Como consultar Detran IPVA 2019? Aprenda aqui!

Aqui no Brasil, todos os estados possuem um Detran, conhecido também como Departamento Estadual de Trânsito. No estado do Mato Grosso do Sul é o Detran MS que faz a gestão de todos os impostos, multas e emissão de documentos relacionados ao trânsito.

Por meio do site oficial do Detran MS é possível realizar várias consultas relacionadas ao seu carro, sejam elas as multas, o DPVAT, o IPVA, o licenciamento e muito mais. Veja algumas informações sobre como consultar mais sobre o seu IPVA do ano de 2019.

Como consultar Detran IPVA 2019?

Quer realizar a sua consulta do IPVA dentro do site oficial do Detran do MS? Veja abaixo um passo a passo completo sobre como consultar de uma forma segura e muito simples:

  1. Acesse o site oficial do Detran MS, que é: http://www.detran.ms.gov.br/;
  2. Agora clique na opção de “Consulta Débitos de IPVA”;
    Como consultar Detran IPVA 2019? Aprenda aqui!
  3. Você será redirecionado para uma nova página, lá preencha os seus dados pessoais como: a placa do veículo, o número de Renavam, o código de segurança e então clique em “Consultar”.
    Como consultar Detran IPVA 2019? Aprenda aqui!
    Como consultar Detran IPVA 2019? Aprenda aqui!

Pronto, agora você já possui a maneira certa e rápida de realizar a sua consulta do IPVA por meio do site oficial. Caso não tenha realizado o pagamento dele, você pode emitir a segunda via rapidinho por ali e pagar nos bancos disponíveis.

Site do Detran MS: Funcionalidades

Todos os estados do Brasil possuem o seu site único do Detran, porém o do Mato Grosso do Sul é considerado por muitos como o melhor para a navegação acontecer, isso porque ele é super intuitivo, otimizado e tem uma interface super simples na hora de encontrar os serviços desejados.

Por lá você consegue fazer a consulta dos serviços que desejar, seja a consulta do IPVA (como mostrado acima), DPVAT, licenciamento e muito mais, basta ficar de olho e preencher com os dados requisitados.

E Se Não Pagar o IPVA?

Muitas pessoas preferem deixar de pagar esse imposto por ser um com os valores mais altos, porém é válido lembrar que caso isso aconteça, você tem várias consequências para encarar.

Pessoas que não realizam o pagamento do IPVA podem ter uma multa acrescida no valor da pendência + 20% em cima do valor. Além disso, é possível que o seu carro seja apreendido até que o pagamento seja realizado.

Além disso, você ficará com uma dívida ativa no estado que está devendo, seu nome fica sujo e como se fosse inadimplente. Sem o pagamento do IPVA também é válido lembrar que é impossível fazer o pagamento do licenciamento, documento de porte obrigatório no veículo e que no caso de esquecimento, há uma multa maior e em blitz, a possibilidade de perder o carro.

Por isso, quando receber o seu documento do IPVA em casa, programe o seu pagamento antes, isso porque ele tem a possibilidade de ser parcelado em no mínimo 3 parcelas ou ser feito o seu pagamento à vista com um desconto em cima do valor total.

Não há desculpas para não pagar esse imposto, fique dentro da lei e contribua com o seu estado.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *