Licenciamento Detran GO – 2019

O licenciamento Detran GO – 2019 é um procedimento que deve ser realizado anualmente pelos proprietários de veículos automotores. O CRLV ( Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos é um documento obrigatório que deve ser portado pelo motorista em todas as estradas do Brasil.

Sem o pagamento e a renovação anual da CRLV, o veículo fica em situação irregular e além de pagar multas e juros pelo atraso, o motorista pode levar 7 pontos na carteira e ter o veículo apreendido, caso for parado em alguma blitz.

O vencimento do licenciamento é feito com base no final da placa do veículo, conforme tabela oficial do estado, confira:

Mês do licenciamento Final placa: Automóveis  Final placa: Caminhões
abril 1
maio 2
junho 3
julho 4
agosto 5 e 6
setembro 7 1 e 2
outubro 8 3, 4 e 5
novembro 9 6, 7 e 8
dezembro 0 9 e 0

 

Como consultar o licenciamento Detran GO – 2019?

Algumas pessoas recorrem a despachantes para consultar a situação do veículo para então, licenciar. No entanto, você pode fazer isso no conforto da sua casa, sem gastar nada por isso. Veja como é simples:

1- Acesse o site do Detran GO;

2- Do lado esquerdo do site, clique em ” veículos”;

3- Em seguida, ” Consulte seu veículo”;

detran

4- Assinale a opção ” Li e concordo com o conteúdo das orientações acima” e clique em “confirmar”;

5- Vai abrir uma tela solicitando a placa e o Renavam do veículo, digite os dados, clique na opção ” Não sou robô” e clique em ” consultar”;

detran

6- Pronto. Todas as informações referente a multas, IPVA e demais débitos do seu veículo serão mostradas na tela.

Como emitir a 2ª via do boleto do licenciamento Detran GO – 2019?

A guia de pagamento do licenciamento pode ser visualizada no internet banking do seu banco. Entretanto, também pode ser conseguida através do site do Detran, confira:

1- Acesse o site do Detran GO;

2- No lado esquerdo do site, clique em ” Boletos”;

3- Escolha a opção ” Licenciamento, IPVA e Multas”;

detran

4- Marque a opção ” Li e concordo com o conteúdo das orientações acima” e clique em ” confirmar”;

5- Vai abrir uma página de ” consulta de débitos de veículos”, digite o número da placa e do Renavam, assinale a opção ” não sou robô” e clique em ” consultar”;

detran

6- Pronto, a próxima tela vai trazer todos os boletos pendentes que podem ser imprimidos para pagamento;

Pagamento do licenciamento de veículos

Para realizar o pagamento do Licenciamento Detran GO – 2019 é preciso quitar todos os débitos de multas e IPVA, sem que isso seja feito, não é possível regularizar o seu veículo.

Caso você não tenha multas e o IPVA está quitado, o licenciamento pode ser feito de maneira muito rápida, basta comparecer na agência bancária com o número do Renavam e a taxa poderá ser paga.

Os bancos conveniados são: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco Itaú, Citibank, , Santander, Bradesco, Correios e Lotéricas. O procedimento pode ser feito direto no caixa ou no auto atendimento.

O documento será encaminhado em sua residência pelo próprio Detran.

O licenciamento de veículos é tido como uma espécie de inspeção veicular, mas, que funciona na teoria, pois não é realizado nenhum tipo de avaliação física. O pagamento dessa taxa é obrigatória e com pagamento único.

Uma novidade decretada pelo Governador de Goiás do estado é que à partir de 2018 o Detran passará a ofertar o ” parcelamento de dívidas relacionadas aos veículos”. Ou seja, aqueles que possuem multas, IPVA e outros tributos em atraso tem a oportunidade de regularizar, para depois, conseguir fazer o licenciamento e circular com o veículo dentro da lei.

Essa medida vale somente para os veículos que estão registrados no estado de Goiás. O objetivo é ajudar a população a resolver as pendências financeiras que podem acarretar inclusive a apreensão do veículo , e  também arrecadar esses valores que estavam em débito para promover mais melhorias nos serviços do Detran.

Aproveite a chance e elimine esses débitos que podem virar uma bola de neve e trazer problemas desnecessários no futuro.

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *