Aplicativo Santander – Como usar?

O banco Santander disponibiliza uma ferramenta essencial que facilita o dia a dia de seus clientes, um aplicativo para smartphone no qual é possível realizar diversos serviços.

Não conhece o aplicativo Santander? Então, confira aqui informações essenciais sobre essa ferramenta, como tê-la em seu celular, os principais serviços oferecidos e como utilizar o app.

Como funciona o aplicativo Santander

O aplicativo está disponível gratuitamente para correntistas do banco Santander e pode ser baixado na loja de apps de smartphones com sistema operacional Android e iOS.

Aplicativo Santander

Para acessar as funções do aplicativo Santander é preciso estar conectado à internet, seja via wi-fi ou pacote de dados. Além disso, será necessário informar dados do cliente e realizar processos de segurança, o que protege as informações financeiras do correntista.

Quais as funções do aplicativo Santander

O aplicativo do banco Santander oferece diferentes funções, desde as mais básicas até as mais complexas, o que facilita a vida do cliente, sem necessidade de se deslocar até uma agência bancária para ser atendido. Via app é possível realizar:

  1. Consulta de saldo, extrato e acompanhamento de lançamentos futuros na conta corrente ou poupança;
  2. Desbloqueio de cartões associados à conta, seja de débito, crédito ou múltiplo;
  3. Realização de transferências, como DOC e TED;
  4. Pagamento de contas, faturas, títulos/boletos, utilizando a câmera do celular como leitor de código de barras ou digitando sua numeração no campo indicado no app;
  5. Consulta de fatura de cartão de crédito atrelado à conta, desde a atual até as anteriores, desde que estejam dentro de um período de 12 meses;
  6. Recarga de celular;
  7. Cadastro de recebimento de faturas e títulos do banco por e-mail;
  8. Parcelamento da fatura de cartão de crédito;
  9. Contratação de empréstimo pessoal e crédito consignado;
  10. Renegociação de dívidas e investimentos feitos no banco;
  11. Localização de agências próximas;
  12. Solicitação de atendimento online, pelos canais virtuais do banco.

Um detalhe relevante a ser levantado sobre os serviços é que em um primeiro momento somente alguns deles estão disponíveis para o cliente, como a consulta de saldo.

Se quiser realizar transações financeiras no app, como transferências, pagamentos e contratações, será preciso habilitar o celular em um caixa eletrônico numa das agências do Santander, procedimento rápido e que só é feito uma vez.

Benefícios do aplicativo Santander

O aplicativo Santander oferece como principal benefício a possibilidade de realizar serviços bancários onde o cliente estiver, desde que esteja conectado à internet, evitando perda de tempo em agências bancárias.

Além disso, o aplicativo disponibiliza navegação gratuita para clientes pessoa física e universitários, sem reduzir seu pacote de dados, proporcionando uma economia significativa com internet, especialmente quando o uso do app é frequente.

Outro benefício é a fácil usabilidade e navegabilidade no aplicativo Santander, uma vez que as informações são disponibilizadas de forma rápida e clara e os serviços são finalizados de um jeito simples, sempre em poucos passos.

Como usar o aplicativo Santander

O aplicativo do banco Santander é simples de ser obtido e utilizado. A seguir, confira um passo a passo para ter o app em seu smartphone e começar a utilizá-lo no dia a dia:

  1. Acesse a loja de aplicativos de seu smartphone;
  2. Busque e faça o download do aplicativo Santander;
  3. Após a instalação, toque no ícone do app para abri-lo;
  4. Informe seu CPF;
  5. Leia e, caso esteja de acordo, aceite os termos e condições de uso;
  6. Dirija-se a um caixa eletrônico numa agência Santander e selecione a opção “Habilitar celular para transações”;
  7. Escolha o aparelho e confirme a habilitação com sua senha ou biometria.

Pronto, o aplicativo Santander estará liberado para uso, especificamente para realização de transações financeiras, que poderão ser finalizadas de maneira segura.

Como fazer transações pelo aplicativo Santander

Transferências, pagamentos e contratações de produtos e serviços bancários podem ser feitos pelo app, mas quem é novato nessa ferramenta sempre encontra dificuldade. Neste caso, é só conferir como efetuar tais transações a seguir:

  1. Acesse o aplicativo Santander em seu celular;
  2. Informe CPF e senha ou utilize sua digital para autenticação;
  3. Selecione, no menu de serviços, a transação que deseja realizar;
  4. Informe os dados solicitados e confirme. A validação é feita automaticamente, assim como a confirmação da operação.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *