Como alterar a senha do Gmail

O Gmail, também conhecido como Google Mail é um serviço gratuito de webmail, ou e-mail, como todos conhecemos. Ele foi criado pela Google em 2004 e tem todas as informações contidas nele criptografadas, isso quer dizer que você tem total segurança em seu e-mail, em consegue acessar e ver o que tem lá é apenas você ou outra pessoa que tem sua senha.

Quando foi criado o Gmail oferecia um espaço de armazenamento de 1GB, bem maior que seus concorrentes que ofereciam cerca de 6MB. Atualmente, o Gmail oferece mais de 10 GB de espaço de armazenamento o que é muito bom, claro que seus concorrentes aumentaram o espaço de armazenamento com o tempo, mesmo assim o Gmail lidera. Isso quer dizer que se você tem uma conta no Gmail tem a melhor conta de e-mail existente.

Muitas vezes com o tempo é necessário mudar a senha do e-mail, por diversos motivos, por estar muito tempo com a mesma senha, por ter passado a senha para o namorado ou namorada e agora terminou, entre outros motivos. Se precisa mudar a senha do Gmail vamos mostrar como, veja um tutorial com passo a passo de como alterar a senha do Gmail.

Você pode alterar a senha da sua Conta do Gmail a qualquer momento, para fazer essa alteração você precisa:

  1. Acesse o site do Gmail e faça login com seu usuário e senha (https://mail.google.com)configuracoes-gmail
  2. Assim que entrar em sua conta vá na seção “Contas e importação” e selecione “Alterar Senha”. Você será redirecionado e precisará colocar novamente sua senha do Gmail.configuracoes-gmailgmail-alterar-senha
  3. Feito isso, basta digitar a sua nova senha e clicar no botão “Alterar Senha”
    alterar-senha-gmail

Pronto, sua senha já foi alterada, nossa dica é anotar essa senha em algum lugar, principalmente se criou uma senha nova, assim você não corre o risco de esquecer e perder a senha. Lembre-se de anotar em um lugar seguro, pois não adianta nada mudar a senha do seu e-mail e deixar essa informação anotada em qualquer lugar.

Formas de como utilizar o Gmail de forma segura

Não é complicado manter seu Gmail seguro, ele já é bem seguro como falamos no início, mesmo assim existem algumas formas de manter uma maior segurança, uma delas é adicionando o número do seu celular no e-mail. Dessa forma, sempre que precisar usar o e-mail em um computador diferente será necessário ter além da senha que você criou, uma senha que vai mandar para celular.

Essa é uma forma muito segura de manter seu e-mail longe de curiosos. Uma outra dica é sempre que acessar um computador que não é seu ou aparelho celular, ipad ou qualquer outro aparelho do tipo é não salvar a senha. Se não é seu, não salve a senha, dessa forma você não corre o risco de ter seu e-mail invadido.

Pode ter certeza que tomando esses cuidados vai ter um e-mail sempre seguro e ninguém terá acesso a ele, apenas você. Se tiver alguma dúvida entre em contato que podemos ajudar com essa ou outra situação que envolva o Gmail.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 1,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *