Saldo Alelo – Como conferir?

A Alelo é uma companhia brasileira de cartões benefício para empresas. O serviço funciona como a terceirização da rede de benefícios para funcionários para a economia de tempo e dinheiro, além do crescimento da satisfação dos trabalhadores. Para que os vales sejam utilizados de forma que se garantam até o fim do mês (principalmente o vale alimentação e transporte) é possível consultar o saldo com frequência e aproveitar a tecnologia disponível no Meu Alelo pela internet ou aplicativo de celular.  Veja aqui como fazer a consulta do saldo pela internet gratuitamente.

Recentemente a empresa líder do setor e mais de 10 anos de experiência no mercado vem fazendo inovações como a nova home do site ou novidades no aplicativo como a consulta da rede credenciada. Tudo isso é pensado para que os cartões benefício não sejam somente desejados pelas empresas contratantes, mas sobretudo pelas pessoas que realmente usam: os funcionários. Aprenda a fazer o melhor uso possível do seu benefício com as dicas compiladas aqui!

Como consultar saldo alelo pelo computador

1º Passo – A primeira coisa que deve fazer é acessar o site Alelo www.alelo.com.br

2º Passo – Assim que abrir o site você precisa em Alelo Benefícios e em seguida em cartões-benefício e em seguida clique em consulte saldo e extrate no canto direito da aba que deverá abrir.

consulta-saldo-alelo

3º Passo – Uma nova página irá abrir, nela você vai ver a saudação “Bem-vindo ao MEU ALELO” e a informação “Neste canal, você consulta o saldo e extrato dos cartões da Alelo e aproveita as vantagens exclusivas.” Você vai precisar colocar seu CPF e senha e clicar em entrar;consulta-saldo-alelo-2

 

5º Passo – Assim que entrar é só verificar seu saldo, é bem simples e rápido, você não terá dificuldade nenhuma para verificar o saldo do seu cartão Alelo.

Uma dica que passamos para você é nunca deixar sua senha salva em um computador que não é seu, se está olhando seu saldo no computador da empresa, não salve a senha de forma alguma. É perigoso deixar esse tipo de senha aberta, pessoas podem acessar e fazer alguma coisa com o saldo que possui no cartão.

Existe uma forma ainda mais simples de acessar o saldo da sua conta, no site que passamos clique em + Meu Cartão, ele está no canto direito na parte de cima da página, na aba verde claro. Assim que clicar nessa área é só clicar em Alelo benefícios e Flex Car, você será direcionado para a mesma página e deve colocar seu CPF e senha.

Se você tem o cartão, mas ainda não é cadastrado você precisa fazer o cadastro, se é a primeira vez que acessa o site para olhar seu saldo não vai conseguir da forma que indicamos, é necessário fazer primeiro o cadastro, só assim vai conseguir olhar o saldo do cartão. Depois de fazer o cadastro vai poder seguir os passos que informamos anteriormente.

Consulte saldo e extrato pelo aplicativo Alelo

De acordo com pesquisas desenvolvidas pela Sodexo mais da metade daqueles que recebem benefícios por meio de cartão dizem que o saldo acaba antes do fim do mês, principalmente no caso do Alelo alimentação ou refeição. Ao mesmo tempo, grande parte dessas pessoas não tinham o costume de acompanhar o saldo e extrato de sua conta, prática que com o aplicativo Alelo para smartphones ficou muito simples.

Além de tudo isso com o app você não precisa calcular o quanto gasta por dia, pois o próprio programa te dá uma média de quanto você pode gastar diariamente para que seu fundo esteja garantido até o fim do mês. A consulta do saldo alelo nunca foi tão fácil! Confira como fazer o máximo uso destas ferramentas no tutorial abaixo:

  1. Vá até a Play Store ou Apple Store do seu celular e pesquisa por “Alelo”
    Baixe o alelo
  2. Clique na primeira opção que aparecer, confira se é o aplicativo oficial e então clique em “Download”
  3. Assim que o download do app tiver sido completado acesse-o. Faça seu login.
  4. Na primeira página e no seu primeiro acesso terá que colocar seus dados como CPF e senha, se você ainda não tem cadastro veja abaixo como fazer para se cadastrar
  5. Feito isso, você terá acesso ao “Meu alelo” na primeira página constará os cartões benefício que você tem, basta pressionar que aparecerá o saldo e extrato com todos os seus gastos mensais. Você pode selecionar para visualizar dos últimos 5, 15 ou 30 dias
    Extrato e consulta
  6. No campo “Informações adicionais” você confere o gasto sugerido por dia

Como fazer o cadastro

Assim que chegar nessa mesma página que indicamos, não importa a forma que você vai chegar até lá, você deve clicar em Quero me Cadastrar. Será direcionado para outra página, lá você deve colocar seu CPF e data de nascimento, você também deve digitar em um campo as imagens que está vendo ao lado, muito simples.

Assim que clicar em continuar você vai precisar preencher mais algumas informações e seguir as orientações do site. Depois que concluir todos os passos já vai ter uma conta no site e pode acessar seu saldo sempre que quiser.

Nesse site você também pode obter várias informações sobre o seu cartão, e uma forma ainda mais fácil de conferir o saldo do Alelo cartão é baixando o aplicativo Alelo. O app chama Meu Alelo, lá você pode consultar o saldo e extrato, pode buscar as redes que aceitam o cartão e fazer outras coisas. O aplicativo está disponível para  iPhone e Android.

Além da consulta de saldo e extrato, o aplicativo mostra o gasto médio para que seu benefício dure até o final do mês. Você também pode escolher os estabelecimentos que aceitam os cartões Alelo mais próximos de você, assim você vai ter a certeza que não será barrado na hora de passar o cartão, e mais, o aplicativo vai te mostrar como chegar ao local que aceita o cartão Alelo.

Se não possui iPhone ou celular com Android, você pode utilizar o m.alelo.com.br e salvar nos seus favoritos. Alguma dúvida? Acho que não né, é bem simples de usar e acessar, mas se tiver algum comentário é só deixar aqui embaixo que podemos te ajudar.

Como consultar a rede credenciada Alelo

No aplicativo da Alelo  é possível ter acesso a toda a rede credenciada ou seja conhecer que estabelecimentos aceitam o cartão benefício. Essa foi uma queixa muito bem resolvida pela empresa, logo que uma das dificuldades dos funcionários era saber onde podiam gastar o vale que recebem. No entanto a resposta da Alelo não foi simples, além do usuário conseguir por meio do aplicativo consultar os estabelecimentos mais próximos podem selecionar a visualização de realidade aumentada, tecnologia que fez sucesso no jogo Pokemon Go, por exemplo. Veja como acessar:

  1. Baixe o aplicativo da Alelo no seu smartphone
    Baixe o alelo
  2. Ao concluir o download vá até o app
  3. Coloque seus dados de acesso
  4. No menu localizado abaixo clique em “Rede de aceitação”
  5. Mantenha o dispositivo de GPS ou localização do seu celular ativo assim como o wifi ou 3G
  6. Aparecerá toda a rede de aceitação mais próxima de vocêaplicativo-alelo-para-smartphone
  7. Se você clicar em “Realidade aumentada” aparecerá em verde os estabelecimentos que aceitam o cartão e você poderá navegar até para saber como chegar ao local, tudo com imagens reais via satélite da sua localidade

Fique atento! Pois ao fazer uso do aplicativo a Alelo lhe mandará notificações com promoções de produtos do seu interesse e a medida que você interage com o app ele vai aperfeiçoando informações que tem para você de forma que você nunca receberá promoções que não estejam de acordo com suas características. Tire proveito dessas oportunidades!

Como ter esse cartão?

Não tem o Alelo e ficou interessado? Não deixe de conhecer as soluções Alelo que simplificam a gestão da sua empresa, pois além disso, o Alelo leva qualidade de vida para seus colaboradores. No mesmo site que informamos você pode pedir proposta ou simular e comprar os cartões online, é muito rápido e fácil, existem mais de 5 estilos de cartões.

Além das vantagens em tecnologia, o cartão Alelo na maquininha funciona, ou seja, pode passar no mercado, farmácias e qualquer estabelecimento sem ter que dar um jeito de sacar o dinheiro anteriormente.  Além disso, você pode ficar atento a próxima recarga sempre, além do seu gasto médio.

Serviços da Alelo

A Alelo disponibiliza seis tipos de cartões para as empresas contratantes, confira qual você recebe e se sinta na liberdade de informar os gerenciadores da companhia em que você trabalha sobre as vantagens da contratação de outros tipos de benefício. Aqui você também confere mais informações sobre o tipo de vale e se ele é um direito do trabalhador ou não:

Serviços alelo

Alelo Refeição: este vale pode ser utilizado em estabelecimentos de refeição instantânea como restaurante, lanchonetes, Buffet e outros locais em que se possa comprar comida. A Alelo ainda permite com que o cliente conheça por meio do aplicativo de celular a rede credenciada mais perto e informa sobre os locais com desconto. Para os contratantes há um mecanismo de busca gratuita no site da Alelo que permite consultar o preço médio da refeição em todos os estados e principais cidades brasileiras. Veja quanto você gasta em média para comer na sua região aqui: http://www.pesquisaprecomedio.com.br/preco-medio-refeicao.php basta escolher um Estado e Cidade e clicar em Consultar.
Alimentação alelo

Alelo Alimentação: O vale alimentação não é de obrigatoriedade das empresas e sim um benefício que pode ser concedido livremente. Nessa opção você evita-se o uso de cestas físicas e pode-se comprar diretamente os itens que o funcionário achar necessário em uma das maiores redes credenciadas do mundo que inclui supermercados, açougues, mercearias e outros. É aceito em 100% das cidades brasileiras.

Flex Car:  Você pode colocar combustível de forma muito mais fácil em toda  frota de veículos da empresa ou então destiná-lo para que os funcionários possam receber o vale transporte em forma de gasolina. Essa modalidade de cartão permite formas online de visualização dos gatos e extrato em formas de gráficos. Fica muito mais fácil de controlar as despesas. Algumas pessoas também chamam essa opção de Auto Alelo.

Gestão de Vale Transporte Alelo: Mostra por meio do aplicativo como escolher a melhor rota de forma a economizar até 15% de combustível. A recarga é feita de forma automática todos os meses para o funcionário e reduz em até 35% dos gastos da empresa com o serviço.

Pré Pago Prepax: Um cartão recarregável que pode realizar o pagamento do salário de forma muito mais facilidade e sem atrasos para os funcionários. Reduz os custos de transferências financeiras e é aceito em mais de 2,6 milhões de estabelecimentos por meio da maquininha de cartão Elo. Muito mais fácil de usar do que a conta salário, principalmente as do Banco do Brasil que só permitem o recebimento sem movimentação da conta.

Alelo Natal alimentação: De acordo com pesquisa do Instituto Expertise, 72% dos funcionários preferem receber o dinheiro do que a cesta básica, assim podem escolher naquilo que vai ser gasto. O vale de Natal permite que os funcionários tenham este desejo atendido com toda a liberdade de escolha garantida!

Contato com a Alelo

Caso você tenha alguma dúvida que não conseguiu resolver por meio do site oficial ou até mesmo pelo aplicativo, fique sabendo quais os números mais indicados para conseguir entrar em contato com a Central de Atendimento da Alelo, que são:

  • Usuários do cartão: 4004-7733. Por meio desse número você consegue fazer o desbloqueio do cartão e também fazer a troca da senha;
  • Empresas que usam o Alelo: 4003-7779 (Central e região metropolitana), outras cidades 0800 702 4545.

O horário de atendimento para usuários é de segunda a sexta feira, das 08h até às 22h. Já para as empresas o atendimento é de 24 horas, sempre disponível.

Caso você seja o estabelecimento que disponibiliza o suporte ao Alelo, o número de contato é 4002-5011 em capital e região metropolitana, ou o 0800 570 5011, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h até às 22h.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *