Educa Mais Brasil 2019 – Como se inscrever?

O Educa Mais Brasil 2019 é um projeto que oferece bolsas de estudo para estudantes do ensino básico, médio, técnico, graduação e pós graduação. Todas as instituições de ensino parceiras, possuem boa avaliação no MEC.

No entanto, o programa é uma iniciativa privada no Grupo Educar, uma instituição que existe há mais de 11 anos e que já ajudou mais 300 mil alunos no Brasil através dessa inclusão educacional para quem não pode arcar com os custos estudantis nessas escolas e universidades.

Educa Mais Brasil

Com o Educa Mais, os estudantes podem escolher diversos tipos de cursos, inclusive a nível universitário presencial ou à distância através da concessão de bolsa de 70% na mensalidade.

Pode-se afirmar, que é a realização de um sonho, estudar em instituições particulares, pagando menos.

Quem pode participar do projeto Educa Mais Brasil 2019?

Os critérios para se inscrever no programa é não ter condições de pagar pelo curso que tem interesse. Todavia, ele precisa comprovar que realmente não possui recursos financeiros para tal.

Além disso, não é permitido a participação de alunos que possuem vínculos com a instituição de ensino, a menos que o estudante esteja fazendo um curso de graduação e queira uma bolsa para fazer a pós. Ou seja, ele não pode tentar obter bolsa do curso, cujo, já está cursando.

Podem participar os estudantes que estão no ensino básico, médio, graduação e pós graduação. O projeto é amplo e tem grande parceria com aproximadamente 4.700 instituições de ensino em diversos estados brasileiros, sendo, escolas técnicas, escolas particulares e universidades.

A porcentagem de desconto das bolsas podem variar, no geral, são oferecidos 50% de desconto cursos presenciais e cerca de 30 a 45% em cursos à  distância. Contudo, cada instituição de ensino tem sua política.

A quantidade de vagas destinada ao projeto Educa Mais não é fixa, comumente, as instituições atuam com vagas remanescentes, ou seja, aquelas que não foram preenchidas em seleções regulares são negociadas para o programa com os devidos descontos.

Dessa forma, é uma vantagem tanto para as instituições de ensino que preenchem suas vagas em sala de aula e também para os estudantes, que ganham o desconto e podem fazer o curso tão sonhado.

Como fazer a inscrição?

O estudante deve entrar no site do Educa Mais Brasil 2019 e escolher o curso que deseja ganhar a bolsa de estudos. As opções são muito variadas, desde:

  • Educação Básica;
  • Cursos profissionalizantes;
  • Cursos Técnicos;
  • Graduação;
  • Pós Graduação;
  • Idiomas;
  • Preparatórios de concursos.

O aluno faz a escolha da cidade e instituição de ensino que deseja estudar e então, vai aparecer uma relação com as bolsas disponíveis atualmente. É extremamente importante ler com atenção os detalhes de cada uma delas, pois lá estão sinalizadas todas as informações sobre o curso, tal como, modalidade ( se é presencial ou a distância), turno de estudo, duração e também o valor da mensalidade e qual é o desconto da bolsa.

Caso, o aluno se identificar com a bolsa e acredita ser o que realmente estava procurando, basta selecionar a opção “Eu quero essa bolsa”.

A partir daí, é preciso preencher os dados que o programa vai solicitar como: Nome, telefone, idade, CPF, email e qual escola estudou anteriormente.

Para entrar no programa, não é necessário ter feito o ENEM, no entanto, o projeto é destinado a estudantes de baixa renda, por isso, é fundamental informar a renda familiar para conseguir a bolsa. Lembre-se que depois, será necessário comprová-la.

Confirme a inscrição e pague a taxa que corresponde ao valor da primeira mensalidade já com o desconto da bolsa aplicado.

Depois disso, o estudante deve comparecer até a instituição de ensino para fazer a matrícula, para isso, tem que levar o comprovante de pagamento da inscrição e os documentos solicitados que comprovem a condição social.

As inscrições para o programas Educa Mais Brasil 2019 ficam abertas o ano inteiro, portanto, o estudante pode averiguar se há disponibilidade de bolsas na área do seu interesse a todo momento.

Todas as dúvidas, podem ser tiradas através dos canais de atendimento expostos no site oficial do programa Educa Mais Brasil.

Telefone – 0800 724 7202 (esse número também é Whatsapp)

Telefone – 4007-2020


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *