Entrar Bol Mail

Poder trocar mensagens e armazenar até 6GB de graça são apenas algumas das vantagens do BOL Mail. O serviço, que foi o primeiro totalmente gratuito do Brasil, tem melhorado a cada dia, o que levou o portal ao número de mais de 4,4 milhões de contas ativas em junho de 2016.

Além do e-mail, o Brasil Online (BOL) ainda oferece banda larga e conexão à Internet sem nenhum custo para os usuários de qualquer cidade do Estado de São Paulo. Todo o conteúdo disponível na homepage do site pode ser acessado tanto pelo computador quanto por dispositivos móveis, como tablet e celular.

Assim como o famoso bate-papo da UOL, que faz parte do mesmo grupo, as 712 salas de chat do BOL recebem mais de 10 milhões de visitas por mês. Os usuários podem aproveitar para conhecer gente nova de maneira gratuita.

Aprenda aqui o passo a passo para finalmente criar seu BOL Mail sem dificuldades e  aproveite tudo o que ele tem a oferecer.

Como entrar no Bol Mail

1º passo: Entrar no site de BOL Mail

Comece acessando o site do BOL Mail, no endereço http://email.bol.uol.com.br/login#. Aí, você vai ver uma caixa de login, escrito “usuário”. Um pouco abaixo, há a opção “Inscreva-se grátis”.

Você também pode entrar na homepage do BOL: http://www.bol.uol.com.br/. Lá, no canto direito superior da tela,tem uma opção escrita BOL Mail. Logo abaixo, há uma caixa com os dizeres:“Crie sua conta grátis”, que vai te levar para o mesmo lugar.

Bol Entrar tutorial

2º passo: Cadastre-se no BOL Mail gratuitamente

Assim aoclicar em uma dessas alternativas, aparecerá uma página escrita no topo “BOL Cadastro”. Aí, você terá que escolher entre criar um e-mail do BOL ou, além disso, ter ainda acesso à banda larga gratuita.

Opte por uma delas e preencha com seus dados cadastrais, que incluem, além do nome completo e CPF ou CNPJ, a data de nascimento e o gênero (masculino ou feminino).

Bol Entrar tutorial

3º passo: Crie um login e senha para seu BOL Mail

Na mesma página, haverá a parte para criar seu e-mail do BOL.O site exige que você tenha um login, espécie de nome pelo qual os outros te identificarão. E também é necessária uma senha secreta para o acesso. Nesse caso específico, ele ficará parecido com [email protected]

O que a sua conta de e-mail Bol precisa ter

Exclusividade. O login não pode ser igual ao de nenhum outro usuário. Uma boa ideia é colocar seu nome e sobrenome. Se for uma empresa, você pode usar a designação de sua marca. Esse título pode ter de 2 a 32 caracteres, poderá ser usados tanto letras quanto números.

Fácil memorização. A criação da senha do seu e-mail BOL vem a seguir. Ela deve ser uma sequência de 8 a 16 caracteres. E isso pode incluir desde letras e números até caracteres especiais, como til, acentos, asterisco e aspas. Mesclar esses estilos garante mais segurança a ela.

Lembre-se de que a senha deve ser algo que você possa memorizar facilmente para poder acessar seu e-mail do BOL com mais facilidade. Digite mais uma vez a senha para confirmá-la e não causar nenhum equívoco por erro de digitação.

Dica de senha: Ainda dentro da parte de cadastro, o site pede que você escolha algum fator que te faça lembrar da senha quando você for fazê-la. Por exemplo, se colocar o nome do seu bichinho de estimação mesclado com seu crachá de identificação no trabalho.

Outro e-mail:Se você tiver algum e-mail em outra plataforma, também informe. Caso não tenha, o endereço eletrônico de um parente próximo, como pais, filhos, marido ou esposa, pode servir também no caso de precisar de um resgate de dados.

Logo abaixo, o site pergunta se o usuário que receber mensagens com ofertas e outros tipos de informações do BOL por SMS no celular. Você deve marcar, caso queira, ou desmarcar, se não quiser.

4º passo: Complete os dados de cadastro para criar seu BOL Mail

Após a criação do login e da senha, há outros campos de dados de contato que precisam ser preenchidos, como telefone celular e residencial. Também é exigido o CEP.

Depois, basta escrever a sequência de números e letras que o site usa para saber se você é uma pessoa e não um robô. Marque a mensagem no final da página dizendo que você leu e aceitou as condições.

Pronto! Agora, você tem uma conta do BOL Mail e pode usar seu e-mail normalmente. Basta colocar o usuário ou login e a senha que você criou. E aproveite todas as vantagens que esse serviço tem a oferecer.

Conheça os principais benefícios do BOL Mail:

  • Janelas múltiplas: Você tem a possibilidade de responder e ler e-mails ao mesmo tempo com as múltiplas janelas, que ficam todas abertas.
  • Contas simultâneas: Use outros e-mails pessoais e profissionais juntamente com seu BOL Mail, assim como os do BOL, Gmail, Outlook ou Yahoo!. E organize-os por diferentes cores.
  • Aplicativo móvel: Acesse o BOL Mail com o celular ou tablet por meio de um aplicativo gratuito.
  • Agenda e calendário: Organizar as tarefas do dia a dia pode ser ainda mais simples, com os recursos do BOL Mail, que envia alertas quando chegam datas importantes, como reuniões, aniversários e contas que precisam ser pagas.
  • Divisão de contatos: No BOL Mail, existe a possibilidade de criar grupos com os endereços de e-mails dos contatos mais populares. Assim, você pode separar família, amigos e pessoas do seu convívio profissional.
  • Espaço de 6GB: O armazenamento gratuito do BOL Mail permite até 6GB para guardar suas mensagens. Isso inclui as fotos e documentos enviados em anexo. Por um baixo custo, ainda é possível aumentar esse espaço, com o BOL Gigamail.
  • Antispame antivírus: Quando você recebe aquelas mensagens indesejáveis, que podem trazer risco a seu e-mail ou computador, elas são detectadas pelo antispam e são enviadas à pasta responsável. O mesmo acontece com arquivos em anexo, que são rastreados por antivírus, ainda que o remetente seja alguém conhecido.

Agora que já tem um e-mail do BOL e conhece todos os benefícios, comece a enviar mensagens para quem quiser.  Você verá como é fácil e simples.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 1,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *