Como baixar o WhatsApp

A tecnologia evolui, junto com ela a humanidade também. Cada vez mais e mais rápido os padrões se modificam. E a comunicação não escapou a esse processo. O modo antigo de escrever cartas foi rapidamente modificado para o e-mail que começou a ganhar uma nova cara com o famoso MSN e a partir daí novas e novas maneiras de se comunicar surgiram.

Atualmente o meio mais eficiente e mais utilizado para comunicação rápida, eficaz e que ultrapassa barreiras como a distância geográfica é o WhatsApp. Aplicativo que conquistou o mundo e que de pouco em pouco tempo apresenta uma nova função.

Hoje, vamos ver para o que serve o WhatsApp, suas principais funções e como baixar o aplicativo para o seu celular.

O WhatsApp como já foi dito é uma das ferramentas mais utilizadas atualmente no universo digital. Ele é um aplicativo que proporciona uma conversa virtual que é realizada instantaneamente independente de qualquer barreira física, tendo os dois usuários o acesso à internet, a conversa acontece.

como-baixar-o-whatsapp

O WhatsApp oferece mais do que apenas a possibilidade de conversa, ele evoluiu para proporcionar cada vez mais uma conversa agradável e completa. Algumas de suas principais funções são:

  • Foto/vídeo: o aplicativo permite que você tire fotos e grave vídeos diretamente por ele, sem ter que abrir a câmera do seu celular. Ele também oferece a opção de enviar fotos e vídeos que já estão em seu aparelho
  • Áudio: você pode enviar um áudio em uma conversa, pode ser você falando, o trecho de uma música ou qualquer outra coisa. Para enviar é apenas necessário pressionar o símbolo do microfone que estará no lado direito do aplicativo na parte inferior.
  • Compartilhar localização: uma função recente e útil do aplicativo é o compartilhamento da sua localização. Você pode enviar ao seu amigo o local onde você está.  Seja para ele lhe encontrar ou apenas para mostrar onde você está.
  • Compartilhar documento:  você pode enviar documentos que estejam em seu dispositivo ou em algum servidor de armazenamento na nuvem.
  • Ligação: o aplicativo permite que você realize chamadas de graça, utilizando apenas a sua internet.

O aplicativo está disponível em três plataformas Android, IOS e Windows Phone.

Para baixar o aplicativo pelo sistema operacional Android são necessários os seguintes passos:

  1. Acesse o aplicativo Google Play (Sistema Android) ou a App Store (IOS) ou a Microsoft Store (Windows Phone).
  2. Utilize a caixa de pesquisa e escreva “WhatsApp” e pesquise.
  3. Escolha o primeiro aplicativo da lista e realize o download.
  4. Para começar a utilizar o aplicativo é preciso que você aceite os termos e condições.
  5. Também será necessário inserir o número do seu celular, é importante que o chip do número esteja no aparelho afim da verificação seja concluída.
  6. Após esse passo o seu WhatsApp estará pronto para uso.

Para adicionar os seus contatos ao aplicativo é apenas necessário ter os números salvos em seu aparelho. A partir disso eles irão aparecer na aba “Contatos” no aplicativo.

Mais detalhes

O Whatsapp é um dos aplicativos de celular mais usados em todo o mundo, contando atualmente com mais de 800 milhões de usuários. Trata-se de um aplicativo de mensagens instantâneas que permite também compartilhar arquivos de música, fotos, vídeos e mensagens de voz. e se você chegou até aqui é porquê você quer baixar o Whatsapp no seu celular, correto. Então continue aqui que vamos te mostrar…

Recentemente o aplicativo foi alvo de queixas pelas companhias telefônicas, uma vez que permite fazer chamadas gratuitas para outros dispositivos que também conta com o aplicativo instalado, o que faz com que as companhias deixem de ganhar com as ligações tradicionais que são, cada vez menos, efetuadas.

Como Baixar o Whatsapp

A versão mais recente do aplicativo permite ao usuário saber se a sua mensagem foi visualizada pelo destinatário, marcando dois tracinhos azuis ao lado da mensagem.

Existem diversas versões para o Whatsapp correspondente aos diversos sistemas operacionais. Recentemente foi lançada uma versão para computadores, que tem conquistado diversos adeptos.

Circulou um boato nas redes sociais de que a próxima versão do aplicativo avisaria caso a conversa fosse “printada”, o que foi desmentido pela empresa na última semana.

Como fazer o download do aplicativo?

Atualmente, o Whatsapp é o aplicativo de troca de mensagens de texto mais utilizado no mundo. Ele está disponível em trinta e dois idiomas e, no Brasil, ele é o quinto mais baixado no Google Play – loja de aplicativos do sistema operacional Android.

Para utilizar o no seu celular é preciso entrar na loja de aplicativos do seu celular (Google Play, Itunes, Windows Phone, etc) procurar pelo aplicativo (basta fazer uma busca simples) e clicar no botão de instalação. Depois de instalado, o aplicativo reconhecerá, automaticamente, na agenda de contatos do seu telefone, quais números também estão conectados com o Whatsapp.

Depois da instalação, o aplicativo vai mostrar quais os contatos disponíveis para conversar via Whatsapp. Para iniciar uma conversa, basta clicar sobre o nome ou foto do usuário para que o aplicativo abra uma janela de conversação. As mensagens devem ser escritas na parte inferior da janela. Clicando em cima do campo em branco, aparece o teclado virtual.

Para enviar arquivos de foto, vídeo ou imagem é preciso clicar no ícone em formato de clipes no canto superior direito da tela e, em seguida, selecionar o arquivo desejado dentro das suas pastas. Para enviar mensagens de áudio, deve-se pressionar o ícone na forma de microfone no canto inferior direito da tela de conversação.

As atualizações do programa são enviadas automaticamente para o dispositivo assim que estiver disponível ao público. Existem algumas diferenças entre as versões dos aplicativos dependendo do sistema operacional.

A última versão do aplicativo, por exemplo, conta com uma série de novas implementações que estão disponíveis, apenas, para usuários do Android atualizado (última versão), por isso, para aproveitar ao máximo os recursos do Whatsapp é fundamental manter o sistema operacional do celular sempre atualizado.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *