Atualizar Boleto Caixa – Emissão de 2ª via sem cobranças (Seguro)

É possível ter acesso à 2ª via atualizada do boleto da Caixa atualizados e prontos para o pagamento no site oficial da instituição. Como serviço dispensa-se a necessidade de ir até as agências bancárias.

Veja o passo a passo do que fazer para conseguir o código de barras atualizado e gerar o boleto sem novas cobranças por isso.

Passo a Passo – Atualizar Boleto Caixa

A caixa é uma instituição bancária ligada ao Governo Federal, por conta disso, existem vários programas sociais, financiamentos e serviços ligado a ela. Você pode querer acessar a fatura vencida de um cartão de crédito ou a 2 via do boleto de um financiamento, por exemplo.

Para cada tipo de 2ª via de boletos que você precisa é necessário encontrar estes setor dentro do site oficial. Para te ajudar, o Portal Caixa reúne o acesso para cada um dos serviços que você possa vir querer gerar boleto. Veja como fazer:

  1. Acesse o site oficial da Caixa na parte de atendimento (www.caixa.gov.br) – este link é seguro!
  2. Escolha a opção de boleto Caixa que você precisa atualizar. Você vai precisar rolar a página até chegar nas opções. E as opções são: Boleto Expresso (o boleto de contas tradicional para correntistas); Boleto Habitação;
    Boleto Minha Casa Melhor, Boleto Fies. Abaixo de cada uma dessas opções há um link onde você deve acessar;emitir boleto caixaPara cada tipo de serviço que você precise gerar boleto será levado à uma página diferente. Em todos os casos, aparecerá duas opções para você conseguir acessar o documento atualizado. Vejamos usando o exemplo de quem for emitir o Boleto Expresso; 2 via boleto caixa
  3. Se você quer atualizar o Boleto Caixa porque o mesmo está vencido e ainda tem o documento antigo em mãos então prefira digital o código de barras onde aparece para informar a Linha Digitável. Já se você não tem essa informação digite em “Código Cedente” o n° do seu CPF e em “Nosso Número” o código da Caixa, no caso 104-0. Este é o que deve ser correspondente sempre aos primeiros números da linha digitável;
    numero do boleto caixa
  4. Ao terminar de completar digite os caracteres correspondente a imagem de verificação e clique em “Continuar”
  5. Você será redirecionado para a página do usuário. Clique no mês que deseja retirar o código e depois em “Gerar Boleto”, o documento será baixado na sua máquina ou dispositivo e ficará na parte de Downloads. Você também pode enviar por e-mail ou imprimir o código de barras do arquivo PDF.
    boleto vencido caixa

 

Para correntistas da Caixa, a atualização do boleto é muito mais simples. Basta fazer o pagamento na agência ou no Banking que o valor será ajustado automaticamente.

Para conseguir alguns dos dados solicitados para a atualização do boleto, você terá que entrar em contato com a empresa que gerou o boleto contra você. Nesse momento, surge uma segunda opção para ter o boleto atualizado. Você pode solicitar para a empresa emitir uma 2ª via do Boleto Caixa, economizando ainda mais o seu tempo. A empresa já gerará o boleto com todos os encargos embutidos.

Não é nada difícil fazer a atualização do seu boleto da Caixa. O site é simples e intuitivo, pensado para facilitar a vida dos usuários. Ou vocxê ainda pode ter essa segunda opção que é entrando em contato com o emissor.

Onde Pagar

O pagamento do boleto atualizado pode ser feito diretamente em uma agência da Caixa, via internet banking (para quem tem uma conta corrente na instituição) ou nas lotéricas conveniadas com a caixa econômica. 

Em todas as opções de pagamento presenciais será preciso levar o boleto constando a linha digitável com você. Lembre-se que a atualização do boleto precisa ser feita no mesmo dia em que ocorrerá o pagamento, caso contrário será preciso tirar uma nova guia no dia em que for pagar.

Ao atualizar o boleto Caixa você notará que a data de validade para o pagamento é do dia em que foi feita a atualização. Isso ocorre, pois há juros e multas que são cobradas por dia de atraso, ou seja, se você atualizar o boleto hoje e não pagar, amanhã a multa e os juros serão maiores, ficando incompatíveis com o valor do documento que você possui em mãos.

Dessa forma, é fundamental que você se organize muito bem e só faça a atualização do boleto tendo a certeza que conseguirá fazer a quitação do mesmo no dia. Uma dica é utilizar o seu Bankline e fazer o pagamento no conforto do sua casa. Caso você não tenha o cadastro para realizar tal tarefa pela internet, entre em contato com a sua agência bancária da Caixa e solicite as informações para iniciar esse processo simples e eficiente de gestão da sua conta através da internet.

Ficou alguma dúvida? Não conseguiu emitir o boleto Caixa? Então clique aqui para encontrar uma agência ou entre em contato com a central de atendimento pelo número 0800 726 0101

2ª via Caixa com segurança – Identifique boletos adulterados

Não confie em sites de terceiros que oferecem a atualização de boletos da caixa ou métodos de pagamentos diferenciados. Somente no Portal da Caixa oficial é que se faz a geração das guias de pagamento com valores verdadeiros e originais, sem cobrança nenhuma pelo serviço.

Além disso, antes que efetue o pagamento confira o código de segurança da caixa se corresponde com os primeiros números da linha digitável. Veja na imagem como identificar pela representação numérica:

A partir de 2016 os boletos passaram a ser registrados com o CPF do cedente, o que significa que você também consegue comprovar se a fatura realmente lhe pertence se o seu número estiver cadastrado (consulte o seu cpf no seu cartão cidadão).

boleto caixa atualizado

Sobre a Caixa

Caixa Econômica Federal é uma instituição bancária ligada ao Governo Federal. É uma das maiores empresas administradas pelo poder público e é atuante em diversos segmentos que visam proporcionar para a população vantagens diferenciadas no acesso ao crédito, financiamentos de imóveis, incentivos financeiros para estudantes, além, de ser uma empresa ativa no patrocínio do esporte no país.

Por conta disso, a Caixa conta com um grande número de clientes que utilizam seus serviços diariamente. São pessoas físicas e jurídicas que usufruem de toda estrutura ofertada pela instituição. E entre os serviços está a geração de boleto bancário. Com um boleto Caixa, empresas que possuem conta junto à instituição conseguem fazer suas cobranças de serviços ou produtos ofertados.

E é muito comum que haja um certo esquecimento na hora de pagar o boleto. Também não é nada incomum que haja extravios desses boleto. E para facilitar a vida de quem está enquadrado em uma dessas duas situações, que a Caixa oferece uma possibilidade bem simples através do seu site para atualizar Boleto Caixa.

[/su_expand]

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...