Consulta Multas e Infrações 2018 Detran MG

As multas servem para punir os motoristas infratores, evitando que descumpram as leis de trânsito. Assim o Departamento de Trânsito – responsável pelas vias brasileiras, consegue garantir a segurança nas estradas, evitando a ocorrência de novos acidentes.

O motorista além de pagar multas, acumula pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a cada lei descumprida. Ele é obrigado a pagá-las independentemente da intencionalidade ou não de ter cometido a infração.

É claro que existe a opção de recorrer a multa no Detram MG, em casos que o motorista julgar ter sido indevida. A má condução é a maior causa de multas, isso pois ela gera riscos aos motoristas, passageiros e pedestres.

Como evitar multas

Existem 4 tipos de multas – leve, média, grave e gravíssima. Elas geram diferentes valores que devem ser pagos, dependendo da gravidade de cada uma delas. E os pontos acumulados também variam para cada uma delas.

O melhor a ser feito para evitar ser multado é estar sempre atento à direção e sinalização de trânsito. É preciso também carregar toda documentação necessária enquanto estiver dirigindo, averiguando se estes documentos estão em dia.

Todo o valor arrecadado com o recolhimento da verba paga em multas é revertidos em campanhas de conscientização para evitar novos acidentes e conscientizar os motoristas. Assim o Detran consegue aumentar a responsabilidade de cada motorista no trânsito, aumentando a segurança nas vias.

Como Consultar as Multas de Minas Gerais

O Detran do estado de Minas Gerais tem seu site online que disponibiliza vários procedimentos e um deles é a consulta de multas. É importante que os motoristas façam uma consulta periódica para averiguar a regularidade com o órgão.

É importante também lembrar que as multas ficam atreladas ao veículo e não a CNH. Siga o passo a passo do tutorial abaixo para consultar as suas multas pendentes:

  1. Primeiramente acesse o site oficial do Detran MG. Você pode clicar no link a seguir ou copiar e colar a URL no seu navegador: https://www.detran.mg.gov.br/;
  2. Logo na página inicial você verá um menu na horizontal mostrando algumas opções. Entre elas, escolha “Veículos”, conforme mostra a imagem abaixo:como consultar multa minas gerais
  3. Você será redirecionado para uma nova página e na seção “Situação do Veículo” clique em “Consulta da situação do veículo”;consulta multa detran MG
  4. A página a seguir irá solicitar o número do chassi e placa do veículo. Complete corretamente essas informações. Preencha o campo de caracteres e clique em “pesquisar”.como consultar multas detran mg2

Você conseguirá ver várias informações pertinentes em relação ao seu veículo. As infrações e situação das multas cometidas, além de outras pendências.

Caso queira emitir o extrato de suas multas basta retornar para a página inicial e selecione Veículos”. Então na sessão de “Mais Procurados Nesta Sessão”, clique em “Emissão de Extrato de Multas”.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *