Renavam Detran ES 2018 – Consulta por Placa (nada consta, débitos)

Consultar o Renavam 2018  é uma técnica importante que todo proprietário de automóvel precisa conhecer para ter acesso de forma simples a todas as informações do veículo, incluindo possíveis débitos que possa estar referente a impostos e obrigações para com o departamento estadual de trânsito.

No Espirito Santo não é diferente,  veja aqui como conferir todo o histórico do seu veículo por meio do site oficial da instituição. É o Detran ES o responsável pela administração e fiscalização estadual referente aos assuntos de trânsito, incluindo 2 via de documentos, boletos e o armazenamento de informações  sobre todas as máquinas veiculares registradas nesta sede distrital.  Consulte o seu aqui e evite taxas de juros em 2018!

O que é o Renavam

Se você não sabe qual é o seu número de Renavam, basta consultar o Certificado de Licenciamento e Registro Veícular (CRLV), o documento do veículo. A informação deverá constar na parte esquerda.

O registro funciona como um CPF de nossa carteira de identidade – ele é um número que não irá mudar e serve para identificar o seu veículo perante os órgãos reguladores de trânsito.

renavam espirito santo 2018

Como consultar o RENAVAM 2018 DETRAN ES

Você não precisa nem sair de casa para consultar o Renavam do seu veículo registrado no Espirito Santo. Basta acessar o site oficial da instituição para ter acesso a todas as informações sem custo algum. Confira o passo a passo completo de como fazer:

  1. Acesse a página oficial do Detran ES (http://www.detran.es.gov.br/)
  2. Logo na página inicial haverá um campo para completar informações
  3. Informe a placa e número do Renavam do seu veículo
  4. Mantenha selecionado a opção “Consultar informações de veículos”
    consulta renavam es 2018 detran
  5. Clique em “Acessar”
  6. Pronto, você conseguirá acessar todas as informações do seu veículo,inclusive saber se há débitos com o Detran ES e ali mesmo já poderá acessar a 2 via do boleto atualizado

Quando preciso usar o Renavam

Além da clara função de te permitir se manter informado sobre a condição geral de débitos que o veículo tem, a consulta é extremamente importante no momento de compra ou venda de usados.

Acontece que existem muitos proprietários que deixam o valor acumular e, por conta disso, podem chegar valores altíssimos que influenciam em muito no momento da compra- uma vez que a transferência de propriedade só é permitida em caso de quitação de todos os débitos.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *