso monitorá-las e puni-las.

As infrações acabam gerando pontos na carteira e também multas, que devem ser pagas ao Detran. Cada estado tem o seu próprio Departamento de Transito para regulamentar e monitorar assuntos relacionados ao trânsito. No Paraná o responsável por isso é o Detran PR.

Valor e Pontos

O valor das multas e quantidade de pontos tomado varia de acordo com cada situação e a gravidade da infração cometida pelo motorista. Veja:

  • Infrações leves – 3 pontos na carteira. São multas leves, normalmente sem muita gravidade, cometidas por desatenção. Seu valor é baixo e quase não pesa no bolso. Um exemplo é ultrapassar sem permissão.
  • Infrações médias – 4 pontos na carteira. Com um pouco mais de gravidade que as multas leves, seu valor também é um pouco mais alto. Um exemplo é dirigir enquanto usa o celular.
  • Infrações graves – 5 pontos na carteira. O valor já é considerado alto e é também mais severa. Um exemplo é dirigir sem cinto de segurança.
  • Infrações Gravíssimas – 7 pontos na carteira. É uma infrações que põem em risco o motorista, passageiros e até mesmo pedestres. Seu valor é o mais alto do que as anteriores. Um exemplo é avançar o sinal e dirigir alcoolizado.

Consulta de Multas PR

O Detran do Paraná possui seu próprio site oficial, onde é possível realizar várias ações online. Assim você evita ter que se deslocar até a sede do Detran, além de evitar filas e economizar tempo.

Na página oficial do órgão você pode consultar suas multas e pontos na carteira. Para evitar complicações diante o Detran PR, recomendamos que você faça essas consultas periodicamente. Assim é possível evitar débitos em abertos e ultrapassar os pontos permitidos por lei. Veja como:

  1. Primeiramente acesse o site oficial. Você pode clicar no link ou copiar e colar a URL no seu navegador: http://www.detran.pr.gov.br/;
  2. Já no início da página inicial você irá ver um botão em laranja escrito “Veículos”, clique nele;como consultar multas detran pr
  3. Uma nova página irá carregar. Na lateral você ira ver um outro menu, também em laranja, listando as tarefas mais acessadas. Escolha o primeiro item da lista “Verifique a Situação (IPVA, Extrato, Multas)” e clique em cima dele;consulta multas detran pr
  4. Você será redirecionado para uma nova página. Ela ira solicitar o RENAVAM do seu veículo. Basta digitá-lo no campo indicado e também o código de autenticação mostrado na imagem, que é gerado automaticamente pelo site.consultar pontos na carteira detran pr

Na página a seguir você conseguirá ver todas as pendências e informações necessárias sobre o seu veículo.

PS: O código RENAVAM pode ser facilmente localizado na parte esquerda superior do documento do carro, o CRLV.

Não Pagamento da Multa

O Não pagamento da multa pode trazer várias complicações, como:

  • Motorista fica impossibilitado de regularizar os documentos do veículo;
  • O carro pode ser apreendido por estar com a documentação atrasada;
  • A CNH pode ser suspensa caso o motorista ultrapasse os pontos permitidos.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *