2 via IPVA Ceará: como tirar a minha?

O IPVA é um dos impostos que precisa ser pago todo início do ano por pessoas que possuem um veículo em território brasileiro. No estado do Ceará não é diferente. Se você é morador cearense e precisa tirar a segunda via do seu Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, veja aqui como funciona esse procedimento.

Todo ele é feito pelo site oficial do Detran CE, lá existem vários atalhos simplificados para o morador conseguir emitir, consultar e até mesmo imprimir a segunda via do boleto. Veja abaixo como fazer isso.

Como tirar minha segunda via do IPVA CE?

Para conseguir sua segunda via do IPVA CE, basta seguir o passo a passo explicado pelo tutorial abaixo, funciona assim:

  1. Acesse o site oficial do Detran CE, que é: http://portal.detran.ce.gov.br/;
  2. Clique na opção “IPVA”, localizada no canto direito inferior do site, conforme imagem abaixo;
  3. Clique então em “Emissão de IPVA” dentre todas as opções disponibilizadas;
  4. Agora você deve preencher com seus dados pessoais e do veículo as lacunas em branco, coloque a sua placa, número de chassi, Renavam e também o código de segurança. Clique então em ”Ok”.

Dessa maneira você já consegue realizar a impressão da sua segunda via do IPVA do Ceará, tudo por meio desse procedimento simples.

Lembre-se que caso ele esteja em atraso, será necessário arcar com as taxas e juros, que serão incluídos automaticamente no valor total do boleto.

Porque devo pagar meu IPVA CE?

O IPVA é um dos impostos mais importantes para quem possui um carro,é com ele que você contribui para que o seu estado tenha mais arrecadação para gastos públicos de saúde, segurança, educação e também transporte – em teoria.

O valor se incide diante do valor do veículo, que vai variar também. Em conjunto com o seu boleto do IPVA, geralmente vem acoplado o valor do DPVAT.

Você pode escolher parcelar o IPVA em algumas parcelas, que podem variar de acordo com o valor do documento, ou também realizar o pagamento à vista com um desconto em cima do valor.

O importante é realizar o pagamento, independente da maneira que for escolhida. Caso contrário é possível enfrentar algumas complicações como não ter o licenciamento regularizado e ter o carro apreendido dessa forma.

Portanto, cumpra seu dever como contribuinte e motorista, deixe sua documentação em dia e ande corretamente pelas ruas, estradas e rodovias brasileiras.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *