2 via fatura Celesc – Conta de luz adiantada no site oficial passo a passo

Para retirar a segunda via do boleto de conta de luz da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina S/A) basta acessar o site oficial da empresa, a página da web é de fácil navegação e acessibilidade. Para quem quer ainda mais facilidade a 2 via pode ser retirada pelo aplicativo oficial da Celesc, um dos mais bem avaliados na Google Play entre as distribuidoras de energia do país.

Confira no tutorial completo passo a passo abaixo como faz para  acessar a segunda via do documento em menos de 5 minutos e conseguir pagar via internet banking, em qualquer casa lotérica conveniada com a Caixa ou ainda nas próprias agências bancárias.

Como emitir segunda via da fatura Celesc

  1. Acesse o site oficial da Celesc (http://www.celesc.com.br/portal/)
  2. Vá até o menu “Serviços ao consumidor”
  3. Clique em “Segunda via rápida”. Você será redirecionado.
    2 via da conta de luz celesc
  4. Informe os dados solicitados como CPF ou CNPJ, unidade consumidora
    boleto 2 via celesc site
  5. Pronto, você será redirecionado para a página de usuário em que poderá verificar o seu histórico de consumo, imprimir o último boleto sem custos adicionais

O boleto que você gera por meio do site oficial ou via aplicativo já está atualizado com juros e multas, caso vá fazer o pagamento de uma conta em atraso.

Se você mora de aluguel peça para o proprietário uma conta de luz antiga para deixar sempre à mão quando precisar consultar informações importantes para acessar segunda via de boletos e outros serviços essenciais.

Como pagar  a conta atrasada

A taxação para as contas de luz atrasadas não é muito alto. São 2% de multa e mais 1% referente ao valor de consumo. Somente depois de 90 dias após o atraso da fatura é que se poderá ter a perda de distribuição de energia da sua residência e, mesmo assim, a Celesc precisará obrigatoriamente lhe informar com 15 dias de antecedência. Somente depois da parada de fornecimento da luz é que seu nome poderá entrar no Serasa devido ao débito com a empresa.

A segunda via do boleto pode ser pago normalmente em internet banking, agências bancárias e casas lotéricas. No entanto, lembre-se de pagar no mesmo dia que a emitiu, afinal, os juros são cobrados de forma diária.

Ficou alguma dúvida? Então entre em contato com o atendimento telefônico da Celesc por meio do telefone:

  • 0800 480 196 para emergências;
  • 0800 48 3232 para ouvidoria;
  • 0800 64 64 050 para os deficientes auditivos.

Como descobrir a unidade consumidora

A unidade consumidora necessária para realizar a consulta e retirada da 2º via da conta Celesc infelizmente só pode ser consultada por meio do contato telefônico ou então em uma conta de luz antiga, localizada no canto superior esquerdo. Esta informação é o que identifica a sua residência no sistema informatizado da companhia elétrica.

Para quem mora de aluguel a melhor forma é garantir que estas informações estejam sempre a mão assim como o CPF do proprietário. Assim, sempre que houver um problema com a unidade consumidora não precisará consultá-lo na tentativa de resolver.

unidade consumidora celesc

Quanto tempo demora para cortar o fornecimento

A Celesc,assim como todas as outras distribuidoras de energia elétrica segue as diretrizes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a partir do 45° dia de atraso do pagamento. Ainda assim a empresa precisa lhe enviar um comunicado com pelo menos 15 dias de antecedência. Para evitar o desligamento programado você pode tentar renegociar as suas dívidas pelo número da central de atendimento.

O número de central de atendimento é 0800 480196. As vezes você se encaixa num padrão de tarifa social, um isentivo do governo que abaixa o valor dos impostos que incidem sobre este tipo de serviço. Por exemplo, para quilombolas e indígenas as vezes é reduzido até em 100%, os descontos variam de acordo com o consumo do cliente.

Site da Celesc

No site da Celesc você não vai encontrar somente a possibilidade de evitar o desligamento, conferir sua unidade consumidora e se queixar sobre a falta de luz , bem como também poderá conferir no blog da agência detalhes sobre a eficiência energética do seu estados, dicas para economia no seu lar e também horários de atendimento caso precise resolver um problema pessoalmente em uma das sedes da empresa espalhadas por toda Santa Catarina.

A falta de luz pode ser comunicada também para o seguinte número: 48196. No site ainda dá  para conferir os detalhes da sua conta de luz, sem contar no portal da transparência que garante a visualização dos gastos da companhia de forma minuciosamente detalhada ao longo de cada ano, afinal a companhia tem parceria privada e estatal de forma que seu capital misto exige esta abertura.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *