Entrar Youtube – Simples, Rápido e Fácil. Veja Nossas Dicas

Seja vídeos engraçados, web séries, vídeo clipes, ou qualquer outro tipo de conteúdo feito em vídeo, certamente você encontrará no Youtube.

O Youtube foi criado em 2005 e, desde então, milhares de pessoas compartilham seus vídeos diariamente e também assistem vídeos de outros usuários diariamente. A plataforma acabou se tornando uma boa aliada na divulgação desse tipo de conteúdo, sendo utilizada para diversos fins, como divulgar o seu trabalho (se ele qual for), aprender a fazer algo, entretenimento, escutar músicas ou conferir tutorias.

Existe uma forma de você estar muito mais presente no Youtube, basta você criar uma conta no Youtube. Assim, além de ver os vídeos de milhares de usuários, você também pode publicar os seus  próprios vídeos, marcar como favorito ou ainda conferir uma playlist de vídeos personalizados que poderá acessar a qualquer momento.

Quer saber como aproveitar o melhor do Youtube? Confira:

Por que ter uma conta no Youtube?

Para acessar o site e ver os vídeos disponíveis no Youtube você não precisa ter uma conta, basta entrar no www.youtube.com e digitar na barra de pesquisa o vídeo que você quer assistir ou ainda ver na barra ao lado os tipos de vídeo e selecionar por segmento, como “Música”, “Esportes”, “Filmes”, “Jogos” e outros.

O serviço é gratuito e pode ser muito melhor aproveitado com uma conta no site.

Ao estar “logado” no Youtube você poderá se inscrever nos canais que você mais gosta e receber notificações quando um vídeo novo entrar no ar. O Youtube também oferece uma página especial para você, onde a plataforma oferece recomendações de acordo com o tipo de vídeo que você mais assiste.

Viu um vídeo bacana no Youtube, mas não lembra o nome? Basta fazer o seu login e acessar o “Histórico”. Lá você encontrará todos os vídeos que você já assistiu na plataforma. E se estiver sem tempo para assistir a um determinado vídeo, basta selecioná-lo para “Assistir mais tarde”.

Outro recurso que é de grande ajuda e oferece muitas vantagens é o “Vídeos que gostei”. Quando você gostar de um vídeo, basta curti-lo clicando no ‘jóianha’ que aparece embaixo.

Fazendo isso você oferece pontos para o vídeo que passa a ser mostrado para mais pessoas e também monta uma playlist para você com apenas os vídeos que você curtiu, dessa forma você poderá vê-los sempre que quiser, sem ter que fazer nenhuma busca.

Quer saber como entrar no Youtube e aproveitar tudo isso? Confira:

Como fazer uma conta no Youtube

O Youtube foi comprado pela Google em 2006 e desde então é oferecido como um de seus serviços. Assim como qualquer outra ferramenta Google, para acessar o Youtube você precisa apenas de uma conta Google, ou seja, um Gmail.

Como fazer um Gmail

Se você já possui um Gmail, basta acessar a página inicial do Youtube e clicar em “Fazer Login”, em seguida colocar seu e-mail de acesso, sua senha e pronto. Você já pode mexer em seu canal e aproveitar todas as ferramentas do Youtube.

Mas se você não possui uma conta no Gmail, será necessário criá-la. Para isso, vá no site www.google.com.br e no canto superior clique em Gmail. Irá aparecer em sua tela a página de login para o e-mail, clique em “Criar uma conta” para fazer sua nova conta.

Preencha todos os dados necessários até concluir a criação de seu Gmail. Com sua conta finalizada, você poderá utilizá-la para acessar todas as outras ferramentas disponíveis pelo Google. Para saber quais são, basta acessar a home do Google novamente e clicar no ícone de aplicativos (9 quadradinhos juntos no canto superior).

Passo a passo como entrar no Youtube

  1. Com sua conta do Gmail pronta, você poderá acessar o site do Youtube e começar a fazer a sua conta nesse serviço. Ao logar no site, você irá para a sua página inicial, onde na lateral esquerda você poderá visualizar todas as ferramentas disponíveis (como as que falamos no início deste artigo). Clique em “Meu canal” para editar suas informações.
  2. Abrirá uma tela perguntando como você quer usar o Youtube. Digite seu nome e sobrenome ou o apelido pelo qual você quer usar o serviço. Em seguida clique em “Criar canal” e automaticamente você estará concordando com os Termos de Serviço do Youtube.
    youtube-my channel
  3. Em seguida, você será redirecionado para o seu canal, onde você deverá editá-lo como quiser, incluindo a foto de perfil e a arte do canal (uma espécie de capa). Embaixo de seu nome também haverá um botão: “+ Descrição do canal”, clicando aí você poderá escrever sobre o que o seu canal irá falar, como por exemplo, moda, esporte, clipes musicais ou outro tema.
    termos-youtube
  1. Para você enviar seus vídeos para que outras pessoas assistam, basta filmá-lo e editá-lo como quiser. Em seguida, acesse e faça o login no Youtube. No canto superior direito você verá 3 ícones: um com sua foto de perfil; outro em formato de sino que são suas notificações do Google e o último uma seta para cima. É nesse ícone que você deverá clicar para enviar seus vídeos.
    descrição youtube
  1. Ao clicar no ícone “enviar” você será levado para a página de envio, onde deverá carregar seu vídeo e fazer as edições necessárias.

Sempre que você fizer login no Google, sua conta do Youtube também será acessada. Ao entrar no site (logado) você irá diretamente para a sua página inicial, onde verá as recomendações, onde o Youtube irá fazer uma seleção de vídeos baseado em seu histórico.

Se você utilizar essa ferramenta para ouvir e ver vídeo clipes a plataforma irá criar playlists de acordo com a música ou artista que você costuma ouvir. Ao rolar a página até o final você verá os canais nos quais você se inscrever e ver os novos vídeos postados.

Ter uma conta no Youtube será de grande ajuda para você que adora ver vídeos na internet, assiste vídeo aulas ou ainda quer ser um vlogueiro de sucesso. Faça já a sua conta Gmail, crie o seu canal e aproveite!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *