www.hotmail.com.br – Entrar no Hotmail – Veja mais aqui

O Hotmail é o primeiro serviço de Webmail da internet. Oficialmente o e-mail fazia parte do Windows Life Hotmail, ferramenta da Microsoft e um dos mais famosos e utilizados no mundo e no Brasil até hoje. A ferramenta é conhecida por ter diferentes atualizações como o aumento do espaço de armazenamento por meio de arquivamentos na nuvem – mecanismo chamado de OneDrive.

Em 2012 o Hotmail se uniu com o Outlook e agora as duas marcas se coincidem, quem tem conta no Outlook tem no Hotmail e vice versa. Essa mais recente alteração fez com muitas dúvidas surgissem sobre como acessar a caixa de entrada do Hotmail para aqueles que já tinham se registrado previamente na ferramenta ou então em  acessar sua caixa de entrada tanto quanto para criar uma nova conta.

No entanto, entrar no Hotmail é muito simples, confira como acessar em simples dicas e tutoriais e ainda conheça mais á fundo a ferramenta para aproveitar todas as aplicações que muitos usuários não chegam a saber que existem.

Como fazer uma conta no Hotmail – www.hotmail.com.br

  1. Acesse o site: www.hotmail.com;
  2. Clique em “Não tem uma conta? Crie uma!” conforme imagem abaixo. Você será redirecionado

hotmail-login

3. Preencha todas as lacunas da página que vai se abrir com seus dados, conforme exemplo abaixo. Aqui é o momento em que você vai decidir os seus dados de acesso, por tanto tenha certeza do endereço de e-mail e senha que quiser configurar. O seu endereço não poderá ser alterado após a criação da conta, somente a sua senha. Guando terminar é só clicar em confirmar e pronto, você terá acesso a sua conta de e-mail do Hotmail. Viu como é fácil criar uma conta?

hotmail-login

Com esse endereço de e-mail você também poderá ter acesso ao Hotmail por meio do portal da Outlook. Na verdade em vários momentos as páginas e identidade visual de ambas as empresas se coincidem. Para as pessoas que quiserem criar um Hotmail a partir de agora o endereço será sempre com a logo do Outlook (fulano@outlook.com), por exemplo. No entanto, de formas gerais, isso não mudará em nada o acesso as ferramentas do serviço. Ou seja, se você ainda não tem uma conta no Hotmail, não poderá mais obter o acesso ao fulano@hotmail.com

Quer entrar direto na sua caixa de entrada? Então um mecanismo vai te ajudar: salve o link de login do Hotmail na barra de favoritos do seu computador ou então baixe o aplicativo do Hotmail. Assim, toda vez que quiser ser redirecionado diretamente para sua caixa de e-mail basta dar um clique.

Você também pode deixar salvo o seu login e senha nos dispositivos que usa com recorrência, caso contrário, precisará sempre completar com seus dados de acesso. No entanto essa prática não é recomendada caso seu celular ou computador seja frequentemente compartilhada com outras pessoas ou em máquinas de uso público.

Dicas para entrar no Hotmail – Crie uma conta confiável

  • Crie uma senha de pelo menos 6 dígitos que mescle letras com números ou carácteres especiais (!@#, por exemplo)
  • Não divulgue sua senha para ninguém
  • Faça um endereço de e-mail que transmita confiança, sem apelidos, nomes de personagens e outros
  • Se seu sobrenome é muito difícil de compreender utilize somente as iniciais, você não vai querer soletrar seu endereço de e-mail toda vez que alguém lhe perguntar
  • Facilite seu dia a dia baixando o aplicativo do Hotmail, lá você pode receber notificações no seu celular quando algum e-mail novo chegar à caixa de entrada e também pode responder durante a espera em algum local, sem precisar estar na frente do computador
  • Se você já tem uma conta de Hotmail com outro endereço e gostaria de usá-la utilize as guias anônimas do navegador para acessar as duas contas ao mesmo tempo

Entrar no hotmail é fácil, mas depois que você já faz uso desta ferramenta certamente precisará aprender como acessar a sua caixa de e-mail toda vez que quiser acessar a sua conta de e-mail.

Relação com a Outlook – O que mudou?

As pessoas que já tinham conta no Hotmail não perderam o seu endereço de e-mail. No entanto, quando você realiza a tarefa de entrar no Outlook também estará entrando no Hotmail e vice e versa. Agora, a ferramenta tem uma interface igual e a Hotmail quase que foi dominada pela identidade visual do Outlook, mesmo assim as duas empresas tanto a Windows como a Microsoft realizam a administração da ferramenta.

Como acessar o Hotmail – www.hotmail.com.br

  1. Acesse o site: www.hotmail.com;
  2. Preencha seus dados de acesso com endereço de e-mail e senha e clique em “Entrar” como na imagem abaixo:

hotmail-login

Pronto, agora você já tem acesso a sua caixa de entrada.

Atualizações do Hotmail.com.br

Com o passar do tempo, o Hotmail passou por inúmeras atualizações. Em 2005, por exemplo, passou a contar com filtro para bloqueio de remetentes indesejados, busca de mensagens na caixa de entrada e filtro de lixo eletrônico, além de passar a ser integrado ao MSN Messenger que foi sucesso por muito tempo e só deixou os top utilizações dentro de um computador após a vinda do Chat do Facebook.

No final do ano seguinte (2006), a Microsoft lançou uma nova versão do Hotmail, batizada de Windows Live Mail, que possuía capacidade de armazenamento de até 5GB, com layout personalizado e um sistema de busca de e-mails e contatos bastante avançado.

microsoft-hotmail_Em 2009, a maioria dos programas Windows Live passam por uma renovação, entre eles o Hotmail. O serviço de Webmail passou a ter maior integração com o calendário do Windows Live, a ser mais fácil a organização dos e-mails e na hora de escrever anexar ficheiros também.

Já em 2011, o Hotmail passou por mais uma séria de atualizações. A partir de então passou a ser possível agrupar as mensagens no formato de conversa, salvar e editar documentos na nuvem, criar endereços adicionais, criar subpastas, organizar os e-mails em categorias, recuperar mensagens excluídas, conversar diretamente da caixa de entrada com os contatos do Messenger, entre outros.

Em 2012, a parceria com a Outlook reformou a identidade visual e trouxe algumas novidades no visual da caixa de entrada Hotmail, com um ar ainda mais simples, mas não simplório. Dessa forma, acessar os serviços e funcionalidades disponibilizadas pelo serviço ficaram ainda mais fáceis.

Como surgiu o Hotmail

Na década de 1990, acessar os e-mails não era uma tarefa simples e rápida. Naquele tempo, era preciso adquirir os serviços de um provedor e instalar um software específico para acessar a caixa de entrada. Sendo que, dessa forma só era possível ter acesso ao e-mail pelo próprio computador. Quem mudou tudo isso e proporcionou os privilégios que temos hoje de poder acessar o e-mail de qualquer lugar do mundo foi o estudante indiano Sabeer Bhatia.

Junto ao colega de trabalho, Jack Smith, da Apple, Bhatia desenvolveu um serviço que funcionava com o HyperTextMackupLanguage, mais conhecida como HTML. Em julho de 1996 foi lançado o nome do primeiro serviço de webmail gratuito, o Hotmail, que teve como base de criação do nome, a sigla da linguagem utilizada na construção da página web: o HTML.
hotmail-login

Inicialmente, o Hotmail oferecia uma caixa de entrada com pouco espaço de armazenamento, e para ter uma capacidade maior era necessário pagar uma mensalidade. Apesar disso, o que mantinha o site funcionando financeiramente era a publicidade.

Em seis meses, o Hotmail já estava com seis milhões de usuários ativos. Nessa época, Bathia ouviu de muitas pessoas que a Microsoft iria copiar o conceito criado por eles. Ele sabia disso, mas contava com uma vantagem: a empresa de Bill Gates não tinha sua própria ferramenta e ainda teria que desenvolvê-la o deixaria o Hotmail por muitos anos como o top de utilizações. No Brasil, ainda hoje muitas pessoas tem preferência pelo serviço, sejam porque já estão habituados com o sistema operacional ou pela simplicidade do modelo, sem possibilidades de muitas personalizações.

Negociação com a Microsoft

hotmail-entrar-3Como era de costume na época, a Microsoft não deixava a concorrência crescer e, após um ano e meio de funcionamento do site, uma reunião foi marcada com Bhatia. A proposta de Bhatia para a venda do Hotmail: meio milhão de dólares. A Microsoft deu uma contrapartida de 100 milhões de dólares, não aceitos por Bathia.

Os negociadores quase enlouqueceram na época, mas Bathia recebera sinal verde do seu conselho de administração e da diretoria para negociar pessoalmente a venda. O acordo foi, então, anunciado no último dia de 1997. O Hotmail foi negociado valendo a quantia de 400 milhões de dólares.

Nas mãos de uma empresa bem maior, o Hotmail não parou de crescer. Após oito meses do anúncio do acordo, o serviço de webmail já contava com 22 milhões de contas ativas, sendo que o número de novos usuários por dia chegava a 125 mil.

Vantagens e desvantagens do Hotmail

Visto que outras plataformas de e-mail cresceram e agora competem com o Hotmail na disponibilização de e-mails é preciso colocar na balança para saber se vale mais a pena iniciar o usuário em qual site. Se acha que fez a escolha errada dá tempo de mudar, afinal, basta criar um endereço diferente. Para te ajudar nessa tarefa confira aqui as melhores seleções de vantagens e desvantagens do Hotmail:

Caixa de Entrada do Hotmail

Vantagens do Hotmail

vantagens e desvantagens hotmailEspaço de armazenamento: O espaço de armazenamento na nuvem é um dos grandes diferenciais do Hotmail. Os usuários que possuem conta no serviço de e-mail têm a sua disposição 15GB de espaço gratuito no OneDrive – espaço em nuvem da Microsoft para o armazenamento de imagens, músicas e vídeos. Além disso, é possível selecionar se os arquivos poderão ser acessados por todos, apenas pelos amigos, por usuários definidos previamente ou se serão arquivos privados, com acesso apenas do usuário que o hospedou.

Bom armazenamento: O Hotmail é um e-mail com uma das maiores capacidades de armazenamento, principalmente em anexos. No total são 250 MB para armazenar as mensagens.

Boa rede de usuários:  A rede Hotmail e-mail possui mais de 200 milhões de usuários no mundo e cerca de 47 milhões no Brasil. Isso facilita o envio de arquivos pesados pelo OneDrive que é carregado automaticamente ao realizar o arquivamento para a mensagem com um link de compartimento. Quando o outro usuário também tem acesso ao OneDrive fica mutio mais fácil, diferente do que seria caso a pessoa tivesse outro e-mail padrão.

Navegabilidade: Desde o seu lançamento, o Hotmail já passou por significativas atualizações. Atualmente, ele apresenta uma boa navegabilidade, com usabilidade bem elaborada que deixa o usuário à vontade e com fácil acesso às opções e ferramentas que estão disponíveis na plataforma.

Rapidez: A velocidade para o recebimento e envio de e-mail pela Caixa de Entrada e Saída está melhor e extremamente rápida. Além disso, a navegação na página do Hotmail também é rápida.

Aparência: A aparência do Hotmail passou por algumas mudanças, após a aquisição pela Microsoft. Atualmente, a aparência, tanto do acesso quanto da Caixa de Entrada e suas pastas, está ótima, com design mais limpo e intuitivo, que facilita para o usuário encontrar as informações.

Segurança: O Hotmail oferece um ótimo sistema de segurança e um filtro de Spam ainda melhor. Além disso, as mensagens recebidas e marcadas como Spam podem ser pré-visualizadas antes de apresentadas por completo ao usuário. Dessa forma, quem utiliza o serviço tem acesso às mensagens de forma mais segura.

Facilidade: Por ser um mecanismo simples torna-se ainda mais fácil acessar todos os dispositivos e funcionalidades oferecidas pelo Hotmail como por exemplo o One Drive, armazenamento de arquivos entre outros.

E-mail alternativo: Se você já é  previamente cadastrado na sua conta de outra empresa então ter um hotmail vai ser com que os seus dados estejam mais seguros no momento de recuperar uma senha, por exemplo. Afinal, nesses casos geralmente é pedido um código de confirmação. O Hotmail funciona bem como um endereço de e-mail alternativo ao ser utilizado quando outra conta foi invadida ou tantas outras situações posíveis.

Desvantagens do Hotmail

vantagens e desvantagens hotmailO Hotmail é um serviço de e-mail que passa por constantes atualizações, como foi possível perceber anteriormente durante o seu histórico. Tal fato pode acabar ocasionando algumas quebras e tornando o e-mail mais “pesado” em determinados momentos. Além disso, ele também não é compatível com todos os navegadores, tendo demonstrado alguma incompatibilidade com o Safari, e conecta-se automaticamente ao Skype, software da Microsoft que permite comunicação com áudio e vídeo, sem que o usuário perceba quando o e-mail é acessado.

Ferramenta Anti-Spam limitada: É normal que alguns e-maisl indesejados passem pelo filtro do Hotmail, fazendo com que as pessoas estejam muito menos seguras dentro de seu campo de e-mail e sujeitas a clicar em publicidades enganosas e/ou serem vítimas de roubo de informações, principalmente no caso de pessoas mais velhas.

Atualizações constantes: O Hotmail é um serviço que está sempre atualizando, coisa que pode provocar algumas dificuldades de acesso ou mais pesado, principalmente na versão mobile (para smartphones). Em alguns momentos da história do Hotmail as atualizações o faziam ser incompatíveis com determinados modelos de celulares ou buscadores como por exemplo o Safari.

Caixa de mensagens lenta:Diferentes usuários reclamam da conexão ruim com o servidor da Hotmail. Acontece que o carregamento dos e-mails da caixa de entrada ocorrem de forma bastante devagar em comparação à outras ferramentas de e-mail como por exemplo o Gmail. Se você já tem uma conta no serviço de e-mail do Google e utiliza o Hotmail como um produto alternativo sabe como é difícil.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (31 votes, average: 4,61 out of 5)
Loading...