Tudo Sobre o Facebook Messenger: Tutorial e Dicas

O Facebook Messenger consiste em um aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook. Ele permite que as mensagens sejam notificadas e respondidas diretamente na tela do aparelho, sem necessidade de abrir o perfil do usuário para poder conferi-las e para interagir com os amigos. O Facebook Messenger permite que os usuários troquem mensagens, arquivos multimídia, chamadas de vídeos, entre outras utilidades.

Ao ser instalado em um dispositivo, esse aplicativo automaticamente reconhece a conta do usuário no Facebook. Basta confirmar se deseja fazer login com a conta sugerida e o número do telefone a ser utilizado.

Arquivos e vídeos

O sistema permite que sejam enviados vídeos na mesma tela dos arquivos de foto. Em alguns sistemas operacionais, o aplicativo disponibiliza a opção de mensagem de voz. Há um ícone de microfone que quando pressionado grava um arquivo de áudio que é enviado assim que a pressão sobre o link cessa.

Há um menu com vários ícones na parte inferior dos bate-papos. Tais ícones são ferramentas para envio de arquivo no Facebook Messenger. Para que a foto seja registrada, a câmera abre uma janela pequena. O segundo ícone é para a galeria de fotos, e uma terceira serve para mandar figuras aos contatos, como emoticons, por exemplo.

Conversas

Basta clicar no ícone “+” para iniciar uma conversa com um de seus contatos. Ao fazê-lo, abrirá uma janela para a lista de contatos onde você deve selecionar a pessoa com quem quer conversar clicando sobre seu nome ou imagem.

A mensagem deve ser escrita na parte inferior da tela e enviada em seguida. A aba recente guarda todo o histórico das conversas para facilitar o bate-papo.

Como baixar

Existem diversas versões do aplicativo, de modo que o usuário deve procurar baixar aquele compatível com o sistema operacional do aparelho. O Facebook Messenger pode ser usado no computador, Android e iPhone e em cada um desses sistemas há uma determinada versão do aplicativo.

O aplicativo pode ser baixado da loja de app’s do seu sistema operacional com toda a facilidade e praticidade que os aplicativos gratuitos oferecem. Ele é uma ótima alternativa ao Whatsapp, principalmente, para aquelas pessoas que preferem manter contatos mais íntimos numa plataforma, e os outros tipos de contato em outra.

Alguns emojis presentes no facebook messenger na versão para smartphones, por exemplo, podem não estarem ainda disponíveis na versão para iPhone. Por isso, não estranhe se o seu celular tiver alguns recursos mais limitados ao comparar com o celular do amigo.