Licenciamento Detran ES 2019: Como Fazer a Consulta?

Um procedimento que deveria ser feito todos os anos, a consulta do licenciamento por meio do site oficial do Detran Espírito Santo é uma necessidade por parte de todos aqueles motoristas que não receberam esse imposto pelos Correios.

O CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo deve ser pago todos os anos, isso porque é ele que garante que o seu veículo circule corretamente entre todas as estradas, rodovias e estradas do nosso país, caso contrário, há multas e problemas bem grandes ocasionados.

Licenciamento Detran ES 2019: Como Fazer a Consulta?

O procedimento de consulta do licenciamento é muito rápido de ser realizado, se você não sabe por onde começar a fazer esse procedimento por meio do site oficial do Detran ES, acompanhe abaixo o processo completo:

  1. Acesse o site oficial do Detran ES, que é: http://www.detran.es.gov.br/;
  2. Agora você precisa rolar a página até encontrar a opção “Veículos”, lá selecione a opção “Emissão de Boleto Licenciamento”;
    Licenciamento Detran ES 2019: Como Fazer a Consulta?
  3. Na próxima da qual você será redirecionado, você deve preencher com a sua placa do veículo e o número de Renavam correspondente. Depois preencha com os números dos caracteres da imagem de segurança e clique em “Ok”.
    Licenciamento Detran ES 2019: Como Fazer a Consulta?

Agora você já tem em suas mãos o acesso a consulta do seu licenciamento, desse jeito fica fácil de realizar o pagamento dele fácil e sem burocracia. Você só precisa encontrar o banco mais perto de você que aceite essa transação e pronto.

Entenda melhor o licenciamento de veículos

Esse é um documento que você precisa ter toda vez que estiver utilizando o seu veículo, isso porque ele serve como uma inspeção veicular que diz que o carro em questão está apto a circular pelas ruas brasileiras.

Ele mostra que você não possui nenhuma multa pendente, não está com o IPVA atrasado e também com o pagamento do DPVAT em dia. Ele é um documento de pagamento obrigatório em todo território nacional, ou seja, mesmo que você seja do estado do Paraná e esteja viajando para o Rio Grande do Norte, deve ter ele quitado para circular corretamente.

Se você for parado em uma blitz, é bem possível que leve uma multa super grave e também tenha o seu carro apreendido. Fique de olho no acúmulo de pontos na sua carteira, caso passe do total de 21 pontos, você perderá esse documento.

O pagamento do licenciamento é feito de acordo com o final da placa dos veículos, por isso, fique de olho no calendário divulgado pelo Detran Espírito Santo, que deve ser divulgado no ano que vem.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *