Consulta Multas e Infrações 2018 Detran PA

Todo motorista que comete algum tipo de infração está sujeito à multas. Sejam essas infrações intencionais ou cometidas por falta de atenção, elas colocam a vida de motoristas, pedestres, passageiros em risco. A aplicação de pontos na carteira e cobrança de valores conforme a gravidade da multa foi a melhor maneira achada para que tal ato não seja tão recorrente, garantindo a segurança de todos nas vias.

Todo o dinheiro arrecadado pelo DETRAN de cada estado na aplicação da multa é revertido para a conscientização no trânsito e prevenção de novos acidentes. Já o motorista infrator, sente no bolso o peso da infração. Ainda, caso ele ultrapasse o limite máximo de pontos previstos na lei, perderá sua Carteira Nacional de Habilitação, a CNH.

As multas, pontos acumulados e valores a ser pago ficam disponíveis no site oficial do DETRAN PA. Veja no tutorial abaixo o passo a passo de como fazer a consulta de maneira rápida e eficaz:

Como Consultar Suas Multas

  1. Primeiramente é preciso acessar o site do Departamento de Trânsito do Pará. Para isso clique no link a seguir, ou copie e cole a URL no navegador: detran.pa.gov.br;
  2. Já na página lateral você verá um menu escrito “Serviços Online”. Dentro dele, selecione a opção “Veículos”, conforme mostra a imagem abaixo:consulta multas detran pa 1
  3. Você será redirecionado para uma nova página. No menu veículos você deve escolher o item “Consulta Veículo / Infração (Detalhada)”;consulta infrações detran pa
  4. O passo a seguir é informar o código RENAVAM do veículo, que pode ser encontrado no canto superior esquerdo do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo). Você também deve preencher os caracteres gerados automaticamente pelo site para autenticar seu login.consulta multas e infrações detran pará
  5. Clique em confirmar e pronto!

A próxima página mostrará informações detalhadas sobre o veículo que está sendo consultado. Será possível ver quaisquer infrações cometidas, valores pendentes e pontos acumulados na CNH.

Tente consultar periodicamente as multas, para assim evitar pendências com o DETRAN PA e manter a situação do seu veículo regulamentada. Assim você evita problemas maiores com o órgão.

Administre também a pontuação acumulada na sua Carteira Nacional de Habilitação. Quando ultrapassado os 20 pontos permitidos por lei, é preciso fazer a reciclagem. O motorista fica com a carteira suspensa até passar por todo o procedimento.

IMPORTANTE!

Consultar suas multas no site do DENTRAN antes de realizar o pagamento é fundamental para evitar fraudes. Muitos motoristas recebem multas falsas por e-mail e pelo correio. Olhando para essas multas falsas, elas parecem bem autenticas. Porém só pague-as caso elas estejam também no site.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *