Renavam Detran MG 2018 – Consulta por Placa (nada consta, débitos)

Todos os automóveis existentes em território nacional possuem o código do Renavam. Ele pode ser encontrado no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). O Renavam é conhecido como o registro geral do carro, onde tudo o que aconteceu com aquele veículo em toda a vida de existência, estará registrado nesse documento.

Como motorista brasileiro, conhecer  esse código pode te ajudar em muitas questões burocráticas de se ter um carro. Seu principal significado é de Registro Nacional de Veículos Automotores, esse documento é único e intransferível, nenhum carro possui um igual a ele.

Como sei qual é o número Renavam?

Composto por 11 números, você pode encontrá-lo no seu CRLV localizado no canto superior esquerdo. Ele foi desenvolvido pelo Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados, onde informações importantes como quando foi feito o primeiro emplacamento, consulta de multas, principais alterações de dono e pagamento de outros impostos, tudo está disponível ali.

Essa é a principal importância do Renavam, desse modo você consegue realizar a consultar completa do seu automóvel pelo site oficial do Detran do estado.

Veja abaixo como realizar esse procedimento pelo site oficial do Detran MG e muito mais.

Consulta Renavam Detran MG 2018

Se você quer conseguir acessar o seu Renavam por meio do site oficial do Detran MG, fique sabendo que o procedimento é bem mais fácil do que o esperado. Funciona assim:

  1. Acesse o site oficial do Detran MG, que é o: https://www.detran.mg.gov.br/;
  2. No início da página inicial, você deve selecionar a opção em azul escrita “Veículos”;
  3. Na nova página que você será redirecionado, você deve escolher entre as opções existentes em Situação do Veículo. A correta é a “Consulta da situação do veículo”;
  4. Nessa nova página, você devera preencher com as informações pessoais do veículo, como o número do chassi, placa correspondente e então completar os caracteres corretos solicitados. Depois clique em “pesquisar”.

Agora na próxima página que irá se abrir, você terá acesso a todas as informações completas do seu automóvel como pendências de impostos, multas que não foram pagas, regulamentação do veículo e tantas outras questões.

Lembre-se sempre de realizar essa consulta, ainda mais quando for comprar um carro que já foi usado. Dessa maneira você não corre o risco de ter que arcar com multas, pendências e outras questões que não foram regularizadas. Assim você evita complicações e surpresas inesperadas ao comprar um carro novo ou trocar.

Comente