Facebook Login – Como fazer

O Facebook é a maior rede social do mundo, com 1,6 bilhão de usuários mensais ao redor do mundo. Sendo que desses, 99 milhões são o número de brasileiros ativos na rede social.

Como tudo começou

Criado como uma rede para os universitários escolherem os amigos mais atraentes, o Facebook foi idealizado por quatro estudantes da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos – Mark Zuckerberg, Chris Hughes, Eduardo Saverin e Dustin Moskovitz. A rede foi lançada em janeiro de 2004 com o nome thefacebook, e sendo destinada exclusivamente aos estudantes universitários. Em setembro, o site ganhou o espaço “mural”, permitindo aos usuários enviar mensagens aos amigos publicamente. Já em dezembro do mesmo ano, a rede social alcançou a marca de um milhão de usuários.

No final do ano seguinte, o site passou a permitir o compartilhamento de fotos e o acesso foi liberado para todos os países, desde que seus usuários fossem estudantes. Já em setembro de 2006, o Facebook passou a permitir que todas as pessoas criassem uma conta. Tal fato fez com que a rede atingisse a marca de 12 milhões de usuários. No ano seguinte, o Facebook já contava com 58 milhões de perfis ativos e passou a permitir o compartilhamento de vídeos também.

facebook-1

Em 2008, foi criado o chat do Facebook e o aplicativo para o sistema iOS. Já no ano seguinte, Zuckerberg inseriu o botão “Curtir” na rede social e, no mês de março, lançou o novo layout da rede social, com a opção do usuário personalizar as URs e torná-las mais simples. O ano encerrou com 360 milhões de usuários. Em 2010, constatou-se que 41,6% da população dos Estados Unidos possuía uma conta na rede social. No ano seguinte, várias novidades foram apresentadas, como o aplicativo Calendário, a possibilidade de os usuários poderem fazer chamadas de voz e de vídeo ao vivo do chat e o botão Assinar, que permite aos usuários acompanhar as novas publicações dos seus amigos.

No início de 2012, o site tornou-se a maior rede social do Brasil e da América Latina. No mesmo ano, foi lançado o espaço para FanPages, com linha do tempo. Em março de 2013, a rede social apresentou novas mudanças, como um design voltado aos gostos pessoas dos usuários. A partir de então, foi possível adicionar os livros, os filmes e as músicas favoritas. Atualmente, o Facebook possui mais de um bilhão de usuários ativos.

Segredos de sucesso

O verdadeiro segredo de sucesso do Facebook foi manter uma interface de programas de aplicação, que também pode ser chamada de API. Ela é aberta a desenvolvedores independentes, o que permite que a rede social seja renovada conforme as tendências e preferências dos próprios usuários. Outra ação da marca que atraiu muitas pessoas foi a possibilidade de comunicação entre usuários, que pode ser feita de diversas formas, como textos, fotos, vídeos, chat e feed de notícias. Além disso, os formatos de comunicação integrados são um grande diferencial do Facebook, pois ele interage com outras redes sociais, como Twitter, Foursquare e Instagram.

facebook-login

Os diferenciais apresentados permitiram que a rede crescesse exponencialmente e tornar-se um excelente espaço para os anúncios das empresas. Mas, o Facebook não é feito só de anúncios convencionais, ele tem como grande diferencial as FanPagens. O espaço é bastante parecido com os perfis dos usuários, mas são voltados exclusivamente ao uso das empresas. Ele possibilita a customização e criação de aplicativos para atrair a atenção do público da marca.

Vantagens do Facebook

  • Encontre seus amigos:

facebook-login-1Por meio do Facebook, é possível manter as amizades e as conversas que iniciaram numa mesa de bar, por exemplo. Além disso, também é possível encontrar e retomar o contato com velhos amigos ou familiares, que mudaram de cidade ou de país.

  • Faça novas amizades:

É possível conhecer novas pessoas, com gostos em comum por meio de grupos e páginas de perfil.

  • Aumente as vendas da sua loja:

facebook_like_icon_thumbPor meio da rede social, é possível criar um perfil para um produto ou empresa. Dessa forma, a plataforma pode ser utilizada como publicidade, sendo que o Facebook conta atualmente com um espaço voltado exclusivamente para a criação de anúncios de forma mais profissional.

  • Aumente o tráfego do seu blog ou site:

Com a rede social também é possível atrair milhares de pessoas para sites e blogs, criando um perfil empresarial exclusivo para o assunto ou para a empresa.

Como criar uma conta no Facebook

Criar uma conta no Facebook é rápido, simples e não tem nenhum tipo de custo, sendo necessário apenas seguir o passo a passo abaixo:

1º – Acesse o site do Facebook – www.facebook.com;

2º – Insira os seus dados no espaço para cadastro de novos usuários, localizado no centro da página;

facebook-login-2

3º – Preencha todos os dados solicitados, como nome, sobrenome, e-mail, senha data de nascimento e sexo;

4º – Clique na opção “Cadastra-se”;

5º – Será necessário preencher novas informações e em seguida um e-mail será enviado para o endereço cadastrado. Nele estará um link para confirmação de cadastro;

6º – Clique no link recebido por e-mail e, a partir de então, configure a conta, adicione uma foto de perfil, inclua as informações pessoais e procure seus amigos.

Após a realização do cadastro, busque também na Apple Store ou no Google Play o aplicativo do Facebook para acessá-lo diretamente do smartphone.

Como fazer login no Facebook

Acessar a sua conta de e-mail Facebook é bastante simples também.

1º – Acesse o site do Facebook – www.facebook.com;

2º – No campo que aparecer, digite o seu e-mail e sua senha pessoal;

facebook-login-3

3º – Clique em “Entrar”.

Pronto! Dessa forma, é possível manter contato com todos os seus amigos.
[toggle title = “Mais Detalhes” icon=”on”]

A rede social de maior sucesso no mundo atrai milhões de usuários por dia. São pessoas que acessam das mais diferentes plataformas – desktop, celular, tablets – e estão procurando um pouco de entretenimento e informação nos mais diferentes grupos em que participam ou entre os amigos e seguidores. O Facebook tornou-se uma importante ferramenta de comunicação. Hoje, muitas pessoas utilizam o site como uma das fontes de pesquisa e informação sobre os fatos do cotidiano (política, esporte, famosos). Por essa razão, fazer o login na plataforma diariamente é algo necessário.

Porém, é comum encontrarmos usuários que ainda enfrentam dificuldades para acessar o site. Talvez, a falta de familiaridade com o sistema de login pode atrapalhar o acesso. Também, tem aquelas pessoas que não fazem logout ao deixarem o site e permanecem logadas por muito tempo. E, quando esse login se perde, enfrentam dificuldades.

Pensando em ajudar todos os grupos de usuários da rede social que não se sentem seguros para fazer o login preparamos esse tutorial passo a passo super simples para que todas as dúvidas sejam esclarecidas. Veja como fazer o Facebook Login é muito simples…

3 Passos para fazer Login no Face

Tenho certeza que ao seguir os 3 passos abaixo você não terá dificuldades para acessar a sua rede social favorita. Siga com atenção nossas dicas abaixo e, qualquer dúvida, deixe se comentário ao final da postagem que vamos te ajudar! Veja os 3 passos…

1º Passo – Escolha o seu navegador de preferência – o meu é o Google Chrome (mas você pode usar, o IE, Firefox, Safari) – e digite o endereço oficial do site. Não custa lembrar que é o: www.facebook.com.br. Veja na imagem abaixo como cumprir o primeiro passo desse tutorial.

2º Passo – Após acessar o site do Facebook através do seu navegador você deverá fornecer duas informações importantes para efetuar o login com sucesso: E-mail (ou telefone) e a senha. Essas informações você cadastrou ao criar a sua conta. (Se você ainda não criou uma conta no Facebook acesse esse link e veja nosso tutorial → Criar Facebook).

Veja na imagem abaixo os campos onde você deve preencher com suas informações de login.

3º Passo – Falta muito pouco para você acessar a sua conta. Após preencher os dois campos obrigatórios que citamos no 2º passo você terá que clicar no botão “Entrar”. Veja na imagem abaixo onde fica localizado esse botão. Outra forma para simplificar esse terceiro passo é, após preencher as informações, apertar o botão “Enter” do seu teclado – o resultado será o mesmo.

Viu como é simples fazer o Facebook Login. Agora que você viu os passos tenho certeza que não terá mais dúvidas. Nunca mais será difícil entrar no Facebook, pois, com nossa ajuda, você não terá mais porque se preocupar.

[/toggle]

Comente