CNH PE 2018 – Tirar 1ª Habilitação, Renovação CNH, Consulta de Pontos. Detran Pernambuco

A CNH é o documento oficial para quem quer conseguir dirigir dentro do território brasileiro com permissão, a Carteira Nacional de Habilitação pode ser utilizada como documento oficial em várias questões, como consultas no SUS, TRE e muito mais.

O processo para conseguir a sua CNH é bem mais complicado do que se imagina, é preciso passar primeiramente pelo exame psicotécnico, depois pela prova prática e então enfrentar todas as aulas práticas para finalmente ir até a prova de direção efetivamente.

O que é preciso para tirar a CNH?

É preciso atender a alguns pré requisitos básicos para conseguir tirar a sua CNH, entre eles:

  • Ter no mínimo 18 anos de idade;
  • Ser penalmente imputável – ter boa condição mental;
  • Estar alfabetizado;
  • Ter RG e também número de CPF;
  • Comprovante de residência oficial.

Todos os estados possuem um processo que as vezes pode variar de acordo com cada região, veja mais aqui sobre o Pernambuco.

Como iniciar o processo de CNH?

Você precisa acessar o site oficial do Detran PE, por lá você consegue realizar o primeiro agendamento para conseguir dar entrada no primeiro processo da habilitação.

  1. O site oficial do Detran PE é o: http://www.detran.pe.gov.br/;
  2. Clique na opção de “Agendamentos e serviços online”;
  3. Clique novamente na opção de “Agendamentos e serviços online”;
  4. Agora vá até a opção de “Habilitação”, clique nela;
  5. Encontre a opção de “Primeira Habilitação”, selecione esta;
  6. Preencha todas as lacunas em branco com os dados requisitados, entre eles com o seu número de CPF, nome completo, telefone residencial e celular, data de nascimento e também seu e-mail. Clique então em “Avançar”.

Dessa maneira você vai iniciar o processo e o primeiro passo para obter a sua Carteira Nacional de Habilitação. Fique atento para os próximos procedimentos que são requeridos para dar continuidade.

O próximo passo é composto de ir até o local em que você escolheu para dar início ao processo, realize o pagamento de todas as taxas necessárias – referentes ao exame médico e o psicológico.

Ao ser aprovado nesses dois exames, você precisa encontrar uma autoescola credenciada ao Detran PE, desse modo você inicia seus estudos teóricas da auto escola.

Ao finalizar e ser aprovado no teste prática, você está apto a começar as aulas de direção. Depois de finalizar todo esse processo, seu instrutor verá se você está apto a tentar o exame prático.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *