DPVAT Detran SP 2018 – Seguro Obrigatório. Como Consultar e Realizar o Pagamento

O Dpvat é um seguro obrigatório, que deve ser pago anualmente, assim como o IPVA e o Licenciamento do Veículo. A sigla vem do nome do seguro contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre.

A sua função é indenizar vítimas de acidentes, auxiliando no pagamento das despesas médicas e tratamentos que podem vir a ser necessários. O responsável por recolher essas taxas é o Departamento de Trânsito de cada estado. Em São Paulo essa função fica então com o Detran SP.

Como Consultar o DPVAT SP

É possível consultar a situação do seu DPVAT no conforto do seu lar, sem precisar se locomover até uma das sedes do Detran SP. Veja o passo a passo no tutorial que preparamos para você:

  1. Primeiramente acesse o site a seguir. Você pode clicar no link ou copiar e colar a URL no navegador de sua preferência: http://www.seguradoralider.com.br/;
  2. Role a página inicial até achar um quadro com os dizeres “Pague Seguro”, nele você deverá clicar em “Consulta e pagamentos efetuados”, conforme mostra a imagem abaixo:DPVAT SP consultar
  3. Uma nova página irá carregar, apresentando a você 3 opções de consulta:
    • Por placa;
    • Por Renavam;
    • Por chassi;como consultar o DPVAT SP
  4. Escolha a que preferir e preencha os dados solicitados corretamente. Depois disso clique em pesquisar.

E pronto! A próxima página trará a situação do seu DPVAT. Recomendamos uma consulta periódica para evitar débitos em aberto e complicações diante o Detran SP.

Como Pagar o DPVAT SP

  1. Acesse o site http://www.seguradoralider.com.br/ clicando no link, ou ainda copiando e colando a URL no navegador que preferir;
  2. Role a página inicial até achar o quadro “Pague Seguro”, nele clique em “Como Pagar”, conforme a imagem abaixo:DPVAT SP onde pagar
  3. Irá carregar uma nova página. Nessa página selecione “Saiba como pagar”;DPVAT SP como pagar
  4. Você será redirecionado até um mapa, nele selecione seu estado – São Paulo.como pagar o DPVAT SP

A seguir você poderá visualizar todas as informações dobre o DPVAT e instruções como efetuar o pagamento. Ele é uma obrigação do cidadão e não pode ser esquecido.

Sobre o DPVAT

Ao contrário do que muita gente pensa, o DPVAT não é um seguro facultativo, mas sim obrigatório. Ele cobre os gastos médicos e indenizações de vítimas de acidentes de veículos automotores.

É importante lembrar que ele não cobre gastos com danos no automóvel. Ele também não indeniza vítimas de acidentes que aconteceram fora do país. E é apenas para veículos automotores terrestres, não cobrindo acidentes com trens, bicicletas, barcos e aeronaves.

Ele pode ser usado em Indenizações por morte, onde o valor é direcionado para os familiares da vítima fatal do acidente. Também é usado para reembolsar gastos médicos à essas vítimas e em indenização por invalidez, porém esta deve ser comprovada através de laudos médicos.

Caso não realize o pagamento do DPVAT o motorista fica impedido de realizar o Licenciamento do Veículo. Ele pode também levar multas e pontos na Carteira (CNH).


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *