Consultar IPVA Detran AM 2019: Processo Completo!

O órgão que fiscaliza todo o trânsito, as rodovias, ruas e estradas do estado do Amazonas é o Detran AM, conhecido também como Departamento Estadual de Trânsito. É ele também que faz a emissão de alguns dos documentos mais importantes para a correta circulação dos veículos dentro desse estado, como por exemplo, o IPVA, o licenciamento, o DPVAT e mais.

Ademais, é ele que faz toda a fiscalização da CNH – Carteira Nacional de Habilitação, desde que você passa no teórico até o recebimento do seu documento em casa. Ele também realiza a cobrança de multas que acontecem no território que lhe é imposto, por isso, fique de olho se você não foi multado com uma delas!

Como consultar IPVA Detran AM 2019?

Quer conseguir realizar a consulta do seu IPVA dentro do site oficial do Detran AM sem burocracia, de maneira rápida e caso queira, tirar a segunda via rapidinho? Veja abaixo um tutorial completo de como executar esse processo, acompanhe abaixo:

  1. Acesse abaixo o site oficial do Detran AM digital, que é: https://digital.detran.am.gov.br/;
  2. Agora selecione a opção “Veículos”, logo abaixo, selecione “Situação do Veículo”;
    Consultar IPVA Detran AM 2019: Processo Completo!
  3. Preencha com o número do Renavam ou do Chassi e depois clique em “Não sou um robô” e clique em “Pesquisar”.
    Consultar IPVA Detran AM 2019: Processo Completo!

Pronto, agora você tem o acesso a todos os itens que estão pendentes no seu veículo, incluindo o IPVA, caso não tenha feito o seu pagamento dentro do prazo esperado.

É importante saber que caso o seu IPVA esteja atrasado, você não tem mais a possibilidade de parcelar ele, não terá o desconto de pagamentos à vista, na verdade, você terá que arcar com as taxas e juros incluídos, tudo no pagamento ao mesmo tempo.

O que fazer se tiver multas?

As multas costumam ser aplicadas para pessoas que desrespeitaram as regras de circulação saudável das ruas do Amazonas, por isso, é necessário realizar o pagamento da taxa acusada e ficar de olho para não estourar os pontos em sua carteira de motorista, que possui o limite de até 21 pontos

O valor que será aplicado pelas multas é direcionado para melhorar o trânsito das cidades e também do estado, além de ser usado em alguns casos como fonte de reforma e construção de novas vias públicas, sinalização e tudo que for relacionado às ruas.

Você precisa realizar o pagamento dessas multas, caso contrário, elas vão chegar no seu próprio licenciamento. Se nesse momento não for feito o pagamento, você ficará ilegal perante a lei, correndo o risco de ter o seu carro apreendido e receber uma multa altíssima.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *