Inscrição → Curso Técnico de Maquiagem no Senac

O mercado de maquiagens cresce cada vez mais no Brasil, principalmente pelas consumidoras e também pelas maquiadoras de sucesso, profissão que só aumenta em nosso país.

Está pensando em investir nessa área por meio do curso técnico de maquiagem do Senac? Veja aqui como se inscrever, quais são as matérias apresentadas, como conseguir bolsa de estudos e muito mais. Fique por dentro.

Curso de maquiagem Senac: como se inscrever?


É preciso primeiro acessar o Senac do seu estado para maiores informações sobre o curso em questão. Veja abaixo um exemplo de como se inscrever no site do Senac Paraná:

  1. Acesse o site do Senac, no caso do Paraná: https://www.pr.senac.br/principal/index.asp;
  2. Procure por “Maquiador” na barra de buscas;
    Como se inscrever no curso de maquiagem Senac?
  3. Na próxima página, escolha o curso e clique em “Veja Mais”;
    Como se inscrever no curso de maquiagem Senac?
  4. Caso a inscrição esteja aberta, clique em “Inscreva-se”, caso não esteja habilitado, clique em “Tenho interesse”;
    Como se inscrever no curso de maquiagem Senac?
  5. Na próxima página, selecione o campus de interesse, o período de estudos e preencha com seus dados pessoais, depois clique em “Enviar”.
    Como se inscrever no curso de maquiagem Senac?

Pronto, agora é preciso ficar de olho no seu e-mail para verificar próximos passos ou quando as vagas estiverem abertas. Essa é a melhor forma de garantir que seus estudos irão acontecer da forma esperada.

O que vou aprender no curso?


O curso conta com 160 horas, sendo que sua grade é separada nas seguintes matérias:

  • Organizar o ambiente e processos de trabalho do maquiador – 48 horas;
  • Maquiar o rosto do cliente – 96 horas;
  • Projeto Integrador Maquiador –  16h.

Dentro dessas matérias, o estudante saberá mais sobre a área de atuação, quais são os locais que poderá trabalhar, quanto cobrar pelos serviços oferecidos, como fazer a apresentação do seu trabalho e tudo aquilo que servirá para alavancar a carreira do estudante e também suas habilidades de maquiagem.

Quem pode se inscrever?

Como se inscrever no curso de maquiagem Senac?

Os requisitos para quem quer se inscrever neste curso são:

  • Ter 16 anos ou mais;
  • Estar no 6º ano do fundamental ou anos posteriores.

Ou seja, não é necessário ter concluído o ensino médio ou ter pré requisitos específicos. Basta realizar a inscrição dentro do esperado e no campus da sua cidade.

Como conseguir bolsa de estudos?

O Senac costuma ter bolsas de estudos da própria instituição. A mais comum é de 30% para quem está cursando o colégio em instituição pública, ou já realizou algum curso técnico no Senac e agora está buscando a segunda formação, dessa forma, tendo automaticamente 30% de desconto.

Essa é uma opção interessante para quem já conhece a qualidade da instituição e não abre mão da mesma.

Prouni

Se você já realizou o Enem e tem nota suficiente além da renda familiar correspondente, se cadastrar por meio do Prouni é uma das opções possíveis. Basta verificar se a sua nota obtida é necessária para o cadastro, dessa forma, poderá concorrer a um desconto de 50% ou até 100%.

Esse desconto dependerá do salário familiar e também de outras variantes, assim, fique atento na hora de realizar o cadastro para ser correspondente a sua realidade.

Porque investir nesse curso?

Como se inscrever no curso de maquiagem Senac?

O curso de maquiagem do Senac é uma opção indicada para quem já possui conhecimento básico de auto maquiagem, para quem tem uma grande quantidade de materiais de cosméticos como pincéis, bases, sombras e uma gama diversificada de produtos, além disso, é um ramo requisitado para quem possui muitos contatos.

Ao investir no curso de maquiagem do Senac, o estudante poderá decidir se trabalhará em casa, se montará seu estúdio, se fará o atendimento a domicílio e outras possibilidades. Além disso, é bem comum que festas aconteçam em todo o ano, melhorando ainda mais as chances de obter sucesso na carreira.

Quais são os ramos de atuação?

O profissional que se formar no curso de maquiagem terá as seguintes localidades e opções para atuar:

  • Salões de beleza;
  • Maquiagem para noivas;
  • Maquiagem artística;
  • Maquiagem para fotografias;
  • Clínicas de estética;
  • Consultoria de imagem.

É também necessário que o profissional especializado goste de trabalhar no ramo, visto que é preciso lidar com clientes, possíveis problemas com horários, agendas cheias, negociação de preço e também compra de matéria prima.

Se você já costuma se maquiar com cuidado e gosta de fazer isso como um hobby, investir na carreira para se profissionalizar e ganhar dinheiro no ramo é uma opção muito indicada, principalmente porque será feita com atenção e aptidão, um diferencial no ramo.

O curso do Senac é uma das opções mais indicadas, visto que possui um valor abaixo do mercado, possibilidade de conseguir bolsa de estudos, está disponível em várias localidades do Brasil (basta encontrar o Senac mais perto de você) e grade curricular preparatória para o mercado brasileiro.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *