Licenciamento Detran RN 2018 – Como Consultar, Tabela e Pagamento

Todos os brasileiros que possuem um veículo no Brasil tem que ter a noção de que existem vários custos que precisam ser pagos para conseguir se locomover com segurança e regularidade por entre as ruas e rodovias.

Além do conhecido IPVA, DPVAT, seguro opcional e muito mais, há também o pagamento do Licenciamento anual, ou como é conhecido em outros termos, é o CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos -, item obrigatório por todos os motoristas na hora de circular por aí. Ele deve estar em dia e no carro enquanto ele roda pelas vias brasileiras.

Veja aqui no nosso site como conseguir tirar a sua segunda via ou consultar o licenciamento no Detran RN, como funciona o processo pela internet, como é simples e muito rápido, acompanhe.

Como consultar/tirar segunda via do Licenciamento Detran RN?

Esse processo pode ser feito facilmente por meio do site oficial do Detran RN, ou seja, você não precisa mais se dirigir até o estabelecimento oficial da sua cidade, a plataforma online já disponibiliza essa consulta facilmente.

Veja como fazer a sua e reproduza os passos explicativos abaixo:

  1. Acesse o site oficial do Detran RN por meio do seguinte link: http://www.detran.rn.gov.br/;
  2. Na página inicial do site você deve selecionar a opção “Consulta de veículos e boletos”, logo na barra de atalhos logo abaixo do banner principal, como você pode ver na imagem abaixo;
    Licenciamento Detran RN 2018 – Como Consultar, Tabela e Pagamento
  3. Na nova página que você será redirecionado, você precisa preencher as lacunas em branco que pedem: a placa do seu carro e o número do Renavam, clique no botão azul “Consultar”;
    Licenciamento Detran RN 2018 – Como Consultar, Tabela e Pagamento
  4. Pronto, agora você já terá acesso a sua página como condutor do estado do Rio Grande do Norte.

Você pode fazer a consulta da sua situação do licenciamento no estado, além de que também é possível tirar a segunda via, basta imprimir o boleto e pronto.

É preciso ir até os locais autorizados para realizar o seu pagamento do licenciamento, somente assim você garante estar dentro da lei e poder circular em paz.

Caso o motorista seja pego em uma blitz sem ter realizado o pagamento do CRLV, ele receberá uma multa considerada gravíssima, perde 7 pontos na carteira e ainda assim tem o seu veículo apreendido em muitos casos.

O carro fica preso no pátio do Detran, só sendo liberado após a quitação de todas as pendências e pagamento do licenciamento do veículo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *