DPVAT Detran CE 2018 – Seguro Obrigatório. Como Consultar e Realizar o Pagamento

Na realidade dos motoristas brasileiros, existe um seguro obrigatório anual chamado DPVAT que designa os Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran CE), o DPVAT tem como objetivo amparar e indenizar vítimas de acidentes de trânsito, que envolvem veículos dentro do território nacional.

A administração do seguro DPVAT é de responsabilidade da Seguradora Líder, que tem a competência de garantir o acesso a esse benefício para a população brasileira.

Para você que mora no estado do Ceará, há possibilidade de realizar a consulta e saber como pagar corretamente o seguro DPVAT 2018, afinal ele é essencial.

DPVAT Detran CE 2018 – Consulta e Pagamento

O acesso a essas informações pode acontecer através do site oficial da Seguradora Líder. No site oficial do Detran CE, você somente tem acesso a um extrato do seguro obrigatório.

Por isso, vamos seguir este tutorial a partir da página da Seguradora Líder. Primeiro, vamos fazer o passo a passo sobre como consultar o DPVAT do seu automóvel, assegurando que ele foi pago, já que é comum gerar dúvidas se o pagamento realmente entrou ou em situações que você até mesmo possa ter esquecido que já havia pago. Acontece e é bem normal.

Vamos lá:

  1. Acesse: https://www.seguradoralider.com.br,
  2. Na página inicial, procure pelo quadro de nome “PagueSeguro”. Nele, clique em “Consulta a pagamentos efetuados”,
    pagamento dpvat
  3. A seguir, escolha a melhor maneira para você em consultar sua situação, podendo ser através da placa do seu veículo, pelo código Renavam ou ainda pelo chassi,
    como pagar dpvat
  4. Preencha os dados de acordo com a opção escolhida, o período de consulta a ser consultado, o código numérico de segurança e clique em “Pesquisar”.

Simples, não?

É claro que você pode estar só procurando uma maneira de saber como efetuar o pagamento do DPVAT 2018 Detran CE. Nesse caso, você precisa seguir esse passo a passo que também é muito fácil e sem complicações:

  1. Pela página inicial da Seguradora Líder (https://www.seguradoralider.com.br), localizando o mesmo quadro anterior (“Pague Seguro”), clique agora em “Como pagar”,
  2. Na próxima tela, você terá a leitura de alguns critérios de pagamento, quanto pagar e como pagar. Clique nesta última opção “Saiba como pagar”,
  3. No mapa do Brasil que surgirá na próxima tela, clique no estado do Ceará (CE).

As informações que aparecerão no lado direito da tela são relacionadas a seu estado. Leve em conta o tipo do seu automóvel e se sentir apto (a) para tal, pague o DPVAT CE pela internet.

O que acontece se não pagar

Por ser um seguro obrigatório, o DPVAT precisa ser pago em dia. Os recursos que são arrecadados pelo pagamento são fundamentais para custear e indenizar as vítimas de acidentes de trânsito com veículos automotores. É uma forma de prestar segurança e auxílio para todos os brasileiros.

2 via boleto dpvat

Todos que se envolvem em um determinado acidente, seja ele o motorista, passageiro ou mesmo um pedestre, estarão indenizados pelo seguro DPVAT. Portanto, o pagamento é uma questão de função social. Você estará valorizando a vida dos demais.

Embora ser pego sem o pagamento do DPVAT não irá lhe render qualquer infração, você terá consequências futuras. Saiba quais são:

  1. Se você se envolver em um acidente, você não terá direito à indenização pelo DPVAT,
  2. Você foi o (a) causador (a) do acidente e não tem o DPVAT regularizado: você deverá arcar com as despesas e indenizações pertinentes,
  3. Quando precisar fazer o licenciamento de veículo 2018, você será obrigado (a) a pagar quaisquer dívidas que estejam pendentes. E isso inclui o DPVAT.

Querendo ou não, o pagamento se torna obrigatório e necessário para você estar plenamente autorizado (a) a circular pelas estradas do Brasil!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *