2ª Via Celg: Aprenda Como Tirar a Sua!

Retirar a 2 via Celg, para quem é morador goiano, é uma ação muito simples que pode ser realizada através do site oficial da empresa. Quer saber como? Fique atento (a) ao passo a passo correto para ter a via em mãos e realizar o pagamento!

A Celg Distribuição é uma empresa que trabalha na comercialização de energia elétrica no estado de Goiás. Com sede em Goiânia, a Celg atende 237 municípios – alcançando mais de 98,7% do território do estado. É extremamente importante que você saiba como ter em mãos a 2 via Celg para manter-se em dia com suas responsabilidades.

Celg Segunda Via

A empresa Celg, pensando em auxiliar seus clientes, tem um site voltado para diversos serviços que podem ser solicitados online. Um deles é a Celg 2 via – serviço considerado o mais procurado, afinal muitos entendem que é necessário quitar qualquer débito para com a companhia.

Em seu caso, a Celg 2 via pode ser solicitada em casos de:

  • Atrasos de entrega da fatura,
  • Extravio da fatura,
  • Atraso no próprio pagamento,
  • Mudança de endereço.

Essas ocorrências exigem a 2 via da fatura. Por isso, siga este tutorial para retirar a 2 via Celg agora – é essencial que você possua uma conta antiga Celg em mãos para realizar este procedimento!

  1. Acesse o site oficial da Celg: http://www.celg.com.br/,
  2. Na página inicial, você deve clicar em “Segunda Via de Conta”,
  3. Na página seguinte, é necessário que você digite o número da Unidade Consumidora (UC) para ter acesso à agência virtual para solicitar o serviço.

O número da Unidade Consumidora do imóvel está disponível na conta antiga que você tem em mãos – repare no canto superior direito do documento.

Depois de digitado, clique em “Ok”.

  1. Caso você não tenha o número da UC, você pode clicar em “Esqueceu sua UC? Clique aqui”, que está ao lado do “Ok”,

Ali na tela, selecione e digite o seu CPF ou CNPJ. Digite os caracteres de segurança e clique em “Consultar UCs” para ter acesso ao seu número.

  1. Após conseguir acessar através do passo a passo, a página automaticamente irá lhe fornecer uma lista com eventuais faturas que estejam em aberto.

Selecione aquela que você deseja, salve-a e imprima para realizar o pagamento.

A Celg 2 via pode ser quitada em agências bancárias, assim como em postos autorizados e casas lotéricas.

Existe ainda a alternativa de realizar o pagamento online, por meio do serviço internet banking da instituição financeira que você tem conta. O valor da fatura irá ser debitado diretamente em seu saldo – está é uma opção para quem não possui tanto tempo disponível para se deslocar até um local para pagamento.

2 Via Celg: Revisão E Não Pagamento Em Dia

Com a segunda via, você pode analisar se há qualquer cobrança indevida na fatura. Caso encontre ou mesmo que tenha dúvidas sobre algum valor existente, entre em contato com a empresa.

Você pode contestar e pedir revisão na cobrança para comprovar se o valor está correto ou não.

Lembre-se que o não pagamento em dia pode proporcionar o corte de sua energia elétrica e cobrança de multa e juros sobre o valor. Por isso, fique atento(a) à data de vencimento e procure emitir a Celg 2 via se for necessário para evitar atrasos e complicações com a empresa!

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...