iFood – O que é, como utilizar?

O iFood é considerado o maior aplicativo de comidas delivery do Brasil, essa ferramenta permite que o usuário faça pedidos de refeições somente pelo celular. Atualmente, está disponível para o Windows Phone, Android e IOS.

Ifood

O aplicativo possui vantagens e desvantagens, então conheça mais sobre ele e o seu funcionamento.

Como funciona o iFood?

Esse aplicativo de origem brasileira, é indicado para ser usado tanto em smartphones, tablets como pelo computador. Atualmente, o iFood conta com mais de 40.000 estabelecimentos cadastrados na plataforma, que disponibilizam o cardápio, valores e muito mais ao usuário, sem que seja necessário se deslocar até o local.

O iFood cobre diversas cidades do Brasil, além de atender países como Colômbia, Argentina e México. É conhecido por ser um dos aplicativos mais funcionais do segmento. Diversos cupons e promoções também estão incorporadas, além de facilitar o pagamento que pode ser realizado online, através de cartões de crédito, vale-refeição ou dinheiro em espécie.

Ao selecionar o restaurante, você pode escolher os pratos disponíveis, ter acesso as avaliações feitas sobre aquele estabelecimento e ainda ter acesso as opiniões das pessoas sobre o que acharam do serviço.

Quais as vantagens e desvantagens do serviço?

Dentre as vantagens, a principal, é que você pode solicitar a sua comida favorita em apenas alguns cliques, sem a necessidade de levantar e ir até o restaurante, recebendo tudo na sua casa ou escritório. Você terá acesso ao valor, taxa de entrega e até mesmo o tempo que seu pedido levará para chegar.

Mas apesar da facilidade em encomendar as comidas, o aplicativo também conta com uma desvantagem que pode comprometer o sucesso do serviço, uma vez que a taxa de entrega, varia de acordo com cada restaurante e pode sair muitas vezes de graça ou mais cara que o próprio pedido.

Como usar?

Passo 1: Instale o aplicativo no seu smartphone, após isso, abra o app e insira a sua localização. Com isso feito, a plataforma mostrará quais são os restaurantes disponíveis próximos a você, escolha um estabelecimento e clique sobre ele;

Passo 2: Ao entrar na página do restaurante, irá aparecer o cardápio disponível, as notas e comentários de outros clientes, escolha o seu prato, escolha os acompanhamentos e clique no botão “próximo”;

Ifood

Passo 3: Logo após, você receberá um resumo do seu pedido, acompanhado do valor total com a taxa de entrega. Para fechar o pedido, clique no carrinho.

Passo 4: Aqui você irá escolher a forma de pagamento, se for a primeira vez que estiver utilizando o aplicativo, terá que fazer um breve cadastro. Você poderá escolher o local de entrega e a forma de pagamento escolhida. Após isso, toque em “Realizar pedido” e passará a acompanhar o seu pedido até o momento da entrega.

Experimente o aplicativo iFood, baixe, teste e nos conte como foi a sua experiência!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *