Aplicativo Caixa – Como usar, para que serve

Com o avanço tecnológico que só tende a aumentar com o passar dos anos as instituições bancárias precisam se reinventar a todo o momento e ampliar o atendimento e relacionamento com os clientes.

Por isso, o Aplicativo Caixa foi criado, afinal, os bancos públicos não podem ficar para trás nesse quesito, uma vez que os bancos privados geralmente estão à frente as tecnologias.

Agora, os clientes da Caixa Econômica Federal podem usufruir da comodidade de consultar sua conta poupança ou corrente, bem como fatura do cartão, solicitação de empréstimos, fazer transferência e pagamentos sem sair de casa.

Como funciona o aplicativo Caixa?

A ferramenta permite que sejam realizadas todas as funcionalidades da sua conta como se você estivesse em um caixa eletrônico ou atendimento presencial. Esse é o futuro, pois a maioria das pessoas não tem mais tempo de ir ao banco, pegar filas enormes para pagar contas ou simplesmente, tirar um extrato.

A plataforma do APP serve para sistema Android, IOS e Windows Phone. O acesso é totalmente seguro e pode ser feito por pessoas físicas, jurídicas e o Governo.

Aplicativo Caixa

A grande vantagem é que você pode acompanhar as movimentações da sua conta 24 horas por dia, para ter essa comodidade, nenhum valor adicional  é cobrado.

Como usar o aplicativo Caixa?

Se você já é cliente da Caixa Econômica, você precisar fazer o seguinte procedimento.

1- Baixe o aplicativo Caixa no Google Play (Android) ou na APPLE Store (IOS). Clique em “Não tenho usuário”, leia o regulamento e aceite;

2- Preencha o cadastro com nome, data de nascimento, CPF, tudo exatamente igual aos dados cadastrados na Receita Federal;

3- Preencha os dados da conta (agência, tipo, número e senha). A senha é a mesma que você efetua compras no cartão de débito;

4- Por fim, faça o cadastro do seu usuário e senha. Com um único usuário, é possível acessar mais de uma conta na Caixa, se esse for o caso, ele deve ter de 10 a 20 caracteres com letras e números. A senha deve ter de 6 a 8 caracteres de letras e números.

Guarde bem essa senha e usuário, pois é através  deles que você vai acessar a sua conta para fazer consultas pela internet e pelo aplicativo.

Se você já possui o usuário e a senha porque usava o Internet Banking, poderá utilizar a mesma no aplicativo.

Lembrando que a Caixa Econômica exige uma “assinatura eletrônica” para realizar pagamentos, transferências e outras movimentações.  Com o usuário e senha acima, você só consegue visualizar a conta, mas não tem autorização para movimentá-la.

Aplicativo Caixa

Para fazer a assinatura eletrônica, você deve seguir o seguinte passo:

1- Acesse o aplicativo Caixa com seu usuário e senha, depois, clique na guia ” Senhas e Configurações”;

2- Selecione a opção ” Senhas e Acesso” e clique em ” Assinatura Eletrônica”;

3- Selecione a conta que você quer cadastrar essa assinatura, leia e aceite os termos.

Observação – Caso essa opção não esteja habilitada para você, é porque já existe uma assinatura antiga cadastrada, nesse caso, se você não lembrar qual é, procure o Gerente da sua conta e peça para excluir a antiga, desse modo, você consegue cadastrar uma nova.

Aplicativo Caixa

4- Prosseguindo, informe a assinatura eletrônica e clique em “confirmar”;

5- Não acabou por aí, agora você precisa ir até um terminal da caixa econômica e levar o seu cartão com chip para desbloquear essa senha;

6- Chegando lá, use o terminal de auto atendimento, clique em “Outros Serviços”, depois “Senhas e Validações de Acesso”, “Desbloqueio de Assinatura Eletrônica”, digite seu CPF e confirme;

7- Pronto, agora você já pode pagar contas, fazer transferências e outras movimentações na sua conta com sua assinatura eletrônica. Aproveite e cadastre o seu celular para receber as novidades da Caixa.

Ainda com relação a assinatura eletrônica, é importante entender que existem duas modalidades distintas. Uma é destinada para apenas um titular, é a mais simples e deve ter 6 dígitos numéricos.

No entanto, contas que possuem mais de um titular, é necessário duas assinaturas eletrônicas, pois ambas precisam concordar com a transação. Essa, deve ter 8 dígitos com caracteres alfanuméricos para garantir mais segurança.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *