DPVAT Detran PE 2018 – Seguro Obrigatório. Como Consultar e Realizar o Pagamento

Conhecido como um dos impostos que devem ser pagos todo início do ano, o DPVAT – Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, é um dos mais importantes para quem possui um veículo automotor nas estradas brasileiras.

Isso porque o seguro existe aqui no Brasil há alguns anos, ele possui como principal função o pagamento e indenização de vítimas de acidentes de trânsito, cobrindo os valores utilizados para gastos hospitalares ou em caso da indenização da família em caso de falecimento.

Os envolvidos no acidente, desde que estejam feridos, possuem o prazo de requerimento de até 3 anos. Os valores costumam variar entre R$ 2,7 mil até R$ 13 mil, tudo de acordo com a gravidade do acontecimento.

Veja aqui como conseguir emitir a sua segunda via ou realizar a consulta do seu pagamento do DPVAT dentro do estado de Pernambuco. Veja abaixo um tutorial simples por meio de um passo a passo explicativo.

Consulta DPVAT Detran PE: Como realizar?

Veja aqui como funciona o procedimento para conseguir realizar a consulta do seu DPVAT por meio do site oficial do Detran PE, funciona assim:

  1. Acesse o site oficial, que é: http://www.detran.pe.gov.br/;
  2. Agora veja selecione a opção “Veículos” > “Licenciamento e DPVAT” > “Seguro Obrigatório DPVAT” conforme a imagem abaixo;
    Dpvat 2018 Detran PE
  3. Clique na opção de “Consulta a pagamento efetuados”, você será redirecionado para a página da Seguradora Líder, responsável pelo pagamento e emissão desse imposto;
    Dpvat 2018 Detran PE
  4. Escolha entre a opção de consulta pela placa, pelo número de Renavam ou pelo número do chassi, depois basta clicar em “Pesquisar”.
    Dpvat 2018 Detran PE

Dessa maneira você irá conseguir verificar o pagamento do seu DPVAT dentro do estado de Pernambuco. Isso pode ser feito para anos anteriores ou que ainda estão por vir, lembre-se sempre de pagar em dia seus impostos.

É importante que você realize o pagamento do seu DPVAT dentro da data imposta, isso porque caso você se envolva em um acidente dentro das circunstâncias citadas acima, você terá que arcar com todos os custos do acidente.

Além de que sem o pagamento desse imposto, você não terá a emissão do seu licenciamento. Nesse caso se for parado em uma blitz ou posto policial, seu carro provavelmente será apreendido, além de ter que pagar uma multa e correr o risco de ter sua Carteira Nacional de Habilitação apreendida.

Seja responsável, arque com suas responsabilidades como morador de Pernambuco e faça sempre que possível a consulta de suas pendências no Detran PE.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *